Não tenho especificamente essa versão, mas vou responder com base no que eu jogo e nos manuais que eu li.
lebanshee::1) A carta de Altere o Futuro diz que devemos ver as 5 primeiras cartas do baralho e reorganizar da forma que bem desejarmos. Mas, no manual, a informação é que devemos realizar essa ação apenas com as 3 primeiras. No caso, qual regra eu devo seguir; a indicação da própria carta (5), ou do manual (3)?
Vendo unboxings em inglês, a carta cita 3 cartas e não 5.
lebanshee::2.1) Na hipótese de usarem uma carta de Ataque contra mim, e eu responder com outra carta de Ataque, eu ainda terei que comprar uma carta, ou pula-se minha vez de imediato? Veja, a carta Ataque me força a jogar dois turnos, se eu uso a carta de Pule, ainda terei que jogar mais uma vez, como diz o próprio manual. Mas, no caso de eu baixar uma de Ataque, aplica-se a mesma regra de pular apenas um dos meu turnos, e eu ter que responder minha segunda jogada de alguma forma (pulando uma vez mais, ou comprando), ou todos os meus dois turnos são ignorados e somam-se ao do próximo jogador?
Aqui tem divergências,
nas versões antigas, uma carta de ataque encerra seu turno imediatamente, e o próximo jogador joga dois turnos. se você for atacado, e se defendeu usando um ataque, seus dois turno são pulados e o próximo jogados joga
apenas os dois turno do ultimo ataque.
exemplo: jogador(A) ataca (B), jogador(B) ataca (C), jogador(C) ataca (D), jogador(D)
joga dois turnos.
Já nessa versão, você encerra sua vez imediatamente sem jogar, e o próximo jogador joga dois turnos, ao se defender de um ataque usando um ataque,
o próximo jogador vai jogar os turnos não jogados do ataque anterior, somados ao ataque novo.
exemplo: jogador(A) ataca (B), jogador(B) ataca (C), jogador(C)
joga quatro turnos.
lebanshee::2.2) Ainda nessa lógica, se eu uso a carta Ataque em resposta a um Ataque anterior, o próximo jogador terá que comprar 4 cartas, ou apenas 3, no sentido de que um dos meus turnos teria acabado quando eu joguei a minha carta de Ataque, faltando apenas um turno adicional meu para a pessoa seguinte? Em resumo, a carta Ataque, quando em resposta a outro Ataque, ignora completamente as duas jogadas que eu deveria fazer, passando-as para frente, ou o fato de eu baixá-la conta como um turno concluído?
O turno no exploding kittens é encerrado no momento que você compra uma carta, não quando você joga uma carta. Então, atacar por cima de um ataque vai somar +2 turnos ao próximo alvo, se tornando
quatro turnos.
lembrando que nas versões antigas não acumulam
lebanshee::2.3) Por fim, se eu sou alvejado com um Ataque, eu posso comprar uma carta, e, caso eu receba o efeito Pule, eu posso usá-la na mesma hora, para pular meu turno restante, ou as compras das duas cartas devem ser feitas de forma consecutiva, sem poder usar nenhuma outra carta no intervalo das duas compras?
Pode sim. os turnos são jogados de forma separadas
(manual: "A vítima desta carta joga seu turno normalmente (joga ou passa a vez e depois compra). Então, após jogar uma vez, ela deve jogar de novo.")
lebanshee::3) No caso de eu ser vítima de um Ataque, eu compro uma carta Não, eu uso ela imediatamente. Assim, o que acontece em seguida? Ou eu não poderia mais usar o Não, nessa situação?
Não poderia usar a carta "não" nesta situação, visto que você só comprou ela por ter sido atacado.
lebanshee::3.1) Se A usa um Ataque em B, B usa outro Ataque, e C usa um Não, B terá quantos turnos restantes? 1 ou 2?
B terá que jogar os dois turnos do ataque de A.
lebanshee::3.2) Se A usa um Ataque em B; B usa outro Ataque; o jogador C, depois de completar os dois primeiros turnos referentes ao Ataque de A, poderia usar uma carta Não que ele comprou, para parar os dois turnos restantes, da carta de Ataque de B?
Isso não fica claro nos manuais, mas
EU consideraria que, a partir do momento que você recebe um ataque, mesmo que acumulado, você não poderia
negar parte dele, mas ainda poderia embaralhar, pular, alterar o futuro e etc...
por exemplo. A atacou B, B atacou C, C tem quatro turnos para fazer. Ao jogar dois turnos, C não poderia negar o ataque de B, pois as cartas compradas seriam referentes ao ataque de A, que foi direcionado para B e não C
Não sei se fez sentido, mas na minha cabecinha deu certo KKKKK
espero tem ajudado nas suas duvidas, lembrando que eu respondi baseado na versão que eu jogo ( o proibidão) mas li os manuais de ambas versões.