Eduluiz08::Não é para ser um post de dasabafo, mas sim de curiosidade mesmo. É a alfândega o problema? Os correios? O apoiador BR? Eu fico confuso pq já vi Brasil listado junto com Ucrânia e Afeganistão como países onde eles não entregam e penso tipo, nós estamos no mesmo nível de zonas de guerra? Vi um KS recentemente que entregava para Argentina, Uruguai, Colômbia, etc e não no Brasil. As vezes vejo campanhas reclamar dos custos de frete, mas não somos nós que pagamos isso igual? Sei que vários usuários com mais orçamento usam redirecionadores de encomenda e talz mas fico temeroso pois basicamente não há garantias, pelo q entendi. Claro, se o jogo for bom e as editoras se disporem, as vezes vem mais tarde, mas eu estranho pq tem financiamentos lá de fora que vêm, então impossível não é. Nosso mercado não vale a pena?
Basicamente as empresas preferem não lidar com o sistema postal brasileiro.
Pois se enviam num modo barato, o recebimento para financiadores brasileiros atrasam demais, ou perdem pacotes gerando gastos (devolução de dinheiro, envio de outro jogo).
Se enviam por um sistema caro e seguro (DHL, priority, etc) os financiadores brasileiros reclamam do preço do envio ou quando o jogo chega e tem que pagar uma bolada de imposto (pq o comprador brasileiro quer arriscar de ver se vai passar sem pagar imposto), recusam o recebimento fazendo o jogo retornar para a editora/vendedor e ele tem que fazer reembolso.
Enfim, assim muitas já preferem excluir o Brasil de uma vez.