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  1. Fórum
  2. Geral
  3. Heat: Pedal to the Metal
  4. Compras de pré venda não atendidas !!!

Compras de pré venda não atendidas !!!

Heat: Pedal to the Metal
  • avatar
    keshavjee07/07/24 21:01
    avatar
    keshavjee
    07/07/24 21:01
    11 mensagens MD

    Várias lojas não cumpriram os pedidos de pré venda, aliás no meu caso nem retorno tive mas já resolvi com a loja e não estou aqui para prejudicar ninguém.

    Agora em diversos grupos do WhatsApp ficou claro que muita gente comprou na pré venda e teve o seu dinheiro devolvido porque a Galapagos ou a Loja não deram conta da demanda.

    A pergunta que fica é: não vai ter qualquer posicionamento oficial a respeito pela editora? Haverá reprint? Os compradores ficarão lesados ou tem alguém trabalhando em uma solução?

    Para piorar aparecem todos os dias o mesmo jogo a 700 reais ou mais por pessoas que conseguiram diversas cópias do jogo… na pré-venda.

    Total desrespeito com o consumidor !

    Abs
    HK

    5
    0
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    Visualizar OfertaVer
  • Hugosan
    916 mensagens MD
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    Hugosan07/07/24 22:18
    Hugosan » 07/07/24 22:18

    Sinceramente, eu tinha interesse nesse jogo desde o lançamento, mas com tudo o que está acontecendo acerca dele (hype e superprecificação), eu já perdi o interesse e até tirei da minha wishlist. A seu tempo, e quando for conveniente pra mim, eu talvez eu volte a me interessar por esse jogo de novo.

    8
  • Raio
    2019 mensagens MD
    avatar
    Raio07/07/24 23:03
    Raio » 07/07/24 23:03

    keshavjee::Várias lojas não cumpriram os pedidos de pré venda, aliás no meu caso nem retorno tive mas já resolvi com a loja e não estou aqui para prejudicar ninguém.

    Agora em diversos grupos do WhatsApp ficou claro que muita gente comprou na pré venda e teve o seu dinheiro devolvido porque a Galapagos ou a Loja não deram conta da demanda.

    A pergunta que fica é: não vai ter qualquer posicionamento oficial a respeito pela editora? Haverá reprint? Os compradores ficarão lesados ou tem alguém trabalhando em uma solução?

    Para piorar aparecem todos os dias o mesmo jogo a 700 reais ou mais por pessoas que conseguiram diversas cópias do jogo… na pré-venda.

    Total desrespeito com o consumidor !

    Abs
    HK

    Cara, isso realmente ficou estranho. Mas será que a editora não comunicou as lojas do quanto ela teria disponível em estoque para atendê-las? Haverá reprint provavelmente devido a procura do jogo e também porque tem uma expansão né... pelo menos eu penso assim.
    Mas, me explique onde o consumidor foi lesado (você no caso). Pegaram o seu dinheiro e não te devolveram? A loja sumiu da noite para o dia?
    E sobre o preço do jogo que está sendo praticado agora: as pessoas colocam o preço que quiserem. 
    Sinto muito, mas  não entendo o total desrespeito ao consumidor que você exclamou ao final. Se não te roubaram, se já te devolveram o dinheiro e se disseram pra você que a editora não possuía estoque o suficiente para atender a todos, mande um e-mail a editora ou algo do tipo.

    9
  • mdsvini
    78 mensagens MD
    avatar
    mdsvini08/07/24 00:27
    mdsvini » 08/07/24 00:27

    Pelo que já ouvi de lojistas, é comum algumas lojas abrirem a venda/pré venda no site antes de terem fechado o pedido com a editora.

    Isso provavelmente aconteceu no Heat, e aí quando foram fechar o pedido na editora o jogo tinha esgotado ou não tinha unidades restantes suficientes pra atender todos que precisavam e aí tiveram que cancelar.

    3
  • iuribuscacio
    3284 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio08/07/24 00:49
    iuribuscacio » 08/07/24 00:49

    Raio::
    Cara, isso realmente ficou estranho. Mas será que a editora não comunicou as lojas do quanto ela teria disponível em estoque para atendê-las? Haverá reprint provavelmente devido a procura do jogo e também porque tem uma expansão né... pelo menos eu penso assim.
    Mas, me explique onde o consumidor foi lesado (você no caso). Pegaram o seu dinheiro e não te devolveram? A loja sumiu da noite para o dia?
    E sobre o preço do jogo que está sendo praticado agora: as pessoas colocam o preço que quiserem. 
    Sinto muito, mas  não entendo o total desrespeito ao consumidor que você exclamou ao final. Se não te roubaram, se já te devolveram o dinheiro e se disseram pra você que a editora não possuía estoque o suficiente para atender a todos, mande um e-mail a editora ou algo do tipo.

    mdsvini:: Pelo que já ouvi de lojistas, é comum algumas lojas abrirem a venda/pré venda no site antes de terem fechado o pedido com a editora.

