E aí, pessoal? Beleza?
Como o Over9Thousand explicou, numa contestação mal sucedida a carta revelada deve ser devolvida para o baralho, embaralhada e o jogador compra uma nova. Se o baralho está vazio, a carta devolvida será a carta comprada e todos saberão qual o personagem que está com o jogador.
Esta é a regra padrão do jogo. Ela traz uma situação inusitada, pois todos saberão qual personagem está com o jogador, mas ainda assim ela não quebra o jogo. Entendemos a frustração que essa situação pode trazer para um jogo de blefe, portando estamos discutindo aqui internamente se vale a pena fazer um ajuste em alguma regra, devolvendo as cartas de Stitch para o baralho de alguma maneira. Estamos checando isso com o autor, Rikki Tahta, e assim que tivermos um posicionamento dele vamos incluir essa informação no FAQ do jogo e nas próximas edições.
O site do FAQ já está no ar, as dúvidas que nos forem reportadas serão incluídas e esclarecidas por lá: https://grokgames.com.br/disney-coup-faq/
O Coup Disney é uma adaptação de um jogo que já existia e teve duas edições: Coup Guatemala 1954 (La Mame Games) e Coup Rebelion G54 (Indie Boards & Cards). Os personagens foram amplamente testados nestas duas edições e também pela nossa equipe, quando editamos a nossa versão, que apenas distribuiu os personagens nas 5 caixas, sem alterar as regras do jogo ou de personagens.
O próprio autor já se pronunciou no BGG sobre este personagem, que nas outras versões se chama Missionary. Ele sugere que o personagem seja utilizado apenas em partidas com até 4 jogadores e que, se existir apenas uma carta no baralho de compras, o seu poder não pode ser utilizado. Essas sugestões foram feitas no fórum do BGG, num tópico discutindo os personagens e não estão nos manuais nos quais baseamos nossa versão, portanto não foram incluídas.