Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Mage Knight: Edição Definiti...
  4. Dúvidas

Dúvidas

Mage Knight: Edição Definitiva
  • avatar
    linezinhah10/03/24 01:53
    avatar
    linezinhah
    10/03/24 01:53
    1202 mensagens MD

    Pessoal, 
     
    Fiquei com algumas dúvidas quanto a uma partida que joguei:
     
     
     
    Situação 1
    Inimigo arqueiro (ficha 7)
    - DANO 4
    - habilidade Ágil (Para bloquear este inimigo, você precisa do
    dobro de Bloqueio em relação ao Ataque dele)
     
    Unidade defensora = Golems Guardiões
    - Defesa 3
    - Resistência física
    - Habilidade bloqueio 2
     
    Dúvida: neste caso, quando o inimigo atacar eu preciso ter um bloqueio de 8. Beleza. O golem por si só, tanka 6, já que a defesa 3 dele tem resistência física, logo o dano do inimigo cai pela metade, certo?
     
    Dúvida: Se eu usar a habilidade de bloqueio 2, significa que vou adicionar +2 de defesa e ele ficará com 5? Além disso, esses 2 de defesa também contam como resistência física? Pois assim ele teria "defesa 10" e bastaria para segurar o dano. Ou entendi errado (essa parte do combate é muito confusa)
     
      
     
     
    Situação 2:
    Inimigo arqueiro irascível (ficha 53)
    - dano 3
    - defesa 4
    - resistência a fogo
    - defesa extra de 2 (habilidade defender)
     
    Pelo que entendi ele adiciona 2 de defesa pra ele e pra qualquer outro inimigo ao redor, logo ele tem defesa 6.
     
    Cartas utilizadas no ataque:
    - carta do lagarto que permite usar a habilidade avançada de alguma carta com +3
    - uso da carta Agilidade que causa dano a distância 3 (+3 com a carta de cima)
    - feitiço bola de fogo que causa dano a distância 5
     
    Dúvida: Eu sei que o dano de fogo é reduzido pela metade, mas e o dano normal da carta 3+3? Ele também é reduzido ou tenho que fazer isso separado?
     
    - Separado ficaria 2 de dano de fogo (metade arredondado para baixo) + 6 (3+3) da carta Agilidade sendo suficiente para matar o inimigo, certo?
    - Junto ficaria 5 + 3 + 3 = 11, sendo que contabilizaria apenas metade, ou seja, 5, consesquentemente ele não conseguiria passar pela defesa de 6, certo?
     
     
     
     
    Situação 3
    Inimigo arqueiro irascível (ficha 53)
    - dano 3
    - defesa 4
    - resistência a fogo
    - defesa extra de 2 (habilidade defender)
     
    Herói com 3 de defesa
     
    Dúvida: Neste caso o herói vai defender normalmente, certo?
     
     
     
     
    Situação 4
    Inimigo qualquer que tenha 2 ataques de 1
     
    Herói com 3 de defesa
     
    Dúvida: Eu sei que preciso defender separadamente cada um desses ataques, mas eu posso fazer essa defesa 2 vezes com a mesma armadura do herói? Ou a defesa do herói é usada apenas 1 vez por combate, assim como as unidades?
     
     
     
    Situação 5
    Manual diz que posso ANDAR, INTERAGIR/LUTAR e depois voltar a ANDAR.
     
    - carta Movimento 4
    - faço o 1º movimento para uma vila, custando 2
    - faço a interação para recrutar uma unidade
    - sobra 2 de movimento
     
    Dúvida: esse 2 de movimento que sobrou da primeira carta, ainda pode ser utilizada DEPOIS de ter interagido/lutado? Ou terei que usar uma outra carta?
     
     
     
     
    Situação 6
    Dúvida: quando abre um tile novo e colado a você surge um irascível, ele imediatamente é provocado?
      
     
     
     
    Situação 7
    Unidade Golems Guardiões
    - defesa 3
    - resistência física
    - habilidade Bloqueio de fogo 4
     
    Dúvida: ao usar a habilidade durante um bloqueio, significa que ela vai ficar com 7 ao todo (3+4)? E esse bloqueio todo será com resistência física e a fogo? Ou são bloqueios distintos?
     
     
     
     
    Situação 8
    Inimigo golem de fogo (ficha 23)
    - dano de fogo 6
    - brutal
    - defesa 6
    - resistência a gelo
     
    Herói na defesa:
    - defesa 4
    - carta que dá 3 de bloqueio
    - habilidade que dá habilidade de gelo no bloqueio na carta de ação que eu usar.
     
