Post original: https://www.boardseyeview.net/post/age-of-eon
Criado e ilustrado por Zion Wu e publicado pela Giza Games,
Age of EON é um jogo de cartas de duelo onde cada jogador tem três personagens semideuses. Eles implantam um personagem em cada rodada e competem em três zonas de combate. O jogador que vencer pelo menos dois dos três combates em uma rodada, derrota e retira o personagem de seu oponente, e o jogo termina quando um jogador perder todos os seus três personagens; portanto, após um mínimo de três e um máximo de cinco rodadas.

O jogo vem com quatro decks de ataque e escolhe dois para jogar. As cartas de ataque são iguais em ambos os baralhos: são numeradas de 1 a 10, representando a força da carta, mas com as três cartas de menor valor (1 a 3) tendo um efeito adicional potencialmente poderoso quando jogadas. A cada rodada compra novas cartas e joga sempre com sete das dez cartas do seu baralho. Você se reveza jogando uma carta de ataque voltada para uma das três cartas de terreno em jogo. No entanto, cada carta de terreno também terá uma carta aleatória no topo indicando se está sujeita a ataque físico ou mágico. As cartas 1, 2, 5, 7, 8 e 10 podem realizar ataques físicos; as cartas 1, 3, 4, 6, 9, e 10 podem fazer ataques mágicos; e só se pode jogar uma carta virada para cima em um local onde ela possa fazer um ataque válido. A outra limitação é que tem espaço para no máximo três cartas em qualquer local.

Claro que há mais. Onde a carta de terreno corresponde ao seu baralho, as cartas 7 e 9 aumentam a força. Os jogadores têm acesso a duas cartas Selo Sagrado, cada uma das quais pode ser usada para bloquear um dos três espaços do seu oponente em um local. O momento de jogar pode ser crucial para ganhar um local. E embora as cartas de ataque de cada jogador sejam iguais, as cartas de personagem são muito diferentes. Cada um dos seus três personagens semideuses tem um efeito especial de Força Poderosa de uso único por rodada que só pode ser ativado quando o valor total das cartas de ataque em jogo atingir o limite (14, 16 ou 18, dependendo da carta de personagem). Essas cartas de uso único são todas muito diferentes e potencialmente mudam a partida, otimizam a ativação de um poder e antecipam a ativação do seu oponente sendo fundamentais para o desenvolvimento de uma estratégia vencedora. Ative seu poder especial muito cedo e seu impacto pode ser entorpecido, mas também há riscos em deixá-lo por muito tempo - será impedido de usar o poder em seu último turno da rodada.

Em resumo, os personagens do Infernia (baralho vermelho) manipulam o baralho; as cartas de Aten (baralho amarelo) permitem trocar cartas que já foram jogadas; as cartas Yonashiro (baralho azul) permitem virar as cartas; e o Tikan (baralho verde) aumenta a força das cartas e as protege de serem manipuladas por um oponente.
As cartas de baixo valor ocupam um espaço precioso no seu lado da mesa, mas podem ter um efeito poderoso ao anular a carta de alto valor de um oponente, fazendo com que ela seja virada... Tendo comprado 7 cartas das 10 do seu baralho, é altamente provável que seu oponente tenha pelo menos uma das 1-3 cartas que podem virar seu 10, então pode sentir a necessidade de segurar essa carta, com o risco de que uma carta Selo Sagrado ainda possa bloquear ou ser usada no local que mais precisa.
Com a maioria das partidas durando cerca de 15-20 minutos,
Age of EON é um jogo fácil de jogar. Descobrimos em nossas partidas no Board's Eye View que pode ser surpreendentemente viciante. Não fomos sugados pela história, mas descobrimos que a sutileza do jogo, incluindo o uso mais eficaz de nossos poderes específicos de cartas de personagens semideuses, revelou uma profundidade de estratégia que não era óbvia à primeira vista. Também foi divertido ver como os diferentes poderes trabalham uns contra os outros.
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Traduzido*** por
Marcelo GS
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