Olá a todos!
Quando uma edição atualizada de um jogo que gostamos sai, temos duas alternativas: ou compramos a nova edição, ou tentamos adaptar o que temos. Seguindo pela segunda via apresentada, e verificando tópicos sobre a segunda edição do jogo, me perguntei se o que foi apresentado de mudanças poderiam ser implementadas na primeira edição. Por isso colocarei aqui características pertinentes que creio que possam ser adaptadas. Alterações no balanceamento de heróis e eventos creio que ficarão de fora por serem mais diícies de serem implementadas.
Traduzindo um texto extraído do Boardgame Geek:
- agora usa dados personalizados em vez de D6 e inclui um símbolo 'especial' em dois lados para efeitos mais legais em algumas unidades. ataques corpo a corpo agora atingem 5/6 e à distância 4/6.
-muralhas (agora chamadas de portões) podem ser construídas em qualquer lugar nas 3 últimas fileiras, mas também podem ser construídas em qualquer lugar adjacente ao seu summoner. então, se você avançar seu summoner, poderá construir portões no lado do campo de batalha do seu oponente. além disso, os 3 portões do seu deck têm apenas 5 de saúde em comparação com 10 do seu portão inicial.
-se você não atacar uma carta do oponente por um turno completo, seu summonersofre 1 de dano. isso incentiva mais interação e impedirá que o invocador no final do jogo se esconda/fuja.
-o tabuleiro possui um marcador de magia em vez de você usar a pilha de cartas que matou, o que torna mais fácil ver rapidamente quanta magia você e seu oponente possuem.
-os 'jogadores não ganham mais magia ao matar suas próprias unidades'.
Assim, adaptando regras da casa de outro usuário do mesmo site, temos:
1) durante a preparação, adicione duas cartas à pilha mágica para o primeiro jogador e três para o segundo jogador; Eu uso cartas de uma facção que não está sendo usada para iniciar as pilhas mágicas
2) ao atacar corpo a corpo, apenas o resultado 1 configura erro (acerto de 2-6), enquanto que para atasques à distância 1 e 2 configuram erros (acerto de 3-6)
3) matar suas próprias unidades não lhe dá magia; essas unidades vão para o seu descarte
4) muralhas só podem ser colocadas nas três fileiras de trás ou adjacentes ao seu invocador. Além disso, elas passam a ter 5 pontos de vida
5) se você não atacar o inimigo em um turno, seu summoner será ferido (atacar o inimigo pode ser atacar uma parede ou unidade)
6) comece o jogo com uma mão de cinco cartas
7) compre cartas no final do seu turno em vez de no início
Ainda não tive a oportunidade de testar essas regras. Além disso, caso tenham outras sugestões, ou alterações do que já foi dito, podem, por favor acrescentar.
Forte abraço!