Caros Boardgamers
Essa é a desvantagem de além do hobby ser totalmente nichado, ainda termos uma empresa que praticamente monopoliza o mercado. Já chegamos em um ponto em que as editoras podem fazer literalmente o que quiserem com os consumidores, por mais baixo e vil que a atitude seja, porque há uma total certeza de que sairão impunes.
Na verdade a política de trato com os consumidores de board games é algo do tipo "tá revoltado porque eu te vendi um jogo mofado, ou com defeito? Dane-se, porque eu sou a única empresa que vende o jogo e se não quiser ficar com ele assim, vai ficar sem, o que você não terá de coragem de fazer, e mesmo se você tiver essa coragem, não tem problema, porque eu reembalo e vendo para outra pessoa que aceite o jogo desse jeito".
Infelizmente a grande maioria da nossa comunidade boardgamer se sujeita a isso, porque entre a dignidade e o board game "mais fundamental, obrigatório e imperdível desse mês", as pessoas sempre optam pelo segundo. Isso me faz refletir que o nosso futuro é só ladeira abaixo, em termos de pós-venda e controle de qualidade.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio