Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Exploding Kittens: Para a Gale...
  4. Dúvidas nas Cartas "Altere o Futuro", "Ataque" e "Não"

Dúvidas nas Cartas "Altere o Futuro", "Ataque" e "Não"

Exploding Kittens: Para a Galera
  • avatar
    lebanshee25/05/24 16:29
    avatar
    lebanshee
    25/05/24 16:29
    7 mensagens MD

    Pessoal, tudo bem?

    Recém adquiri minha versão revisada do Exploding Kittens: Para a Galera, e durante a jogatina, algumas dúvidas surgiram:

    1) A carta de Altere o Futuro diz que devemos ver as 5 primeiras cartas do baralho e reorganizar da forma que bem desejarmos. Mas, no manual, a informação é que devemos realizar essa ação apenas com as 3 primeiras. No caso, qual regra eu devo seguir; a indicação da própria carta (5), ou do manual (3)?

    2.1) Na hipótese de usarem uma carta de Ataque contra mim, e eu responder com outra carta de Ataque, eu ainda terei que comprar uma carta, ou pula-se minha vez de imediato? Veja, a carta Ataque me força a jogar dois turnos, se eu uso a carta de Pule, ainda terei que jogar mais uma vez, como diz o próprio manual. Mas, no caso de eu baixar uma de Ataque, aplica-se a mesma regra de pular apenas um dos meu turnos, e eu ter que responder minha segunda jogada de alguma forma (pulando uma vez mais, ou comprando), ou todos os meus dois turnos são ignorados e somam-se ao do próximo jogador? 

    2.2) Ainda nessa lógica, se eu uso a carta Ataque em resposta a um Ataque anterior, o próximo jogador terá que comprar 4 cartas, ou apenas 3, no sentido de que um dos meus turnos teria acabado quando eu joguei a minha carta de Ataque, faltando apenas um turno adicional meu para a pessoa seguinte? Em resumo, a carta Ataque, quando em resposta a outro Ataque, ignora completamente as duas jogadas que eu deveria fazer, passando-as para frente, ou o fato de eu baixá-la conta como um turno concluído?

    2.3) Por fim, se eu sou alvejado com um Ataque, eu posso comprar uma carta, e, caso eu receba o efeito Pule, eu posso usá-la na mesma hora, para pular meu turno restante, ou as compras das duas cartas devem ser feitas de forma consecutiva, sem poder usar nenhuma outra carta no intervalo das duas compras?

    3) No caso de eu ser vítima de um Ataque, eu compro uma carta Não, eu uso ela imediatamente. Assim, o que acontece em seguida? Ou eu não poderia mais usar o Não, nessa situação?

    3.1) Se A usa um Ataque em B, B usa outro Ataque, e C usa um Não, B terá quantos turnos restantes? 1 ou 2?

    3.2) Se A usa um Ataque em B; B usa outro Ataque; o jogador C, depois de completar os dois primeiros turnos referentes ao Ataque de A, poderia usar uma carta Não que ele comprou, para parar os dois turnos restantes, da carta de Ataque de B?

    Espero que tenha sido claro, conto com a ajuda de vocês!

    Obrigado.

    3
    0
    0
  • Compre agora o jogo Exploding Kittens: Para a Galera na LUDOSTORE
    R$ 107,50 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • marcosalves
    47 mensagens MD
    avatar
    marcosalves27/05/24 09:15
    marcosalves » 27/05/24 09:15

    Não tenho especificamente essa versão, mas vou responder com base no que eu jogo e nos manuais que eu li.



    lebanshee::1) A carta de Altere o Futuro diz que devemos ver as 5 primeiras cartas do baralho e reorganizar da forma que bem desejarmos. Mas, no manual, a informação é que devemos realizar essa ação apenas com as 3 primeiras. No caso, qual regra eu devo seguir; a indicação da própria carta (5), ou do manual (3)?


