Fulvio, o problema de você comprar em qualquer site é você não receber a mercadoria ou ela chegar defeituosa/danificada, pois aí você terá que reclamar e esperar que a loja troque o produto ou estorne seu pagamento.
O PayPal foi criado para ser o intermediador entre vendedor e consumidor do eBay, funcionou tão bem e fez tanto sucesso que rapidamente conseguiu se expandir por todo o mundo. Qualquer site de vendas dos EUA que se preze aceita PayPal, isso demonstra que o site trabalha com uma forma segura de você comprar. Hoje em dia o PayPal já chegou ao Brasil e aos poucos vai se expandindo por aqui.
Se você comprar em qualquer site pagando direto pelo cartão de crédito e tiver problemas que a loja não resolver, você terá muito trabalho e dor de cabeça para conseguir o estorno do valor, se conseguir. Sendo que você tem pouco tempo para fazer isso, pois depois que a fatura é paga (ou debitada da conta), fica ainda mais trabalhoso conseguir o dinheiro de volta!
Se você comprar pagando pelo PayPal, o seu dinheiro fica com o PayPal até que a compra seja concluída e você receba o produto, caso não receba, você abre uma reclamação no site do PayPal que vai dar chance do vendedor entrar em contato com você e resolver a situação, não resolvendo, você pode "escalar" a reclamação para que o PayPal decida quem está certo, se ele decidir que você está com a razão, seu dinheiro é devolvido. Uma observação é que você tem 45 dias para abrir a reclamação a partir do dia que foi pago, depois disso o valor é repassado ao vendedor e não há mais como abrir disputa, da mesma forma que depois que você abrir uma disputa, terá 30 dias para chegar a um acordo com o vendedor e se não chegar, precisa escalar a disputa pro PayPal antes dos 30 dias, pois após isso eles fecham a disputa entendendo que você chegou a um acordo.
Você deve conhecer o PagSeguro e o MercadoPago daqui, o PayPal é um dos pioneiros no ramo e o que deu mais certo, ele realmente funciona! PagSeguro por exemplo já vi muita gente dizendo que não serve pra nada, reclama e não tem o dinheiro de volta, independente da situação.
Quando você está na loja física, independente de ser aqui ou nos EUA, você já está com o produto em mãos e, se tiver problema ao abri-lo, pode levar na loja novamente para reclamar e resolverem seu problema (o que em países de primeiro mundo normalmente o fazem!), então não tem problema usar o cartão, é uma compra como qualquer outra que você faz aqui.
Enfim, a MM tem uma reputação muito boa aqui entre os usuários, vendo pelos comentários... Mas, eu não arriscaria, ainda mais valor alto. Liga pro PayPal do Brasil (0800-8921555) e tente resolver esse problema do cartão da sua mãe, e qualquer compra que possa ser paga com o PayPal, pague com PayPal!