    Isso provavelmente aconteceu no Heat, e aí quando foram fechar o pedido na editora o jogo tinha esgotado ou não tinha unidades restantes suficientes pra atender todos que precisavam e aí tiveram que cancelar.


    Caros Raio e mdsvini

    Na minha opinião isso é desrespeitoso com o consumidor sim. Uma compra em pré-venda, na verdade é uma compra antecipada, em que o vendedor está te vendendo algo que ele já tem disponível ou terá disponível em um futuro muito próximo. Se você abre uma pré-venda e depois "descobre" que não possui aquilo que vendeu, na verdade o lojista vendeu algo que ele não tinha. Imagina a seguinte situação: você passa em uma confeitaria, compra o bolo de aniversário do seu filho e fica de pegar no dia seguinte para a festa. No dia seguinte quando você vai pegar o bolo, o lojista te pede desculpas porque não tem o bolo para te entregar, e só terá talvez no mês que vem, mas não tem problema porque ele vai te devolver o dinheiro de volta, Quanto ao fato de você não ter mais tempo para comprar outro bolo para a festa do seu filho, isso é problema seu. Alguém acharia essa uma situação normal? Na minha opinião foi exatamente isso que ocorreu. 

    Quando você compra antecipadamente um jogo e o lojista que te garante que vai te entregar o jogo, você perde a oportunidade de comprar o jogo em outra loja. Se o lojista dissesse que estava te vendendo o jogo antecipadamente, mas a entrega dependeria da editora entregar o jogo, o que poderia não ocorrer, evidentemente você não compraria naquela loja. 

    Quando um loja faz um pedido de compra com um fornecedor, isso é um negócio, que traz obrigações entre as partes, e também penalidades em caso de descumprimento. O problema é que como nós temos praticamente um monopólio no setor de board games, com a Calango detendo mais de 70% do mercado, e isso se não for muito mais, a empresa pode fazer o que quiser e pintar e bordar. Infelizmente não tem muito que se possa fazer a respeito disso, nem compradores nem lojistas, porque é simplesmente irreal ou ingênuo, imaginar que uma parcela significativa da comunidade boardgamer vai deixar de comprar jogos da nossa editora líder de mercado (está mais para dona do mercado), ou que os lojistas vão deixar de vender jogos dessa editora. 

    Assim sendo, considerando que muita gente ainda é bastante amadora no mercado de board games, tanto quem produz quanto quem vende, não tenho dúvida de que muito lojista simplesmente se atrapalhou e acabou "pré-vendendo" o que tinha, e o que não tinha. Mas também é muito provável que alguns lojistas tenham feito o pedido certinho, "tudo nos conformes", e a Calango simplesmente tenha virado para esse lojista e dito, "Olha eu te reservei essas cópias do Heat, mas preferi repassar as suas cópias para outra loja que vendeu mais caro, então vira para os teus clientes e dá uma desculpa qualquer, porque o jogo eles não vão receber tão cedo, mesmo já tendo feito a pré-venda, e nem adianta se aborrecer porque eu estou cagando para você e para os seus clientes, porque sou eu que faço quase 3/4 dos jogos, ent!ao vocês vão ter de entubar essa, se quiserem continuar comprando jogos".

    Em uma situação dessas, se é que isso aconteceu realmente dessa maneira, nem dá para culpar o lojista. Mas mesmo não se podendo culpar o lojista, que isso é um baita desrespeito, ah isso é sim, com toda a certeza.

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio        

    10
  • Raio
    2019 mensagens MD
    avatar
    Raio08/07/24 01:19
    Raio » 08/07/24 01:19

    iuribuscacio::
    Raio::
    Cara, isso realmente ficou estranho. Mas será que a editora não comunicou as lojas do quanto ela teria disponível em estoque para atendê-las? Haverá reprint provavelmente devido a procura do jogo e também porque tem uma expansão né... pelo menos eu penso assim.
    Mas, me explique onde o consumidor foi lesado (você no caso). Pegaram o seu dinheiro e não te devolveram? A loja sumiu da noite para o dia?
    E sobre o preço do jogo que está sendo praticado agora: as pessoas colocam o preço que quiserem. 
    Sinto muito, mas  não entendo o total desrespeito ao consumidor que você exclamou ao final. Se não te roubaram, se já te devolveram o dinheiro e se disseram pra você que a editora não possuía estoque o suficiente para atender a todos, mande um e-mail a editora ou algo do tipo.

    mdsvini:: Pelo que já ouvi de lojistas, é comum algumas lojas abrirem a venda/pré venda no site antes de terem fechado o pedido com a editora.

    Isso provavelmente aconteceu no Heat, e aí quando foram fechar o pedido na editora o jogo tinha esgotado ou não tinha unidades restantes suficientes pra atender todos que precisavam e aí tiveram que cancelar.


    Caros Raio e mdsvini

    Na minha opinião isso é desrespeitoso com o consumidor sim. Uma compra em pré-venda, na verdade é uma compra antecipada, em que o vendedor está te vendendo algo que ele já tem disponível ou terá disponível em um futuro muito próximo. Se você abre uma pré-venda e depois "descobre" que não possui aquilo que vendeu, na verdade o lojista vendeu algo que ele não tinha. Imagina a seguinte situação: você passa em uma confeitaria e passa em uma loja e compra o bolo de aniversário do seu filho e fica de pegar no dia seguinte, e no dia seguinte quando você vai pegar o bolo, o lojista te pede desculpas porque não tem o bolo para te entregar, e só terá talvez no mês que vem, mas não tem problema porque ele vai te devolver o dinheiro de volta, apesar de você não ter mais tempo para comprar outro bolo para a festa do seu filho. Alguém acharia essa uma situação normal? Na minha opinião foi exatamente isso que ocorreu.

    Quando um loja faz um pedido de compra com um fornecedor, isso é um negócio, que traz obrigações entre as partes, e também penalidades em caso de descumprimento. O problema é que como nós temos praticamente um monopólio no setor de board games, com a Calango detendo mais de 70% do mercado, e isso se não for muito mais, a empresa pode fazer o que quiser e pintar e bordar. Infelizmente não tem muito que se possa fazer a respeito disso, nem compradores nem lojistas, porque é simplesmente irreal ou ingênuo, imaginar que uma parcela significativa da comunidade boardgamer vai deixar de comprar jogos da nossa editora líder de mercado (está mais para dona do mercado), ou que os lojistas vão deixar de vender jogos dessa editora. 

    Assim sendo, considerando que muita gente ainda é bastante amadora no mercado de board games, tanto quem produz quanto quem vende, não tenho dúvida de que muito lojista simplesmente se atrapalhou e acabou "pré-vendendo" o que tinha, e o que não tinha. Mas também é muito provável que alguns lojistas tenham feito o pedido certinho, "tudo nos conformes", e a Calango simplesmente tenha virado para esse lojista e dito, "Olha eu te reservei essas cópias do Heat, mas preferi repassar as suas cópias para outra loja que vendeu mais caro, então vira para os teus clientes e dá uma desculpa qualquer, porque o jogo eles não vão receber tão cedo, mesmo já tendo feito a pré-venda, e nem adianta se aborrecer porque eu estou cagando para você e para os seus clientes, porque sou eu que faço quase 3/4 dos jogos, ent!ao vocês vão ter de entubar essa, se quiserem continuar comprando jogos".

    Em uma situação dessas, se é que isso aconteceu realmente dessa maneira, nem dá para culpar o lojista. Mas mesmo não se podendo culpar o lojista, que isso é um baita desrespeito, ah isso é sim, com toda a certeza.

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio        

    Certo, tudo bem.
    Mas então o senhor ali que abriu o tópico não deveria somente processar a loja na qual escolheu efetuar a compra na pré-venda?
    E eu não creio que tenha sido dessa forma que ocorreu o caso, como o senhor descreve no seu terceiro parágrafo. Mas eu entendo o problema.
    Eu só não acho que criar um tópico metendo o CALÚNIA!!!! PORRA O QUE MERDA ESTÃO FAZENDO!!! não ajuda em nada com nada. 
    E a loja que vendeu "confiando na editora"? Também não pode processá-la? Tem que ver certinho para não ver errado, e o que menos ajuda é um tópico desse tipo. Ao invés do "EU vou fazer" parece que é mais fácil mandar o "O que vocês estão fazendo?"
    Entende o que eu quero dizer?
    Enfim, que o rapaz/homem/senhor que criou o tópico processe a loja, a editora, mas aqui sinceramente ele não vai conseguir nada. Reclamar do preço que estão colocando para vender?
    Pô, tem uma galera colocando Root usado em leilão iniciando em R$350,00!!! Tem um leilão do BARALHO DO JOGO por R$300,00+!!! O que tem de errado nisso? Quem tem dinheiro que compre!