    Vendo unboxings em inglês, a carta cita 3 cartas e não 5.



    lebanshee::2.1) Na hipótese de usarem uma carta de Ataque contra mim, e eu responder com outra carta de Ataque, eu ainda terei que comprar uma carta, ou pula-se minha vez de imediato? Veja, a carta Ataque me força a jogar dois turnos, se eu uso a carta de Pule, ainda terei que jogar mais uma vez, como diz o próprio manual. Mas, no caso de eu baixar uma de Ataque, aplica-se a mesma regra de pular apenas um dos meu turnos, e eu ter que responder minha segunda jogada de alguma forma (pulando uma vez mais, ou comprando), ou todos os meus dois turnos são ignorados e somam-se ao do próximo jogador? 



    Aqui tem divergências, nas versões antigas, uma carta de ataque encerra seu turno imediatamente, e o próximo jogador joga dois turnos. se você for atacado, e se defendeu usando um ataque, seus dois turno são pulados e o próximo jogados joga apenas os dois turno do ultimo ataque.


    exemplo: jogador(A) ataca (B), jogador(B) ataca (C), jogador(C) ataca (D), jogador(D) joga dois turnos.


    Já nessa versão, você encerra sua vez imediatamente sem jogar, e o próximo jogador joga dois turnos, ao se defender de um ataque usando um ataque, o próximo jogador vai jogar os turnos não jogados do ataque anterior, somados ao ataque novo.


    exemplo: jogador(A) ataca (B), jogador(B) ataca (C), jogador(C) joga quatro turnos.



    lebanshee::2.2) Ainda nessa lógica, se eu uso a carta Ataque em resposta a um Ataque anterior, o próximo jogador terá que comprar 4 cartas, ou apenas 3, no sentido de que um dos meus turnos teria acabado quando eu joguei a minha carta de Ataque, faltando apenas um turno adicional meu para a pessoa seguinte? Em resumo, a carta Ataque, quando em resposta a outro Ataque, ignora completamente as duas jogadas que eu deveria fazer, passando-as para frente, ou o fato de eu baixá-la conta como um turno concluído?



    O turno no exploding kittens é encerrado no momento que você compra uma carta, não quando você joga uma carta. Então, atacar por cima de um ataque vai somar +2 turnos ao próximo alvo, se tornando quatro turnos.

    lembrando que nas versões antigas não acumulam


    lebanshee::2.3) Por fim, se eu sou alvejado com um Ataque, eu posso comprar uma carta, e, caso eu receba o efeito Pule, eu posso usá-la na mesma hora, para pular meu turno restante, ou as compras das duas cartas devem ser feitas de forma consecutiva, sem poder usar nenhuma outra carta no intervalo das duas compras?


    Pode sim. os turnos são jogados de forma separadas

    (manual: "A vítima desta carta joga seu turno normalmente (joga ou passa a vez e depois compra). Então, após jogar uma vez, ela deve jogar de novo.")

    lebanshee::3) No caso de eu ser vítima de um Ataque, eu compro uma carta Não, eu uso ela imediatamente. Assim, o que acontece em seguida? Ou eu não poderia mais usar o Não, nessa situação?


    Não poderia usar a carta "não" nesta situação, visto que você só comprou ela por ter sido atacado.

    lebanshee::3.1) Se A usa um Ataque em B, B usa outro Ataque, e C usa um Não, B terá quantos turnos restantes? 1 ou 2?


    B terá que jogar os dois turnos do ataque de A.


    lebanshee::3.2) Se A usa um Ataque em B; B usa outro Ataque; o jogador C, depois de completar os dois primeiros turnos referentes ao Ataque de A, poderia usar uma carta Não que ele comprou, para parar os dois turnos restantes, da carta de Ataque de B?

     
    Isso não fica claro nos manuais, mas EU consideraria que, a partir do momento que você recebe um ataque, mesmo que acumulado, você não poderia negar parte dele, mas ainda poderia embaralhar, pular, alterar o futuro e etc...
    por exemplo. A atacou B, B atacou C, C tem quatro turnos para fazer. Ao jogar dois turnos, C não poderia negar o ataque de B, pois as cartas compradas seriam referentes ao ataque de A, que foi direcionado para B e não C
    Não sei se fez sentido, mas na minha cabecinha deu certo KKKKK
    espero tem ajudado nas suas duvidas, lembrando que eu respondi baseado na versão que eu jogo ( o proibidão) mas li os manuais de ambas versões.