    Dúvida: essa habilidade de gelo vai somar com a armadura do próprio herói ou apenas na carta de ação? Como ficaria o dano a ser atribuído ao herói?
      
     
     
     
    Situação 9
    inimigo com habilidade "imunidade arcana"
     
    Dúvida: tenho uma unidade com habilidade de cancelar o ataque do inimigo e reduzir a armadura em 3. Ela pode ser usada contra esse inimigo?
     
    Dúvida: tenho um estandarte que ao usar a unidade para bloqueio, ele cancela o ataque inimigo. Ela pode ser usada contra esse inimigo?
     
     
     
     
     
    Situação 10
    - carta do largarto que permite gastar uma mana verde para que na próxima carta a ser usada eu adicione +3.
    - em seguida jogo a carta Improvisação, com a habilidade melhorada dela, ou seja, descartar 1 carta para adicionar +5 de influência.
    - descarto uma carta qualquer.
     
    Dúvida: neste caso, como tenho esse +3 para a próxima carta e a próxima adiciona +5, sigfnica que ficarei com 8 de influência?
     
     
     
     
    Valeu pela ajuda pessoal

    3
    0
    1
  • Compre agora o jogo Mage Knight: Edição Definitiva na LUDOSTORE
    R$ 900,22 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • rbertol
    407 mensagens MD
    avatar
    rbertol10/03/24 07:37
    rbertol » 10/03/24 07:37

    linezinhah::
    Situação 1
    Inimigo arqueiro (ficha 7)
    - DANO 4
    - habilidade Ágil (Para bloquear este inimigo, você precisa do
    dobro de Bloqueio em relação ao Ataque dele)
     
    Unidade defensora = Golems Guardiões
    - Defesa 3
    - Resistência física
    - Habilidade bloqueio 2
     
    Dúvida: neste caso, quando o inimigo atacar eu preciso ter um bloqueio de 8. Beleza. O golem por si só, tanka 6, já que a defesa 3 dele tem resistência física, logo o dano do inimigo cai pela metade, certo?
     
    Dúvida: Se eu usar a habilidade de bloqueio 2, significa que vou adicionar +2 de defesa e ele ficará com 5? Além disso, esses 2 de defesa também contam como resistência física? Pois assim ele teria "defesa 10" e bastaria para segurar o dano. Ou entendi errado (essa parte do combate é muito confusa)
     

     
    O golem nao tanka 6 rs Se o inimigo tivesse um ataque de até 3, você poderia atribuir para o golem e nada aconteceria. Com ataque de 4, se atribuir para o golem, ele absorve 3, ainda sobra um de dano, então você coloca um machucado no golem.

    Você não junta bloqueio com defesa. Ou você bloqueia ou não. Defesa é usada para calcular quantos machucados você vai levar.

    linezinhah::
     
     
    Situação 2:
    Inimigo arqueiro irascível (ficha 53)
    - dano 3
    - defesa 4
    - resistência a fogo
    - defesa extra de 2 (habilidade defender)
     
    Pelo que entendi ele adiciona 2 de defesa pra ele e pra qualquer outro inimigo ao redor, logo ele tem defesa 6.
     
    Cartas utilizadas no ataque:
    - carta do lagarto que permite usar a habilidade avançada de alguma carta com +3
    - uso da carta Agilidade que causa dano a distância 3 (+3 com a carta de cima)
    - feitiço bola de fogo que causa dano a distância 5
     
    Dúvida: Eu sei que o dano de fogo é reduzido pela metade, mas e o dano normal da carta 3+3? Ele também é reduzido ou tenho que fazer isso separado?
     
    - Separado ficaria 2 de dano de fogo (metade arredondado para baixo) + 6 (3+3) da carta Agilidade sendo suficiente para matar o inimigo, certo?
    - Junto ficaria 5 + 3 + 3 = 11, sendo que contabilizaria apenas metade, ou seja, 5, consesquentemente ele não conseguiria passar pela defesa de 6, certo?
     