    3
  • iuribuscacio
    3284 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio08/07/24 02:28
    iuribuscacio » 08/07/24 02:28

    Raio::
    Certo, tudo bem.
    Mas então o senhor ali que abriu o tópico não deveria somente processar a loja na qual escolheu efetuar a compra na pré-venda?
    E eu não creio que tenha sido dessa forma que ocorreu o caso, como o senhor descreve no seu terceiro parágrafo. Mas eu entendo o problema.
    Eu só não acho que criar um tópico metendo o CALÚNIA!!!! PORRA O QUE MERDA ESTÃO FAZENDO!!! não ajuda em nada com nada. 
    E a loja que vendeu "confiando na editora"? Também não pode processá-la? Tem que ver certinho para não ver errado, e o que menos ajuda é um tópico desse tipo. Ao invés do "EU vou fazer" parece que é mais fácil mandar o "O que vocês estão fazendo?"
    Entende o que eu quero dizer?
    Enfim, que o rapaz/homem/senhor que criou o tópico processe a loja, a editora, mas aqui sinceramente ele não vai conseguir nada. Reclamar do preço que estão colocando para vender?
    Pô, tem uma galera colocando Root usado em leilão iniciando em R$350,00!!! Tem um leilão do BARALHO DO JOGO por R$300,00+!!! O que tem de errado nisso? Quem tem dinheiro que compre!

    Caro Raio

    Rapaz você tem razão em parte.

    No caso da loja, como eu disse, processar a Calango não é uma opção porque se a editora que praticamente monopoliza o mercado resolver não fornecer mais board games para uma determinada loja, ela simplesmente fecha as portas, porque atualmente loja alguma é capaz de sobreviver sem a dita editora.

    Quanto ao autor do tópico, eu acho que a questão não é processar a loja ou a editora. Me parece que ele não quer o dinheiro, mas apenas receber o jogo pelo qual ele pagou antecipadamente, e na data prevista. Simples assim. E eu tenho certeza que você há de concordar que isso não é pedir muito. Infelizmente no nosso hobby, até mesmo algo tão simples quanto isso, comprar, pagar e receber, e que funciona em qualquer outro setor econômico, no mercado de board games pode acontecer ou não. E como não há muito o que se possa fazer em relação a isso, o sujeito pelo menos veio aqui reclamar e criar um tópico denunciando essa situação. 

    É por essas e outras, que cada vez mais eu vejo algumas pessoas optarem por versões alternativas e home made dos jogos, especialmente card games, e cada vez fica mais difícil condenar esse tipo de prática.

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio  

    2
  • Cabessauro
    21 mensagens MD
    avatar
    Cabessauro08/07/24 03:20
    Cabessauro » 08/07/24 03:20

    A questão é muito simples: é a política adotada pela calango que tem prejudicado a nós, consumidores, e aos lojistas também. Exatamente como o Iuri Buscário descreveu. As lojas contam sim com a editora, que obviamente promete ter o jogo (e outros em questão) no seu estoque. Mas, ao final, no momento em que a loja solicita o envio, se ela for pequena, a calango suspende a entrega do jogo, diz que há "falta do jogo estoque" ou que "houve erro na contagem do estoque". Isso para mascarar que a editora direcionou (ou direcionará) as cópias da loja pequena para alguma loja grande, que já tem parceria antiga com a editora e vende MUITOS jogos. Isso está acontecendo com todo jogo Hypado, que eles sabem da existência de uma grande demanda. Não é ilegal, apenas é... Imoral e escroto com o consumidor. 
    O amigo que criou o tópico, talvez, só esteja desabafando sobre o seu descontentamento. 

    3
  • iuribuscacio
    3284 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio08/07/24 04:40
    iuribuscacio » 08/07/24 04:40

    Cabessauro::A questão é muito simples: é a política adotada pela calango que tem prejudicado a nós, consumidores, e aos lojistas também. Exatamente como o Iuri Buscário descreveu. As lojas contam sim com a editora, que obviamente promete ter o jogo (e outros em questão) no seu estoque. Mas, ao final, no momento em que a loja solicita o envio, se ela for pequena, a calango suspende a entrega do jogo, diz que há "falta do jogo estoque" ou que "houve erro na contagem do estoque". Isso para mascarar que a editora direcionou (ou direcionará) as cópias da loja pequena para alguma loja grande, que já tem parceria antiga com a editora e vende MUITOS jogos. Isso está acontecendo com todo jogo Hypado, que eles sabem da existência de uma grande demanda. Não é ilegal, apenas é... Imoral e escroto com o consumidor. 
    O amigo que criou o tópico, talvez, só esteja desabafando sobre o seu descontentamento. 

