Rodrigo Deus:: tiofe::Esse foi um jogo que não me agradou em nada. O Ladrão Fantasma adiciona uma aleatoriedade totalmente prejudicial ao jogo, especialmente para ele, ao meu ver, e ganha a partida quem souber argumentar ou blefar melhor. Em jogos de papel oculto, o que mais me agrada é a dedução com base nas ações dos outros jogadores. A não ser que eu esteja muito errado, esse jogo não dá informação nenhuma para trabalharmos. Enfim, a análise foi boa, Rodrigo Deus, mas o jogo em si é um que só não me arrependo de comprar por ter saído quase que de graça nas promoções de Black Friday da FunBox Jogos.
Meu caro, obrigado pelo comentário!
Eu considero o jogo "bacaninha": é a melhor forma de te dizer a minha sincera opinião sobre o jogo.
Ele pode ser considerado um "troco de carrinho" também, onde quando se precisa fechar X reais para um frete grátis, você compra esse.
Não é que seja um jogo ruim, mas acredito que Werewolf seja melhor. Porém, para jogar com família, amigos em geral e pessoas fora do hobby... Aí ele fica muito bom.
Também fico feliz que tenha gostado do material! 
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Rodrigo Deus ótima resenha! Bem explicada, com fotos e tudo. Parabéns!
Mas como você mesmo disse, o jogo é apenas "bacaninha". Normalmente jogo para iniciar os trabalhos ou quando tenho pouco tempo. As partidas que eu joguei tinham duração de no máximo 10 minutos. Como haviam muitos iniciantes no grupo, a fase de argumentação (dia) era muito rápida.
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tiofe concordo com você. O jogo normal dá pouca ou nenhuma informação para você deduzir. No fim, as pessoas tentam convencer as outras sem ter muita certeza do que estão fazendo. Acho que isso empobrece o jogo.
PORÉM existe uma versão de 2014 chamada One Night Werewolf: Super Powers! Não tinha na Ludopedia então acabei de cadastrar.
Nesta versão, como o nome diz, os personagens possuem super poderes! Vou listar abaixo cada uma e o que fazem.
Lobisomem
Acorda no meio da noite e abre os olhos. Pertence ao time dos lobisomens.
Agente da CIA (CIA)
Acorda no meio da noite e abre os olhos. Pertence ao time dos humanos.
Psíquico (Psy)
Acorda após os Lobisomens (e Agentes da CIA) e deve olhar a carta de um jogador ou a carta no meio da mesa. Pertence ao time dos humanos.
Ninja
Acorda após o Psíquico e deve trocar a sua carta de personagem com outro jogador ou com a carta no meio da mesa. Pertence ao time dos humanos.
Louco (Madman)
Não possui habilidades especiais mas vencem se os lobisomens vencerem.
As condições de vitória são:
- Se pelo menos 1 Lobisomem for morto, o time dos humanos vencem.
- Se nenhum Lobisomem for morto, o time dos lobisomens vencem.
Com estes personagens e habilidades, o jogo ganha outra dinâmica! A fase do dia começa com as acusações entre todos que abriram os olhos, podendo ser Lobisomens e Agentes da CIA. Os Loucos, apesar de fazerem parte do time dos lobisomens, podem ser mortos sem dar a vitória ao time dos humanos, então eles tem o importante papel de chamar atenção e acobertar os lobisomens. Não tem no Brasil mas talvez dê para adaptar as regras ao baralho da Funbox.
Os super poderes dão uma sobrevida ao jogo mas nada que fará One Night Werewolf ser o seu jogo favorito de blefe!

Gosto muito mais de The Resistance.