Sim, o arco do triunfo serve para alguma coisa além de deixar o tabuleiro mais bonito e atrapalhar a nossa leitura da mesa! rs
Seu uso é bem situacional. Eventualmente vale a pena você deixar sua chave lá para não indicar ao seu oponente em qual distrito pretende fazer a compra de um imóvel. Também gosto de colocar uma chave por lá só para atrasar um pouco minha jogada e visualizar melhor o cenário do jogo, no sentido de identificar a jogada mais oportuna. Como acertar o melhor momento de realizar a sua jogada faz toda diferença, saber quando acelerar a partida ou retardar suas escolhas é muito importante.
A expansão realmente torna o arco do triunfo mais relevante, mas honestamente, nós gostamos tanto do jogo base que não sentimos a menor falta dela. Por isso quase sempre jogamos sem.
Já joguei fácil fácil mais de 30 partidas do Paris. É um jogo que nós curtimos muito por aqui! Não é trivial e leva um tempo até conseguir concatenar todas as dinâmicas por trás dele. É bem complexo, ainda que relativamente simples de se jogar. E eu amo jogos assim! Para mim ele está em pé de igualdade com qualquer outro jogo clássico da dupla Kramer e Kiesling.