@Lucas Fratini episódio sensacional como sempre, obrigado pelas respostas e adoro os FAQs! Já vou ficar bolando perguntas pro próximo... vou tentar fazer uma mais fora da caixinha!
E queria elogiar sobre a parte do FOMO e compras compulsórias. Ouvi recentemente um episódio de outro podcast que tocava no assunto e jogava toda a culpa e até ridicularizava a gente que acaba ficando suscetível a isso. Em vez de dar dicas (como vc fez), esse podcast só me fez me sentir mal. Pq a gente é bombardeado por esses impulsos capitalistas de comprar (que gera um bem estar rápido na gente) e pelo medo gerado pelas editoras e (muito legal da sua parte reconhecer) pelos criadores de conteúdo (propositalmente ou não). E achei sua sugestão excelente e a mais certeira, pra ficar mais imune a isso, o negócio é cortar tudo ou simplesmente diminuir e não consumir tanto conteúdo (que é o principal gerador do FOMO e impulso de compra). Aí fica de cada um a análise pra saber o seu limite.
E minha principal dica pra segurar comprar jogos excessivamente é tentar limitar minha coleção por um espaço físico. Assim, pra comprar um jogo novo, terei que me desfazer de um antigo. E daí tudo bem, desde que não compre jogos de mais. A outra dica é ensinar seus filhos (no meu caso filha) sobre consciência ecológica, e eles vão te cobrar por estar consumindo de mais e gerando poluição
hahaha (não é uma piada, isso é verdade!)
Queria aproveitar pra contar que joguei Guerra do Anel no Doff. Foi sensacional porque satisfez minha curiosidade em conhecer o jogo.
Jogamos em duas duplas, joquei com um amigo (fomos os povos livres) contra uma dupla desconhecida (que foram as forças de Sauron).
O pessoal preparou um cenário já montado com cartas e unidades no tabuleiro, vc jogava um turno com o monitor explicando e te direcionando pra conhecer os elementos.
Depois, ele dava uma manipulada no cenário, pra gerar situações de batalha e deixava a gente escolher o que fazer.
Foi ótimo pq deu pra sentir um gostinho do jogo e não perder várias horas durante o Doff.
E caso alguém fique curioso, o veredito é que o meu 13º que lute pra pagar a cópia que vou pegar no fim do ano! hahaha
Eu gosto de jogos desse tipo (tenho o Star Wars Rebellion), amo Senhor dos Anéis e tenho um amigo pronto pra jogar, então ele virá! hehehehe