Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. Ajuda Importação

Ajuda Importação

  • avatar
    Karenagy15/05/24 14:34
    avatar
    Karenagy
    15/05/24 14:34
    140 mensagens MD

    Olá meu povo!
     Recentemente realizei a importação de um "Coffee Rush" e venho acompanhando o status da entrega pelos Correios. Quando ela ainda esta a saindo do país de origem eu recebi a notificação de que era preciso enviar documentos e/ou completar informações... até aí, tudo bem, nunca antes recebi este tipo de  mensagem mas já ouvi dizer que poderia acontecer em tempos mais recentes; enfim, entrei no "minhas importações" e vinculei meu CPF. A encomenda seguiu seu rumo e chegou ao Brasil. Ao chegar lá em Curitiba eu recebi novamente a mesma notificação; fui de novo no minhas importações mas não tem o botão de enviar documentos nem nenhum outro link pra eu enviar nada... abri um chamado no "Fale Conosco - Correios" explicando a situação e só recebi uma mensagem automática dizendo a mesma coisa que eles vinham me notificando: que eu teria de enviar documentos e/ou completar informações...  nesta mensagem automática tinha um botão pra adicionar arquivo mas me pareceu que era para outros fins, mesmo assim eu adicionei a nota fiscal através deste botão e reativei a solicitação de análise... adivinha só: acabei de receber a mesma mensagem automática que me mandaram da primeira vez... putz. Alguém aí já passou por essa situação e tem alguma luz de como resolver? Tô com medo do pedido ser mandado de volta ou de ser descartado por coisa boba de se resolver.  Bom, agradeço de antemão quem puder ajudar e deixo aqui meus desejos de boas jogatinas e saúde à todos. Abração.

    5
    0
    5
  • LuisPerdomo
    626 mensagens MD
    avatar
    LuisPerdomo15/05/24 15:06
    LuisPerdomo » 15/05/24 15:06

    Tô na mesma situação, mas no momento me encontro apenas nessa parte da mensagem "Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação", CPF vinculado e é isso. Tentei o Fale Conosco há 2 dias e nenhuma resposta até então. Primeira vez que me acontece em anos importando. Essa postura deles é novidade.

    2
  • Karenagy
    140 mensagens MD
    avatar
    Karenagy15/05/24 15:21
    Karenagy » 15/05/24 15:21

    LuisPerdomo::Tô na mesma situação, mas no momento me encontro apenas nessa parte da mensagem "Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação", CPF vinculado e é isso. Tentei o Fale Conosco há 2 dias e nenhuma resposta até então. Primeira vez que me acontece em anos importando. Essa postura deles é novidade.

    Putz ... Sim, aqui é a primeira vez nessa situação também... nunca tive problemas com importação; no máximo uma taxa ou passa direto pela alfândega; desta vez fui surpreendido com essa mensagem e a impotência de não ter como fazer nada pois nenhum canal de atendimento deles ajuda à dar prosseguimento. Complicado.

    1
  • Hagane
    271 mensagens MD
    avatar
    Hagane15/05/24 15:29
    Hagane » 15/05/24 15:29

    Karenagy::Olá meu povo!
     Recentemente realizei a importação de um "Coffee Rush" e venho acompanhando o status da entrega pelos Correios. Quando ela ainda esta a saindo do país de origem eu recebi a notificação de que era preciso enviar documentos e/ou completar informações... até aí, tudo bem, nunca antes recebi este tipo de  mensagem mas já ouvi dizer que poderia acontecer em tempos mais recentes; enfim, entrei no "minhas importações" e vinculei meu CPF. A encomenda seguiu seu rumo e chegou ao Brasil. Ao chegar lá em Curitiba eu recebi novamente a mesma notificação; fui de novo no minhas importações mas não tem o botão de enviar documentos nem nenhum outro link pra eu enviar nada... abri um chamado no "Fale Conosco - Correios" explicando a situação e só recebi uma mensagem automática dizendo a mesma coisa que eles vinham me notificando: que eu teria de enviar documentos e/ou completar informações...  nesta mensagem automática tinha um botão pra adicionar arquivo mas me pareceu que era para outros fins, mesmo assim eu adicionei a nota fiscal através deste botão e reativei a solicitação de análise... adivinha só: acabei de receber a mesma mensagem automática que me mandaram da primeira vez... putz. Alguém aí já passou por essa situação e tem alguma luz de como resolver? Tô com medo do pedido ser mandado de volta ou de ser descartado por coisa boba de se resolver.  Bom, agradeço de antemão quem puder ajudar e deixo aqui meus desejos de boas jogatinas e saúde à todos. Abração.

    Foi você que preencheu a declaração de conteúdos ou o lojista? As vezes os lojistas não fazem uma declaração completa bem descrita e isso dá problema. Eu sempre coloco nome do jogo e a editora dele quando faço a declaração de importação, espero que você resolva seu problema e que essa moda não pegue. Assim que resolver pode compartilhar com a gente pra na próxima já sabermos o que fazer?

    1
  • Mestre dos Magos
    440 mensagens MD
    avatar
    Mestre dos Magos15/05/24 15:29
    Mestre dos Magos » 15/05/24 15:29

    Ligue nos correios, nao espere resposta de contato pela pagina.
    Geralmente eles conseguem dar andamento nisso.