     

     
    O dano 3 + 3 funciona normal, ataque de 6. Resistência a fogo só afeta ataques de fogo (e feitiços vermelhos que afetariam o inimigo). Apenas esse ataque já mataria o inimigo.
    E você não junta ataques. SE fosse uma situação onde fosse necessário usar a bola de fogo também, você calcula separado (bola de fogo contaria apenas metade, mas o outro ataque normalmente).


    linezinhah::
     
     
     
    Situação 3
    Inimigo arqueiro irascível (ficha 53)
    - dano 3
    - defesa 4
    - resistência a fogo
    - defesa extra de 2 (habilidade defender)
     
    Herói com 3 de defesa
     
    Dúvida: Neste caso o herói vai defender normalmente, certo?
     
     
     

     
    Defesa não é bloqueio. Se não bloquear, você usa a defesa para calcular os danos. Nesse caso, como o ataque não foi bloqueado, leva um dano. Daí subtrai a defesa do ataque (3 - 3 = 0). Como não sobrou mais ataque, não leva mais um machucado.

    linezinhah::
     
     
    Situação 4
    Inimigo qualquer que tenha 2 ataques de 1
     
    Herói com 3 de defesa
     
    Dúvida: Eu sei que preciso defender separadamente cada um desses ataques, mas eu posso fazer essa defesa 2 vezes com a mesma armadura do herói? Ou a defesa do herói é usada apenas 1 vez por combate, assim como as unidades?
     


     
    Como acima, defesa não é bloqueio.

    linezinhah::
     
     
     
    Situação 5
    Manual diz que posso ANDAR, INTERAGIR/LUTAR e depois voltar a ANDAR.
     
    - carta Movimento 4
    - faço o 1º movimento para uma vila, custando 2
    - faço a interação para recrutar uma unidade
    - sobra 2 de movimento
     
    Dúvida: esse 2 de movimento que sobrou da primeira carta, ainda pode ser utilizada DEPOIS de ter interagido/lutado? Ou terei que usar uma outra carta?
     
     

     
    Se o manual diz isso, está errado. Depois que interagiu ou lutou, não pode continuar andando.

    linezinhah::
     
     
     
    Situação 6
    Dúvida: quando abre um tile novo e colado a você surge um irascível, ele imediatamente é provocado?
      

     
    Não. Só são provocados quando você ANDA A PARTIR de um hexágono adjacente à ele.

    linezinhah::
      
     
     
    Situação 7
    Unidade Golems Guardiões
    - defesa 3
    - resistência física
    - habilidade Bloqueio de fogo 4
     
    Dúvida: ao usar a habilidade durante um bloqueio, significa que ela vai ficar com 7 ao todo (3+4)? E esse bloqueio todo será com resistência física e a fogo? Ou são bloqueios distintos?
     
     

     
    Resistência não é bloqueio. Ele poderia absorver um ataque físico de até 3, sem precisa exaurir ele.

    linezinhah::
     

     
     
    Situação 8
    Inimigo golem de fogo (ficha 23)
    - dano de fogo 6
    - brutal
    - defesa 6
    - resistência a gelo
     
    Herói na defesa:
    - defesa 4
    - carta que dá 3 de bloqueio
    - habilidade que dá habilidade de gelo no bloqueio na carta de ação que eu usar.
     
    Dúvida: essa habilidade de gelo vai somar com a armadura do próprio herói ou apenas na carta de ação? Como ficaria o dano a ser atribuído ao herói?
      
     
     

     
    Mesmo conceito, defesa não é bloqueio. Apenas o bloqueio de gelo 3 não seria o suficiente nesse caso.

    linezinhah::
     
     
    Situação 9
    inimigo com habilidade "imunidade arcana"
     
    Dúvida: tenho uma unidade com habilidade de cancelar o ataque do inimigo e reduzir a armadura em 3. Ela pode ser usada contra esse inimigo?
     
    Dúvida: tenho um estandarte que ao usar a unidade para bloqueio, ele cancela o ataque inimigo. Ela pode ser usada contra esse inimigo?
     
     
     

     
    Imunidade arcana só funciona para feitiços. Pode usar habilidades dos heróis e estandartes sem dó.

    linezinhah::
     
     
     
    Situação 10
    - carta do largarto que permite gastar uma mana verde para que na próxima carta a ser usada eu adicione +3.
    - em seguida jogo a carta Improvisação, com a habilidade melhorada dela, ou seja, descartar 1 carta para adicionar +5 de influência.
    - descarto uma carta qualquer.
     
    Dúvida: neste caso, como tenho esse +3 para a próxima carta e a próxima adiciona +5, sigfnica que ficarei com 8 de influência?
     
     
     
     
    Valeu pela ajuda pessoal


    Sim, 8 de influëncia


    Se tiver paciência, sugiro ver os vídeos do Colin (agora no Meet me at the table e anteriormente no One Stop Coop Shop). Ele vai explicando as regras conforme joga, e faz uma edição muito boa. Saiu um vídeo dele de mage knight essa semana, muito bom para entender essa parte do combate.

    2
  • linezinhah
    1202 mensagens MD
    avatar
    linezinhah10/03/24 09:27
    linezinhah » 10/03/24 09:27

    rbertol::
    linezinhah::
    Situação 1
    Inimigo arqueiro (ficha 7)
    - DANO 4
    - habilidade Ágil (Para bloquear este inimigo, você precisa do
    dobro de Bloqueio em relação ao Ataque dele)
     
    Unidade defensora = Golems Guardiões
    - Defesa 3
    - Resistência física
    - Habilidade bloqueio 2
     
    Dúvida: neste caso, quando o inimigo atacar eu preciso ter um bloqueio de 8. Beleza. O golem por si só, tanka 6, já que a defesa 3 dele tem resistência física, logo o dano do inimigo cai pela metade, certo?
     
    Dúvida: Se eu usar a habilidade de bloqueio 2, significa que vou adicionar +2 de defesa e ele ficará com 5? Além disso, esses 2 de defesa também contam como resistência física? Pois assim ele teria "defesa 10" e bastaria para segurar o dano. Ou entendi errado (essa parte do combate é muito confusa)
     

     
    O golem nao tanka 6 rs Se o inimigo tivesse um ataque de até 3, você poderia atribuir para o golem e nada aconteceria. Com ataque de 4, se atribuir para o golem, ele absorve 3, ainda sobra um de dano, então você coloca um machucado no golem.

    Você não junta bloqueio com defesa. Ou você bloqueia ou não. Defesa é usada para calcular quantos machucados você vai levar.



     
     
    (&*¨&¨%¨&%** então entendemos tudo errado nisso. Ele só serve pra bloquear se tiver a palavra BLOQUEIO. Aí DEPOIS é que usa apenas aquela armadura pra ver o dano. PQP, jogamos muito errado então.
     
     
     
    linezinhah::
     
     
    Situação 2:
    Inimigo arqueiro irascível (ficha 53)
    - dano 3
    - defesa 4
    - resistência a fogo
    - defesa extra de 2 (habilidade defender)
     
    Pelo que entendi ele adiciona 2 de defesa pra ele e pra qualquer outro inimigo ao redor, logo ele tem defesa 6.
     
    Cartas utilizadas no ataque:
    - carta do lagarto que permite usar a habilidade avançada de alguma carta com +3
    - uso da carta Agilidade que causa dano a distância 3 (+3 com a carta de cima)
    - feitiço bola de fogo que causa dano a distância 5
     
    Dúvida: Eu sei que o dano de fogo é reduzido pela metade, mas e o dano normal da carta 3+3? Ele também é reduzido ou tenho que fazer isso separado?
     
    - Separado ficaria 2 de dano de fogo (metade arredondado para baixo) + 6 (3+3) da carta Agilidade sendo suficiente para matar o inimigo, certo?
    - Junto ficaria 5 + 3 + 3 = 11, sendo que contabilizaria apenas metade, ou seja, 5, consesquentemente ele não conseguiria passar pela defesa de 6, certo?
     
     

     
    O dano 3 + 3 funciona normal, ataque de 6. Resistência a fogo só afeta ataques de fogo (e feitiços vermelhos que afetariam o inimigo). Apenas esse ataque já mataria o inimigo.
    E você não junta ataques. SE fosse uma situação onde fosse necessário usar a bola de fogo também, você calcula separado (bola de fogo contaria apenas metade, mas o outro ataque normalmente).

     
     
    Perfeito!
     
     
    linezinhah::
     
     
     
    Situação 3
    Inimigo arqueiro irascível (ficha 53)
    - dano 3
    - defesa 4
    - resistência a fogo
    - defesa extra de 2 (habilidade defender)
     
    Herói com 3 de defesa
     
    Dúvida: Neste caso o herói vai defender normalmente, certo?
     
     
     

     
    Defesa não é bloqueio. Se não bloquear, você usa a defesa para calcular os danos. Nesse caso, como o ataque não foi bloqueado, leva um dano. Daí subtrai a defesa do ataque (3 - 3 = 0). Como não sobrou mais ataque, não leva mais um machucado.

     
     
    Ok, entendi que estava usando a armadura como bloqueio, beleza.
     
    Agora surge a dúvida aqui. Nessa situação, eu não fiz o bloqueio, logo obrigatoriamente estarei levando 1 de dano?
     
    Eu tinha entendido é que 1º verificava se o bloqueio tinha passado e em 2º fazia uma conta maluca de dividir o dano do inimigo pela minha armadura (que eu errei usando o bloqueio também). Então 3/3 = 1, tomaria esse dano de qualquer forma então. É isso?
     
    Obs.: Jogo é muito bom, mas que cacete essa parte de combate.
     
     
    linezinhah::
     
     
    Situação 4
    Inimigo qualquer que tenha 2 ataques de 1
     
    Herói com 3 de defesa
     
    Dúvida: Eu sei que preciso defender separadamente cada um desses ataques, mas eu posso fazer essa defesa 2 vezes com a mesma armadura do herói? Ou a defesa do herói é usada apenas 1 vez por combate, assim como as unidades?
     


     
    Como acima, defesa não é bloqueio.

     
     
    Apenas recapitulando, baseado na sua resposta anterior.
     
    Nesse caso eu não fiz o bloqueio, automaticamente levo 1 de dano de cada ataque, mas eu não levo mais nenhum dano extra, pois o cálculo daria 1-3 = -2, não sobrando nada extra, certo? Só pra confirmar.
     
    Isso é o mesmo que já pegar e dividir o 1/3 = 0,33333 e arredondar para cima, dando 1, certo? (acho que assim fica mais compreensível do que eu falei lá em cima, mas vou deixar mesmo assim ambas as formas pra ver o que você fala rsrs).
     
    Dúvida extra: nesse caso, se esse inimigo tivesse o BRUTAL, eu levaria 2 de dano de cada ataque, certo?
     
     
    linezinhah::
     
     
     
    Situação 5
    Manual diz que posso ANDAR, INTERAGIR/LUTAR e depois voltar a ANDAR.
     
    - carta Movimento 4
    - faço o 1º movimento para uma vila, custando 2
    - faço a interação para recrutar uma unidade
    - sobra 2 de movimento
     
    Dúvida: esse 2 de movimento que sobrou da primeira carta, ainda pode ser utilizada DEPOIS de ter interagido/lutado? Ou terei que usar uma outra carta?
     
     

     
    Se o manual diz isso, está errado. Depois que interagiu ou lutou, não pode continuar andando.

     
     
    Hmmm... jurava que tinha lido isso... fui lá pegar a referência e está na parte do "VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO" auhahuahuahuahuhuahuahua... FUCK!
     
     

    linezinhah::
     
     
     
    Situação 6
    Dúvida: quando abre um tile novo e colado a você surge um irascível, ele imediatamente é provocado?
      

     
    Não. Só são provocados quando você ANDA A PARTIR de um hexágono adjacente à ele.

     
     
    UFFA... acertei alguma coisa!!!!
     
     
    linezinhah::
      
     
     
    Situação 7
    Unidade Golems Guardiões
    - defesa 3
    - resistência física
    - habilidade Bloqueio de fogo 4
     
    Dúvida: ao usar a habilidade durante um bloqueio, significa que ela vai ficar com 7 ao todo (3+4)? E esse bloqueio todo será com resistência física e a fogo? Ou são bloqueios distintos?
     
     

     
    Resistência não é bloqueio. Ele poderia absorver um ataque físico de até 3, sem precisa exaurir ele.

     
     
    Quase todas as dúvidas é em cima dessa porcaria rsrsrs.
     
     
    linezinhah::
     

     
     
    Situação 8
    Inimigo golem de fogo (ficha 23)
    - dano de fogo 6
    - brutal
    - defesa 6
    - resistência a gelo
     
    Herói na defesa:
    - defesa 4
    - carta que dá 3 de bloqueio
    - habilidade que dá habilidade de gelo no bloqueio na carta de ação que eu usar.
     
    Dúvida: essa habilidade de gelo vai somar com a armadura do próprio herói ou apenas na carta de ação? Como ficaria o dano a ser atribuído ao herói?
      
     
     

     
    Mesmo conceito, defesa não é bloqueio. Apenas o bloqueio de gelo 3 não seria o suficiente nesse caso.

     
     
    Nesse caso, só pra exemplificar, eu defenderia 3 dos 6 de dano. Os outros 3 (6-3 = 3) danos de fogo eu levaria dobrado por causa do BRUTAL, certo? Ou seja, levaria 6 cartas de sangue?
     
     
    linezinhah::
     
     
    Situação 9
    inimigo com habilidade "imunidade arcana"
     
    Dúvida: tenho uma unidade com habilidade de cancelar o ataque do inimigo e reduzir a armadura em 3. Ela pode ser usada contra esse inimigo?
     
    Dúvida: tenho um estandarte que ao usar a unidade para bloqueio, ele cancela o ataque inimigo. Ela pode ser usada contra esse inimigo?
     
     
     

     
    Imunidade arcana só funciona para feitiços. Pode usar habilidades dos heróis e estandartes sem dó.

     
     
    UFFA... mais um acerto.
     
     
    linezinhah::
     
     
     
    Situação 10
    - carta do largarto que permite gastar uma mana verde para que na próxima carta a ser usada eu adicione +3.
    - em seguida jogo a carta Improvisação, com a habilidade melhorada dela, ou seja, descartar 1 carta para adicionar +5 de influência.
    - descarto uma carta qualquer.
     
    Dúvida: neste caso, como tenho esse +3 para a próxima carta e a próxima adiciona +5, sigfnica que ficarei com 8 de influência?
     
     
     
     
    Valeu pela ajuda pessoal



    Sim, 8 de influëncia


    Se tiver paciência, sugiro ver os vídeos do Colin (agora no Meet me at the table e anteriormente no One Stop Coop Shop). Ele vai explicando as regras conforme joga, e faz uma edição muito boa. Saiu um vídeo dele de mage knight essa semana, muito bom para entender essa parte do combate.

     
     
    Pow, agradeço demais pela ajuda. Deu uma luz absurda no tanto que erramos na partida (basicamente roubamos em tudo hahaha).
    Vou assistir sua recomendação sim.
     
    Como mencionei, jogo é muito bom e está sendo ótimo, mas essa parte de combate bate a cuca legal ainda. 
    Ontem mal consegui eliminar uma cidade nível 3... e isso jogando errado hahaha. Imagina a outra que era nível 8 rs.
     
    Mas valeu mesmo pelas explicações.
     
      
    MANTRA = defesa não é bloqueio rs
     

    0
  • rbertol
    407 mensagens MD
    avatar
    rbertol10/03/24 10:31
    rbertol » 10/03/24 10:31

    linezinhah::
     
     
    Ok, entendi que estava usando a armadura como bloqueio, beleza.
     
    Agora surge a dúvida aqui. Nessa situação, eu não fiz o bloqueio, logo obrigatoriamente estarei levando 1 de dano?
     
    Eu tinha entendido é que 1º verificava se o bloqueio tinha passado e em 2º fazia uma conta maluca de dividir o dano do inimigo pela minha armadura (que eu errei usando o bloqueio também). Então 3/3 = 1, tomaria esse dano de qualquer forma então. É isso?
     
    Obs.: Jogo é muito bom, mas que cacete essa parte de combate.
     



    Isso. Se não bloqueou o ataque, já vai levar pelo menos 1 dano

    linezinhah::
     
    Apenas recapitulando, baseado na sua resposta anterior.
     
    Nesse caso eu não fiz o bloqueio, automaticamente levo 1 de dano de cada ataque, mas eu não levo mais nenhum dano extra, pois o cálculo daria 1-3 = -2, não sobrando nada extra, certo? Só pra confirmar.
     
    Isso é o mesmo que já pegar e dividir o 1/3 = 0,33333 e arredondar para cima, dando 1, certo? (acho que assim fica mais compreensível do que eu falei lá em cima, mas vou deixar mesmo assim ambas as formas pra ver o que você fala rsrs).
     
    Dúvida extra: nesse caso, se esse inimigo tivesse o BRUTAL, eu levaria 2 de dano de cada ataque, certo?
     
     


    O brutal dobra o dano. Nesse caso, ficariam dois danos de 2. Ainda assim, cada um deles te daria apenas 1 carta de dano (2 - 3 = -1)


    linezinhah::
     

    Situação 8
    Inimigo golem de fogo (ficha 23)
    - dano de fogo 6
    - brutal
    - defesa 6
    - resistência a gelo
     
    Herói na defesa:
    - defesa 4
    - carta que dá 3 de bloqueio
    - habilidade que dá habilidade de gelo no bloqueio na carta de ação que eu usar.
     
    Dúvida: essa habilidade de gelo vai somar com a armadura do próprio herói ou apenas na carta de ação? Como ficaria o dano a ser atribuído ao herói?
      
