Post original: https://www.boardseyeview.net/post/future-heroes
Criado por AcA Milosevic,
Future Heroes é um jogo de cartas de combate para 2 a 4 jogadores em duelo. Cada jogador tem uma carta de personagem que lhes confere uma habilidade assimétrica. Eles selecionam cartas de heróis, magia e armas e as distribuem nas três Arenas sorteadas aleatoriamente que estão disputando. Cada Arena tem sua própria regra especial; por exemplo, a Arena 10 adiciona +2 a todos os heróis da carta laranja usados em batalha.

O jogo é fácil de aprender e jogar. Na sua vez pode ‘trocar’ descartando uma carta para substituí-la por uma carta do mesmo tipo. Você compra a substituição de uma pilha virada para baixo, então pode acabar com uma carta que é pior ou menos útil do que a carta que descartou, embora um personagem que tenha o poder de 'Preparação' tenha a vantagem distinta de poder comprar duas cartas e escolher entre elas. Quer você 'troque' ou não uma carta, sempre compra uma do baralho de Eventos e segue as instruções indicadas. Pode ser uma luta ou duelo em uma arena, com os jogadores montando seu herói, armas e combo mágico. As armas e cartas mágicas que joga para um herói aumentarão sua força de combate, mas geralmente apenas quando as cores das cartas combinam... Isso significa que pode haver um elemento de blefe, pois talvez você coloque uma carta que não tenha efeito, mas que engane seu oponente para queimar seus combos mais poderosos...

Outras cartas de Evento podem permitir que você escolha (comprar às cegas) uma carta da mão de um oponente ou exigir que descarte uma carta de sua mão; em ambos os casos, eles conseguem uma substituta, então esses eventos funcionam mais como ações de 'comércio' adicionais. Reorganizar Heróis permite alternar heróis entre Arenas diferentes: isso pode ser particularmente útil quando novas Arenas entram em jogo após a resolução de uma batalha. Eventos de Poção e Escudo são jogados na carta de personagem de um jogador, de onde podem ser posteriormente implantados. Poções aumentam sua força total em uma batalha em +3; escudos podem ser usados para cancelar uma carta de duelo – ajudando você a evitar uma provável derrota.
Nós gostamos de
Future Heroes como um jogo de combate leve, onde os jogadores muitas vezes tomam decisões de forçar a sorte para gerenciar e, esperançosamente, melhorar suas mãos. Há um grande fator de sorte porque o tempo das batalhas depende das cartas de Evento sobre as quais você não tem controle. As decisões sobre a implantação são determinadas principalmente pela cor das cartas que comprou e pelas regras especiais nas Arenas em jogo, mas, com conversas animadas na mesa, há muito espaço para blefes e arrogâncias enquanto os jogadores enganam seus oponentes para que se comprometam demais em uma batalha, se colocando em uma posição mais forte em outros locais da Arena. E embora Future Heroes tenha a aparência de um jogo de duelo, descobrimos em nossas partidas no Board's Eye View que o jogo brilha melhor com três e quatro jogadores, pois isso aumenta o escopo para desvios estratégicos.
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Traduzido*** por
Marcelo GS
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