A editora Goliath anunciou em 22 de abril de 2024 a aquisição da Lucky Duck Games, fundada em 2016 por Vincent Vergonjeanne.
Do comunicado de imprensa oficial:
”
Jochanan Golad,
CEO da
Goliath, afirma: "Como uma empresa global de jogos, vemos que há duas grandes áreas de crescimento nos jogos: jogos de festa (adultos) e jogos de estratégia. Os consumidores e as crianças em particular estão jogando jogos de tabuleiro como nunca antes; esta tendência foi já existia, mas a pandemia acelerou muito."
A biblioteca de títulos de estratégia de alta qualidade da
Lucky Duck Games complementará o catálogo multicategoria existente da
Goliath.
Golad expressou ainda admiração pela rápida ascensão da
Lucky Duck Games no espaço estratégico. "Vincent e sua equipe fizeram um trabalho surpreendente em tão pouco tempo para se tornarem jogadores notáveis na categoria de jogos de estratégia. Estamos muito impressionados com os jogos que eles trouxeram ao mercado."
Vincent Vergonjeanne, fundador da
Lucky Duck Games, ecoou o sentimento, afirmando o espírito empreendedor compartilhado entre as duas entidades. "O espírito empreendedor da
Goliath alinha-se perfeitamente com o nosso. Esta parceria nos permite continuar investindo em jogos de estratégia de ponta, ao mesmo tempo em que aproveitamos a extensa rede de distribuição global da
Goliath para alcançar um público ainda mais amplo de jogadores de mesa", afirmou
Vergonjeanne.
Vincent e sua equipe de gestão continuarão a administrar a
Lucky Duck Games de forma autônoma como um estúdio independente dentro do grupo de empresas Goliath, mantendo seu compromisso de projetar e lançar jogos de estratégia inovadores em escala global.”
A
Lucky Duck Games é a editora por trás de jogos como
Destinos, lançado no
Brasil pela
Mosaico Jogos e
Chronicles of Crime, lançado no
Brasil pela
Galápagos, além de diversos outros jogos.