     
    Mesmo conceito, defesa não é bloqueio. Apenas o bloqueio de gelo 3 não seria o suficiente nesse caso.
     
     
    Nesse caso, só pra exemplificar, eu defenderia 3 dos 6 de dano. Os outros 3 (6-3 = 3) danos de fogo eu levaria dobrado por causa do BRUTAL, certo? Ou seja, levaria 6 cartas de sangue?
     



    Acho que você queria dizer "eu bloquearia 3 dos 6 danos", né? Ainda assim, a resposta seria não rs Não existe bloqueio parcial no Mage Knight. Ou bloqueia tudo, ou passa o ataque inteiro para a fase de dano. Nesse caso, 6 danos de fogo X 2 (brutal) = 12 danos. Com a defesa 4 do herói, levaria 3 danos.

    linezinhah::
     
     
    Pow, agradeço demais pela ajuda. Deu uma luz absurda no tanto que erramos na partida (basicamente roubamos em tudo hahaha).
    Vou assistir sua recomendação sim.
     
    Como mencionei, jogo é muito bom e está sendo ótimo, mas essa parte de combate bate a cuca legal ainda. 
    Ontem mal consegui eliminar uma cidade nível 3... e isso jogando errado hahaha. Imagina a outra que era nível 8 rs.
     
    Mas valeu mesmo pelas explicações.
     
      
    MANTRA = defesa não é bloqueio rs
     


    O jogo é ótimo! Tenho mais de 70 partidas kkkk Mas a parte do combate, resistências, etc. leva um tempo para assimilar. Quase tão difícil quanto lidar com as tags de quote aqui no post, pode ver que zuei tudo rs

    2
  • linezinhah
    1202 mensagens MD
    avatar
    linezinhah10/03/24 11:14
    linezinhah » 10/03/24 11:14

    rbertol::
    linezinhah::
     
     
    Ok, entendi que estava usando a armadura como bloqueio, beleza.
     
    Agora surge a dúvida aqui. Nessa situação, eu não fiz o bloqueio, logo obrigatoriamente estarei levando 1 de dano?
     
    Eu tinha entendido é que 1º verificava se o bloqueio tinha passado e em 2º fazia uma conta maluca de dividir o dano do inimigo pela minha armadura (que eu errei usando o bloqueio também). Então 3/3 = 1, tomaria esse dano de qualquer forma então. É isso?
     
    Obs.: Jogo é muito bom, mas que cacete essa parte de combate.
     



    Isso. Se não bloqueou o ataque, já vai levar pelo menos 1 dano


    linezinhah::
     
    Apenas recapitulando, baseado na sua resposta anterior.
     
    Nesse caso eu não fiz o bloqueio, automaticamente levo 1 de dano de cada ataque, mas eu não levo mais nenhum dano extra, pois o cálculo daria 1-3 = -2, não sobrando nada extra, certo? Só pra confirmar.
     
    Isso é o mesmo que já pegar e dividir o 1/3 = 0,33333 e arredondar para cima, dando 1, certo? (acho que assim fica mais compreensível do que eu falei lá em cima, mas vou deixar mesmo assim ambas as formas pra ver o que você fala rsrs).
     
    Dúvida extra: nesse caso, se esse inimigo tivesse o BRUTAL, eu levaria 2 de dano de cada ataque, certo?
     
     


    O brutal dobra o dano. Nesse caso, ficariam dois danos de 2. Ainda assim, cada um deles te daria apenas 1 carta de dano (2 - 3 = -1)



    linezinhah::
     

    Situação 8
    Inimigo golem de fogo (ficha 23)
    - dano de fogo 6
    - brutal
    - defesa 6
    - resistência a gelo
     
    Herói na defesa:
    - defesa 4
    - carta que dá 3 de bloqueio
    - habilidade que dá habilidade de gelo no bloqueio na carta de ação que eu usar.
     
    Dúvida: essa habilidade de gelo vai somar com a armadura do próprio herói ou apenas na carta de ação? Como ficaria o dano a ser atribuído ao herói?
      
     
    Mesmo conceito, defesa não é bloqueio. Apenas o bloqueio de gelo 3 não seria o suficiente nesse caso.
     
     
    Nesse caso, só pra exemplificar, eu defenderia 3 dos 6 de dano. Os outros 3 (6-3 = 3) danos de fogo eu levaria dobrado por causa do BRUTAL, certo? Ou seja, levaria 6 cartas de sangue?
     



    Acho que você queria dizer "eu bloquearia 3 dos 6 danos", né? Ainda assim, a resposta seria não rs Não existe bloqueio parcial no Mage Knight. Ou bloqueia tudo, ou passa o ataque inteiro para a fase de dano. Nesse caso, 6 danos de fogo X 2 (brutal) = 12 danos. Com a defesa 4 do herói, levaria 3 danos.


    linezinhah::
     
     
    Pow, agradeço demais pela ajuda. Deu uma luz absurda no tanto que erramos na partida (basicamente roubamos em tudo hahaha).
    Vou assistir sua recomendação sim.
     
    Como mencionei, jogo é muito bom e está sendo ótimo, mas essa parte de combate bate a cuca legal ainda. 
    Ontem mal consegui eliminar uma cidade nível 3... e isso jogando errado hahaha. Imagina a outra que era nível 8 rs.
     
    Mas valeu mesmo pelas explicações.
     
      
    MANTRA = defesa não é bloqueio rs
     


    O jogo é ótimo! Tenho mais de 70 partidas kkkk Mas a parte do combate, resistências, etc. leva um tempo para assimilar. Quase tão difícil quanto lidar com as tags de quote aqui no post, pode ver que zuei tudo rs

     
     
     
    AHUAHUAHUAHUA essas tags são horríveis... eu tive que copiar e colar cada um separado, pqp.
     
    fora que tem q ficar dando espaço no ENTER senão o algoritmo aqui não entende ATÉ HOJE e come a linha que pulei.
     
    Mas novamente, clareou bem a situação... cacete 12 de dano no de fogo... OK, agora tá explicado porque o deck de sangue é grande hahaha

    0
  • Areskram
    150 mensagens MD
    avatar
    Areskram10/03/24 23:22
    Areskram » 10/03/24 23:22

    Desenrola no inglês? Acho esse um dos melhores videos para iniciantes. Ele tem 3 videos que explicam muito bem:

    https://youtu.be/ofvCWbaJl5I?si=g4sLHMYbdVlz78oq

    0
  • The Soulforged
    83 mensagens MD
    avatar
    The Soulforged13/03/24 15:09
    The Soulforged » 13/03/24 15:09

    As confusões com Defesa/resistência/bloqueio são frequentes...mas ai se deve ao fato de terem errado na tradução do termo para "DEFESA" pois no original em inglês é "ARMOR" (Armadura numa tradução mais correta).

    Pois se vc substituir o termo por Armadura , faz muito mais sentido as regras que a "defesa" ( na verdade "armadura") absorve dano ou , como disseram acima, serve pra calcular o ferimento. 

    Afinal é para isso que uma armadura serve, ela não vai evitar o golpe, mas vai atenuar o ferimento sofrido por ela. Se vc pensar nos termos do jogo, vc aceitou o golpe pra poder se engajar e efetuar o seu golpe depois.

    Eu sempre imagino a seguinte cena...caso o ogro venha com um porrete e vc não tem bloqueio (que é sua agilidade em evitar o golpe por assim dizer, com um escudo, espada ou fazendo acrobacias) vc se aproxima com sua armadura de placas e aceita o golpe, sendo que a armadura absorve a maior parte do dano...mas o impacto machuca (aquele 1 ferimento)...mas isso me deixou próximo o suficiente pra acerta-lo com meu machado no tendão do miserável...hehehe

    Se tivessem traduzido direito (não sabem nem o português direito, vide manual da masmorra do Mago Louco, imagina traduzir), não teriam tantos problemas com a confusão com o termo bloqueio. 

    Por isso nesse jogo as vezes eu vou pro material original pra saber oque estou fazendo de errado....mas o combate nao deixa de ser difícil devido suas varias fases de combate.

    abraço!

    1
  • NadoRS
    372 mensagens MD
    avatar
    NadoRS14/03/24 01:00
    NadoRS » 14/03/24 01:00

    The Soulforged::terem errado na tradução do termo para "DEFESA" pois no original em inglês é "ARMOR" (Armadura numa tradução mais correta).
    Eu tenho a 2° tiragem do jogo e nela a tradução está correta.

    2
  • davisanboy
    73 mensagens MD
    avatar
    davisanboy14/03/24 03:37
    davisanboy » 14/03/24 03:37

    Os combates são a parte mais difícil de assimilar, mas com o tempo flui melhor. 

    0
Responder
Mage Knight: Edição Definitiva - Dúvidas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.