    2
  • Karenagy
    140 mensagens MD
    avatar
    Karenagy15/05/24 15:46
    Karenagy » 15/05/24 15:46



    A declaração foi o lojista... não tenho ideia de como ele fez mas deixei claro que queria que colocasse o mais completo de informações possível e que deixasse com todos os dados reais e sem alterar nada; de toda forma, tenho a nota e faturas que comprovam e poderia enviar para análise sem problema algum, são eles mesmos que estão dificultando esta resolução. Infelizmente a burocracia tá bruta pra uma coisa tão simples de resolver. Pode deixar que aviso sim quando tiver um desfecho. Abração.

    0
  • JulioCP
    439 mensagens MD
    avatar
    JulioCP15/05/24 18:06
    JulioCP » 15/05/24 18:06

    Karenagy::Olá meu povo!
     Recentemente realizei a importação de um "Coffee Rush" e venho acompanhando o status da entrega pelos Correios. Quando ela ainda esta a saindo do país de origem eu recebi a notificação de que era preciso enviar documentos e/ou completar informações... até aí, tudo bem, nunca antes recebi este tipo de  mensagem mas já ouvi dizer que poderia acontecer em tempos mais recentes; enfim, entrei no "minhas importações" e vinculei meu CPF. A encomenda seguiu seu rumo e chegou ao Brasil. Ao chegar lá em Curitiba eu recebi novamente a mesma notificação; fui de novo no minhas importações mas não tem o botão de enviar documentos nem nenhum outro link pra eu enviar nada... abri um chamado no "Fale Conosco - Correios" explicando a situação e só recebi uma mensagem automática dizendo a mesma coisa que eles vinham me notificando: que eu teria de enviar documentos e/ou completar informações...  nesta mensagem automática tinha um botão pra adicionar arquivo mas me pareceu que era para outros fins, mesmo assim eu adicionei a nota fiscal através deste botão e reativei a solicitação de análise... adivinha só: acabei de receber a mesma mensagem automática que me mandaram da primeira vez... putz. Alguém aí já passou por essa situação e tem alguma luz de como resolver? Tô com medo do pedido ser mandado de volta ou de ser descartado por coisa boba de se resolver.  Bom, agradeço de antemão quem puder ajudar e deixo aqui meus desejos de boas jogatinas e saúde à todos. Abração.

    Estou na mesma situação. Para mim, é novidade, após dezenas de importações de jogos de tabuleiro. 
    Abri duas reclamações, mas nenhuma com resposta razoável. Nem mesmo ligando lá duas ou três vezes souberam me responder.
    No portal Minhas Importações, não há ação disponível...
    O jeito é aguardar.
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/9452b_2t96tr.jpg

    0
  • diogocrist
    388 mensagens MD
    avatar
    diogocrist15/05/24 19:45
    diogocrist » 15/05/24 19:45

    Não quero desanimar, mas a situação tá caótica. Tive o mesmo problema, tô com 3 decks do Agricola parados em Curitiba faz 5 meses. Estavam devolvendo para o país de origem, alegando que faltava informações, mas depois te tanto tempo, meteram 100% de imposto em cima, sem dó, mesmo custando bem abaixo de 50 dólares. É amigos, eu não me animo mais importar, ainda mais com este governo que só quer taxar.... Os ricos se dão bem, podem viajar e trazer até 1000 dólares sem pagar imposto... Mas o pobre e classe média se ferram... Sobra para eles o "amor", platônico e sem sentido....

    5
  • Emerson Lopes
    1102 mensagens MD
    avatar
    Emerson Lopes15/05/24 23:21
    Emerson Lopes » 15/05/24 23:21

    eu estava na mesma situação e isso realmente nunca tinha acontecido. Eu estranhei pq a mensagem apareceu horas após o envio, então não tinha dado tempo de chegar ainda na alfandega no Brasil..... Abri reclamação no correio que não ajudou em nada.....mas eu continuei acompanhando o tracking....chegando no Brasil passaram uns 5 dias e trocou o status para realizar o pagamento do imposto.... consegui fazer o pagamento como de costume e agora estou aguardando o envio.... pelos relatos aqui está realmente uma bagunça...

    3
  • Karenagy
    140 mensagens MD
    avatar
    Karenagy15/05/24 23:23
    Karenagy » 15/05/24 23:23

    Emerson Lopes::eu estava na mesma situação e isso realmente nunca tinha acontecido. Eu estranhei pq a mensagem apareceu horas após o envio, então não tinha dado tempo de chegar ainda na alfandega no Brasil..... Abri reclamação no correio que não ajudou em nada.....mas eu continuei acompanhando o tracking....chegando no Brasil passaram uns 5 dias e trocou o status para realizar o pagamento do imposto.... fiz o pagamento e agora estou aguardando o envio.... 

    Torcendo pra que aconteça o mesmo comigo kkkk  Meu medo é o pacote voltar ou ser extraviado e o prejú ser maior. Vlw pelo comentário que trouxe um pouco de esperança. Abração.

    2
Responder
  • 1(current)
  • 2
Ajuda Importação
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.