Olá pessoal, boa noite.
Colocamos esse jogo numa competição de jogos de tabuleiro que estamos fazendo, porém ao avaliar mais afundo, vimos um potencial problema: Errar, propositalmente ou não, a colocação de recursos nas construções bem como a finalização delas. Como exemplo, finalizar faltando 1 dos recursos (as vezes tem muitos cubos em cima da carta e a pessoal nem vê), ou até propositalmente trocar o recurso de uma construção para outra, etc. Ou outro caso, o que deveria ser feito simultâneo algum jogador querer esperar o outro fazer para ver, etc
Pensando nisso, cogitamos criar uma "ordem de turno", onde teríamos um primeiro jogador, e a cada uma das 4 rodadas esse primeiro iria passar em sentido horário - vamos jogar em 4, então todos teriam a chance de ser o primeiro (ou último, etc)
Nessa ideia, teríamos as seguintes modificações:
- na fase de planejamento, ela seria feita em ordem de turno, onde todos poderiam acompanhar.
- na fase de construção, após vermos o bônus de supremacia, também seriam feitas as construções em sentido horário, cada jogador na sua vez.
A ideia do tópico seria perguntar aos mais experientes nesse jogo se essa ideia de fazer em ordem poderia mudar muito a estratégia do outro, visto que alguém pode ver antes o que o outro estaria construindo, etc - fazer simultâneo também teria esse "problema", onde um jogador poderia ficar esperando o outro fazer, etc.
Aguardo contribuições de quem já jogou bastante 
Ah, já adianto que sei que "regras da casa" podem quebrar um jogo, também que "o jogo é teu e podes fazer o que quiser" é valido, e também que esse não é um dos "melhores jogos competitivos", mas o cenário que tenho é esse - esse jogo numa competição e um possível problema de "jogada simultânea" vs "um esperar o outro fazer".
Por último, sabemos que jogos de tabuleiro são diversão e mesmo assim criamos uma competição em cima deles, vários jogadores tem fair play porém queremos evitar qualquer problema com os mais competitivos, e talvez justos, já que é uma competição hehe