    Caro Cabessauro

    Concordo totalmente e é exatamente assim que eu penso. 

    Eu só gostaria de acrescentar que esse tipo de expediente, realmente não é ilegal, mas também não é o que se espera de uma empresa dita séria, honesta e profissional. Quando em um setor econômico uma empresa simplesmente resolver não honrar seus compromissos, simplesmente porque ela pode se safar tranquilamente e ilesa disso, esse é um claro indicativo de que esse mercado tem sérios problemas e não vai muito longe.

    Como eu sempre digo, é por situações como essas que o nosso mercado nacional de jogos não cresce e nem amadurece, continuando totalmente irrelevante no cenário internacional. Aliado a isso ainda temos um péssimo serviço de entregas postais, o que faz com que diversos KS entreguem para o mundo todo, menos para o Brasil. É uma vergonha que as editoras gringas enviem jogos para Uruguai, Bolívia e Paraguai, que têm economias pífias perto do Brasil, que por incrível que pareça figura entre as maiores economias do mundo, mas mesmo assim esses outros países sul-americanos recebem remessas de KS direto, e nós temos de recorrer a uma verdadeira ginástica de redirecionamento para receber um KS aqui. 

    Isso, aliados aos preços altíssimos, outra mazela do hobby, faz com que cada vez mais pessoas que eu conheço, e que já tem algum tempo de janela, estejam simplesmente comprando cada vez menos jogos, por ano. E pelo visto até agora, a tendência é que a situação do boardgamer brasileiro piore cada vez mais, afinal agora, nem mesmo com pré-venda, que era uma coisa que se acreditava segura, o sujeito pode contar mais.

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio
        

    2
  • keshavjee
    11 mensagens MD
    avatar
    keshavjee08/07/24 06:14
    keshavjee » 08/07/24 06:14

    Caros amigos,

    A ideia aqui não é culpar quem vende os jogos mais caros, o mercado se monta de acordo com a oferta, procura e o hype dos jogos e está tudo bem.

    O meu descontentamento e sim, talvez desabafo é sobre outros pontos que tentarei explicar em seguida:

    1. Ter ficado 24 dias com o dinheiro parado na loja sem qualquer retorno da (depois de diversos contatos sem resposta pelos canais oficiais, abri um reclame aqui e imediatamente me “retornaram” enviado um PIX. Apenas depois de muita insistência me contaram a verdade e se desculparam.

    Quando as taxas de juro estão como estão, se você fica com o seu dinheiro parado por um lojista e não recebe qualquer compensação depois de 24 dias, você sim está sendo lesado financeiramente. E como o colega comenta acima, você também é lesado
    porque o produto que vc esperava receber não foi entregue

    2. A questão colocada sobre os vários jogos que aparecem aqui sendo vendidos agora (muitas vezes pelos mesmos vendedores) está longe de ser um problema desses vendedores. A questão que se coloca é que novamente não houve qualquer respeito com o consumidor porque claramente muitos compraram vários jogos e alguns ficaram sem nenhum. Os lojistas e a editora são sim responsáveis por criar essas limitações de forma atender os seus clientes. Não houve durante a pré venda qualquer limitação por CPF (que embora saibamos nem sempre funciona) mostraria algum cuidado também com os seus clientes.

    3. O meu questionamento à editora e ao lojista é justamente saber o que aconteceu e o que vai ser feito. Você não pode simplesmente não cumprir com o combinado e depois desaparecer. O que realmente aconteceu e porquê, sinceramente, não vai resolver nada. O que será feito? Não sei onde está a culpa, as teorias acima podem sim explicar muita coisa mas novamente, não procuro culpados, gostaria apenas de receber o jogo que comprei ou ter alguma expectativa de quando serei atendido.

    4. Comunicar outros clientes que essa pré venda que estás a comprar hoje e a pagar de forma antecipada, pode sim não ser atendida porque afinal não há qualquer compromisso da editora ou do lojista. Embora a pré-venda indique que o produto só chega à loja na data X, eles não informam que o produto pode simplesmente não chegar e nesse caso vc recebe o dinheiro e pronto, não está descrito em lado nenhum.

    Então que esse post sirva sim para que outros compradores possam estar cientes disso porque várias pessoas não devem sequer saber que esse não cumprimento da pré venda aconteceu com diversos clientes e pode voltar a acontecer.

    Abs e bom jogos,
    HK

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Heat: Pedal to the Metal - Compras de pré venda não atendidas !!!
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