    2
  • lebanshee
    7 mensagens MD
    avatar
    lebanshee27/05/24 20:53
    lebanshee » 27/05/24 20:53

    Muito obrigado pela ajuda! Conseguiu esclarecer todos os pontos.

    Você saberia me dizer, ainda que a edição seja diferente, se eu posso usar o Ataque Direcionado em mim mesmo? Nas regras temos que eu posso escolher qualquer jogador, então isso incluiria eu mesmo? No caso, por exemplo, de eu ver o futuro e ver que as duas primeiras cartas são boas. Eu acredito que não, pois a carta diz que, ao jogar, você encerra seu turno, além de que existe uma carta específica para se auto atacar em outras expansões, mas ainda assim não tenho certeza.

    Valeu!

    0
  • Sempticowski
    9 mensagens MD
    avatar
    Sempticowski12/12/24 22:02
    Sempticowski » 12/12/24 22:02

    Eu tenho a versão Bem versos Mal e recentemente adquiri a Pra Galera, notei o que você falou de alterar o futuro com 5 cartas.
    Isso certamente foi um erro de tradução, porque todos os outros são 3, inclusive no manual desse mesmo diz 3 e ali em cima da carta tem um "3x". Aparentemente escreveram cinco no lugar de três de forma equivocada, o que muitos dizem que é normal se tratando de Galápagos traduzindo jogos ??

    0
  • ytrillo
    61 mensagens MD
    avatar
    ytrillo07/06/25 01:13
    ytrillo » 07/06/25 01:13

    Sempticowski::Eu tenho a versão Bem versos Mal e recentemente adquiri a Pra Galera, notei o que você falou de alterar o futuro com 5 cartas.
    Isso certamente foi um erro de tradução, porque todos os outros são 3, inclusive no manual desse mesmo diz 3 e ali em cima da carta tem um "3x". Aparentemente escreveram cinco no lugar de três de forma equivocada, o que muitos dizem que é normal se tratando de Galápagos traduzindo jogos ??

    Existe quatro versões do party pack em inglês, eu tenho a terceira, a quarta é idêntica a versao 2021 da Galapagos. Não existe Altere o Futuro 5x em nenhum delas, foi um erro da Galapagos. Recomendo voce entrarem no site, colocarem "para galera" e verem em "downloads", la tem o manual com um ERRATA. 


    E sim, nao é o primeiro erro que comete, tem erros no manual tanto do Imploding, tanto falta de info do que é "Streaking" (na minha opinião deveriam traduzir como fizeram no caixa Original), no Barking chamam "presente" de "Favor" (fiquei p$%¨pq achei que veio faltando, no Zombie Kittens colocaram "Clonar" invés de "Clone" (ja tinha o nome correto), Ladrão de TUMBA (coisa egípcia) inves de Tumulo que é onde fica os mortos,(pegaram do espanhol, mas em português nao faz sentido!), isso só nesse jogo, parece que eles nao tem revisão de jogos. aiai mas pior que a Grok eles nao sao rsrs


    Conheço o universo Exploding Kittens, essa carta realmente existe e esta na expansão segunda Streaking Kittens (15 cartas) e vem apenas uma carta dessa, além de um Veja O futuro tbm 5x. no "Receitas pro desastre" um coletânea, ela nao vem ,as vem os Veja o Futuro 5x. Só tenho uma carta dela, muito boa.


    Caso você troquem 3x por 5x vcs vão desbalancear o jogo e muito!! Dos 36 cartas de ação que tenho essa fica no top 5 ou mesmo 3, tanto que frequentemente ela e "Gativinada", muita poderosa!

    1
Responder
Exploding Kittens: Para a Galera - Dúvidas nas Cartas "Altere o Futuro", "Ataque" e "Não"
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.