Post original: https://www.boardseyeview.net/post/drop-drive
Você pode ser perdoado por pensar que
Drop Drive da Phase Shift Games é apenas um jogo de destreza. Você o prepara largando componentes de uma altura e deixando-os se espalhar aleatoriamente pela área de jogo, e os jogadores largam suas naves espaciais da mesma forma. As aparências podem enganar, no entanto. Embora use essa mecânica de jogo de destreza em sua preparação, o design de Scott R Smith oferece um jogo espacial sandbox de pegar e entregar completo.
Para começar, os 2-4 jogadores têm de criar as suas naves: combinando cartas que representam uma metade frontal e outra traseira – dando-lhe uma nave com as suas próprias estatísticas e nomes combinados. Outras cartas do jogo podem fornecer uma parte intermediária adicional para expandir sua nave (e seu nome), bem como passageiros e espécimes para fazer o transporte, que irão recompensá-lo quando entregar em seus vários destinos ou no final, subindo sua pontuação no jogo. Além disso, você terá um capitão com alguma habilidade especial.

As estatísticas da sua nave mostrarão sua força de propulsão. Isto é representado por uma ferramenta construída a partir de links interligados. Estendida, a ferramenta mostra a altura a partir da qual você larga sua nave, mas usará a ferramenta principalmente para determinar o caminho que seguirá no espaço: dobrando e moldando a ferramenta para criar a rota de sua nave até seu destino e pegando então todo e qualquer item que tiver no caminho de sua rota. Eles virão dos recursos descartados na preparação: asteroides de várias cores, combustível e detritos de salvamento que leva a bordo como carga, desde que haja espaço para isso em sua nave. Trace uma rota desta forma para um dos planetas onde você poderá vender sua carga.
Cada planeta tem seu próprio mercado, e esses mercados são fluidos, pois o preço pago varia para cada venda subsequente, então
Drop Drive também é um jogo de economia onde você planejará suas rotas para aproveitar os melhores preços. As cartas de passageiros e itens de espécime que carrega também podem afetar suas vendas planetárias. O jogo termina quando todos os mercados planetários estiverem saturados.

Tem mais. Você entrará em contato com outras naves, incluindo naves piratas de não jogadores. Quando isso ocorre, ambos os lados escolhem se querem entrar no encontro “armando armas” ou abrindo “frequências de saudação”. Isto abre uma espécie de mecânica do Dilema dos Prisioneiros: se ambos abrirem canais de “frequência de saudação”, cada um deles coletará um asteroide próximo; se apenas um mantiver armas armadas, eles poderão roubar um item de carga da nave que se rendeu. Se ambas as naves entrarem com armas armadas, haverá uma batalha – adicionando uma jogada de d6 às estatísticas de batalha das naves e comparando os totais. Se tiver combustível, pode descartá-lo para rolar novamente. As batalhas podem resultar em danos à nave perdida, necessitando de reparos no planeta...
A equipe do Board’s Eye View gostou muito das partidas de
Drop Drive. A maioria dos jogadores entrou no jogo esperando tolices existentes em jogos de destreza, mas rapidamente ficaram imersos, assim como quando jogavam aquele outro jogo espacial sandbox
Xia: Legends of a Drift System. É um jogo leve, então não há regras pesadas para afastar jogadores casuais. A única reclamação é que as partidas podem terminar muito rapidamente (nossas partidas raramente chegaram a 60 minutos).
O jogo vem com alguns extras opcionais, incluindo anomalias de espaço e varreduras de longo alcance, mas as regras também convidam os jogadores a serem criativos e criarem suas próprias regras e variantes da casa. Xia: Legends of a Drift System é um jogo muito apreciado no Board’s Eye View mas nossa reclamação sobre ele é que há muito tempo de inatividade. Isso não é um problema com Drop Drive, mesmo se adicionar o ‘5th Captain Pack’ que expande o número de jogadores para cinco. Vamos experimentar incorporar o Drop Drive em nossos jogos Xia para que os jogadores deixem o Drop Drive em uma mesa separada durante seu tempo de inatividade no Xia. Só precisamos definir uma taxa de câmbio apropriada para que os créditos ganhos no Drop Drive possam contribuir para um jogo Xia paralelo...
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Traduzido*** por
Marcelo GS
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