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Kinfire Chronicles: Night's Fall é um criador de masmorras cooperativo de fantasia para 1-4 jogadores da Incredible Dream Studios, e é obviamente um trabalho de amor da equipe de design de Kevin Wilson, Darrell Hardy, Adela Kapuscinska e Brandon Perdue. A tampa da caixa fixada magneticamente se desdobra para se tornar o tabuleiro de jogo e dentro há caixas individuais para os seis personagens 'Seeker' diferentes e para os 21 cenários e missões que juntos compõem este jogo de campanha épico. É uma reminiscência das caixas usadas em
Gloomhaven, mas parece mais luxuoso e é certamente muito mais rápido e fácil de preparar e guardar entre os cenários.
E este jogo não é apenas cuidadosamente embalado, é lindamente produzido, com imagens atraentes e arte de Katarzyna Redesiuk, Katarzyna Bekus, Sandra Chlewinska e Weronika Kozyra.
Como seria de esperar de um jogo de campanha,
Kinfire Chronicles é baseado em uma história. Isso significa que os cenários do reino de fantasia parecem envolventes e não apenas mais do mesmo. É um jogo que tem como objetivo que os jogadores aprendam enquanto jogam: as regras estão divididas em três livretos acessíveis para que, por exemplo, os jogadores conheçam detalhadamente como funciona o combate antes de serem deixados por conta própria. Gostamos do fato de que não há sobrecarga de regras como pré-condição do jogo, embora se sua experiência espelha a nossa no Board's Eye View, no geral é que pode descobrir que as regras simples dão origem a dúvidas ocasionais.

O jogo usa uma mecânica de construção de deck onde compra cartas para sua mão. Joga uma carta para realizar uma ação, mas muitas de suas cartas poderão ser jogadas nos turnos de outros jogadores, ou durante o turno de um inimigo, para aumentar as habilidades de um aliado, dar-lhes alguma proteção ou para dificultar as coisas para o inimigo. Isso torna o jogo de cartas bastante intuitivo e tem o efeito de envolver os jogadores nos turnos uns dos outros: o sucesso ou o fracasso no combate em Kinfire Chronicles provavelmente se resumirá ao uso eficaz de reforços e combos nas ações de ataque uns dos outros para garantir que eles tenham o efeito máximo. Este é um jogo cooperativo que parece muito mais cooperativo do que a maioria dos outros do gênero.
O gerenciamento de mãos é importante em
Kinfire Chronicles: não compra novas cartas automaticamente, mas quando não tiver mais cartas de ação, pode reformular toda a sua mão, o que significa que também terá que descartar quaisquer outras cartas que ainda tenha, como quaisquer cartas de status positivos ou negativos que te afetem. Algumas cartas de reforço permitem que dê a outro jogador uma compra de cartas, então, novamente, o jogo cooperativo na hora certa pode fazer uma grande diferença.

Não há nenhuma 'iniciativa' incômoda com que se preocupar no combate em Kinfire Chronicles. Em vez da ordem de turno convencional, os turnos são acionados retirando-se uma ficha de uma bolsa. Se a ficha mostra um personagem, então é esse personagem que realiza uma ação; se a ficha for um número, então seu inimigo realiza essa ação numerada. É simples, mas funciona. Com certeza, isso significa que há um fator de sorte distinto, mas a randomização proporciona uma tensão palpável, e os jogadores precisam desenvolver táticas que possam manter sua busca viva mesmo quando os sorteios não vão bem. E também há espaço para usar fichas de Destino e manipular a bolsa; embora seja aconselhável usá-las com moderação...
Há uma progressão distinta ao longo da campanha, com aumentos de nível de construção de deck e itens para descobrir e desbloquear ao longo do caminho. Este é um jogo que pode ter certeza de que, ganhando ou perdendo, os jogadores vão querer voltar para a próxima missão.
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Traduzido*** por
Marcelo GS
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