Post original: https://www.boardseyeview.net/post/1902-m%C3%A9li%C3%A8s
Uma Viagem à Lua ( Le voyage dans la lune ) foi um curta-metragem mudo feito em 1902 pelo pioneiro do cinema francês Georges Méliès. Inspirado nos romances de Júlio Verne, os seus efeitos especiais podem parecer primitivos aos olhos modernos, mas foram uma revelação para o público nos primórdios do cinema, na virada do século XX. O curta de Méliès influenciaria gerações de cineastas, a ponto de Uma Viagem à Lua ter sido classificada entre os 100 melhores filmes do século XX. Mesmo aqueles que nunca viram o filme de 1902 reconhecerão sua imagem icônica de um foguete atingindo o olho do homem na lua.
Então, Uma Viagem à Lua de Georges Méliès serve de tema para
1902 Méliès da Looping Games, com arte de Pedro Soto. Na verdade, o jogo parece uma homenagem amorosa a este clássico do cinema mudo. É um jogo de alocação de trabalhadores onde os 2-4 jogadores são todos assistentes de Méliès trabalhando na pré-produção (elaboração de roteiros e cartas de efeitos especiais ou preparação dos cenários); produção ('filmar' fantasiando atores e movendo-os nas posições indicadas nas fichas de roteiro); e pós-produção (juntar em sequências cenas concluídas na produção e colori-las).
Há muito jogo aqui. Embora venha em uma caixa pequena, 1902 Méliès é um euro de peso médio que dura cerca de uma hora. Colocar um trabalhador em um local não bloqueia esse local para outros jogadores; estará ajudando um rival visitando o mesmo local em que encontrará o peão dele, liberando-o para uso no próximo turno; mas a interação pode revelar-se em "Toma Essa", pois, por exemplo, os jogadores utilizam cenas completas de outros nas suas sequências editadas.

Com quatro jogadores, pode haver muitas mudanças antes do próximo turno, então o jogo pode parecer caótico. Por esse motivo, preferimos que seja um jogo para dois jogadores, o que facilita melhor o planejamento de seus turnos. Independentemente da quantidade de jogadores, ficará impressionado com a força temática do design de Eloi Pujadas e Ferran Renalias. Embora seja um euro onde precisa estar atento para acumular pontos, os vários estágios da produção do filme avançam fortemente à medida que são recompensados por seu progresso nos Diários de Produção. A única desconexão temática está nas cartas de compartilhamento de empresas obtidas, aparentemente arbitrariamente, por mover seu peão no sentido horário na pré-produção ou por fazer outro jogador colorir uma cena que você filmou, para potencialmente ganhar bônus de coleção de conjuntos; em nossas partidas no Board's Eye View, elas pareciam presas e deslocadas. E se um jogador tiver a sorte de pegar três cartas idênticas, ele poderá render a esse jogador um número desproporcionalmente alto de pontos. Isso é uma pequena reclamação em um jogo muito forte.

Se você é um cinéfilo,
1902 Méliès é uma compra obrigatória. Mesmo que não esteja familiarizado com a tela silenciosa, este é um euro compacto que definitivamente vale a pena conferir.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.