Após 9 longos invernos, volto à Ludopedia...
Quanta mudança.
O objetivo do retorno foi transmutar as €nergia$ armazenadas em jogos, que estavam parados na estante, em algo mais útil, no momento.
Leilões foram criados e jogos mudaram de endereço para, espero, darem a seus novos donos muitos momentos de entretenimento.
Ocorre que, junto com as mudanças no processo todo de compra/pagamento/envio (provavelmente para adequar-se ao CDC), passou a existir o evento DEVOLUÇÃO.
Sou totalmente à favor do CDC e da possibilidade de desfazer uma comprar em que as condições do produto entregue não correspondam ao anunciado, mas...
Não existe moeda com um lado só e, em alguns casos, o comprador compra errado e resolve devolver o jogo causando inconvenientes ao vendedor (esperar o retorno, conferir o que voltou, tentar nova venda, empacotar novamente, re-enviar...).
Um caso recente: o comprador leu o anúncio de um jogo, que indicava uma editora estrangeira, não questionou o vendedor, comprou o jogo e ao recebê-lo resolveu devolver porque o jogo 'está em Inglês'...
(Não vou nem entrar no mérito do sujeito querer jogar coisas melhores do que War, Detetive e Banco Imobiliário e não se dar ao trabalho de aprender 200 palavras em Inglês que lhe abririam o mundo, em termos de jogos disponíveis. Cada um com suas escolhas.)
Em um caso como este, o vendedor não tem recursos, junto à Ludopedia, para AVALIAR O COMPRADOR e, através disso, alertar o próprio site, e outros vendedores, sobre esse tipo de comportamento, que pode ser até corriqueiro, para um ou outro indivíduo.
Penso que seria justo, e muito útil, que vendedores (que, afinal, geram renda à Ludopedia) também pudessem dar seus '2 centavos' com relação aos compradores, quando situações em que o erro foi deles causem algum tipo de inconveniente.
Fica aqui minha sugestão/solicitação.