Claudio_Agra::Muito interessante teu texto, nem sabia dessas regras novas.
Supremacia é o elo que tenho entre minha adolescência e o conhecimento dos jogos modernos.
Ele é mais que um war turbinado. Ele acrescenta a logística para o combate, o que o torna mais verossímil. Ainda guardo a minha cópia de 1987
As regras novas realmente exigiram um pouco de hiperfoco da minha parte para eu realmente compreender como funcionavam, mas a boa notícia é que funcionavam!
Segue um resumo que vi na Internet que facilitou muito entender:

As regras oficiais em alemão estão
aqui.
Eu pretendo fazer um arquivo em português com as regras atualizadas da versão 2020 para poder aplicar na de 1984.
De cabeça, destaco que você necessita de 27 tokens que representem cidades (4 para cada Superpotência e 7 aleatórias entre os estados neutros).
A questão das cidades é fundamental para o jogo pois você perde ao perder o controle das 4 cidades natais e você pode construir exércitos e navios em territórios com cidades.
Também usei 50 tokens para rastrear os territórios que possuam empresas reveladas.
De forma opcional (não testei isso ainda) você necessitaria de mais tokens que representem exércitos para os estados neutros (rola 1d3 para determinar os exércitos em um estado neutro invadido, ou você pode vender e até mesmo comprar exércitos deles). Esta é uma regra oficial mas não tão fácil de encontrar, juntamente com a regra de rolar 1d6 para determinar os exércitos em um território de uma Superpotência que não está controlada por um humano e está sendo atacado.
Se quiser se arriscar e quem sabe tornar o jogo mais longo é talvez não tão bom, você pode adquirir dados de cores diferentes para representar as bombas atômicas e satélites que forem vendidos para estados neutros. Eu não tenho a mínima ideia se qualquer estado neutro poderia ter bombas atômicas e satélites, nem quantos seriam. A única informação que consegui foi o custo conforme resumo acima. Para vender e comprar exércitos/ navios é relativamente mais simples, bastando pagar o custo de compra ou ganhar o valor da venda, mas você paga para mover esses exércitos e navios. A compra e venda de exércitos e navios é relativamente simples ainda mais com o resumo acima, então eu adotaria.