piogovieira::Animoita::GabrielAlmeida::É porque os kickstarters em geral são importações inferiores a três mil dólares, o que implica na importação por remessa expressa por pessoa física e inclusão no sistema de tributação simplificada. Neste caso de fato pelo que percebo o controle e acurácia das informações é muito menor e podem ocorrer perdas e extravios.
No caso de importações acima desse valor, ou que necessitem de licenciamento de importação, a coisa muda de figura completamente. Necessita-se da intervenção da figura do despachante aduaneiro para a realização do desembaraço. Virtualmente não existe extravio ou informação perdida. É tudo altamente organizado e, acredite, rápido. É a forma como as editoras realizam suas importações.
fala isso pro fallout da galapagos que extraviou no mar.
Sim, é exceção, só to sendo chato mesmo kkkkkk
Falando em mar, a um bom tempo atrás eu tinha visto uma matéria de um naufragio vindo da China, imagino o quanto de jogos que não deviam ter naquelas caixas boiando no mar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caro
piogovieira
Meu camarada, se você está se referindo ao Tsukiji, a coisa foi piro ainda, porque não houve apenas o naufrágio, ele aconteceu após a editora garantir publicamente que o jogo já havia chegado ao porto de Paranaguá, aguardando o desembaraço aduaneiro. Com miséria pouca é bobagem, o navio que foi para Essen e para a Argentina chegou são e salvo e como resultado, gringos que não adiantaram um centavo sequer no financiamento coletivo, acabaram recebendo o jogo antes dos apoiadores brasileiros que viabilizaram economicamente o projeto.
Além disso, no caso dos KS gringos estarem evitando o Brasil, conta não apenas o caos reinante na Receita Federal e nos Correios, como também o fato do nosso mercado ser diminuto, e apenas meia dúzia de brasileiros participarem desses projetos, com bem salientou o
Fel Barros. O mercado brasileiro de board games modernos simplesmente é pequeno demais e atraente de menos, para ainda termos os graves problemas que as editoras gringas têm de enfrentar para mandar os jogos para cá.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio