A regra aqui no fórum é: se eu odeio um jogo, tento fazer o máximo de pessoas odiarem também.
Há também o efeito Maria-vai-com-as-outras. Se a maioria odeia Munchkin, por que eu gostaria? Se a maioria ama Brass, por que eu odiaria? Fica a reflexão.
Eu, já tenho a opinião de que cada um é livre pra jogar o que quiser.
-------------------
Resposta mais elaborada: Sim, vc pode comprar a expansão 3 e jogar com o jogo base, sem ter a expansão 2.
Mas, cada expansão pode acrescentar cartas de raça/classe diferentes e você pode ter algum desbalanceamento na quantidade de alguma delas.
Me explico: a expansão 2 adiciona cartas da raça Orcs e mais algumas das raças e classes existentes no base. A expansão 3 acrescenta a raça gnomos e a classe bardos, mais algumas outras cartas das raças/classes já existentes. Se comprar a 3 , sem ter a 2, pode ficar com uma quantidade de cartas de orcs menor do que outras raças, no deck de compra.