Fico pensando que, ao contrário do Poder Judiciário, o Ministério Público está com pouco trabalho. Tantos crimes, tantos ilícitos e irregularidade no Brasil e vão movimentar a máquina pública, gerando custo público, para tentar censurar um joguinho de cartas que é para maiores de idade?
Não joguei o jogo em questão mas vi os textos das cartas, algumas engraçadas e outras apelativas. Mas já não está escrito que é para idade 18+ ?
O MP quer decidir o que é bom para nós? Voltamos a URSS, onde o Estado sabe o que é melhor para você.
Na boa, será que existirá algum demente que fará algo que está escrito nas cartas desse joguinho? E caso exista um lunático que faça isso só por ler um texto de uma carta de um jogo será que não faria a mesma coisa se ler alguma matéria em jornal, ver novela, ver num filme, ou, num seriado?
Sinceramente, todo o salário e penduricalhos que um Promotor de Justiça recebe mensalmente, mais todo o valor dos assessores, mais todo o custo público para funcionamento do MP e vão se deter a usar a máquina pública para censurar um joguinho desses? É muita falta do que fazer. Não é a toa que o Brasil é um país de terceiro mundo e subdesenvolvido, pois até o fiscal da lei está assim.