rodrigogianni::Joabfast::renantruppel::
Acho que a gente tá criticando muito e falta pensar em quanto está mudança vai ser importante pra viabilizar o jogo pra mais pessoas e até tornar o negócio da Galápagos viável. Pois as pessoas estão parando de pagar tudo em um jogo.
Acha mesmo que esse tipo de prática traz algum benefício para os jogadores?
De que maneira isso vai viabilizar o jogo para mais pessoas? Restringindo a venda em mais lojas?
Mas por que seria restritivo para as pessoas? As lojas citadas, todas tem políticas de frete gratuito para determinados valores. E pelo valor do Frostpunk, ele seria enviado gratuitamente para qq lugar do Brasil.
Então não consigo enxergar essa perda toda para o consumidor, como estão falando por ai.
Sobre a restrição as lojas, realmente não acho legal, mas é isso. É business. Duvido que a Galápagos não quisesse distribuir para todo Brasil. Com certeza tem alguma estratégia por trás disso.
Enfim, to querendo ver até vai isso ou o verdadeiro motivo desses "protestos"
Esse ponto que você levanta é extremamente importante e válido. Além disso, já existe um valor de venda sugerido para cada produto e, ainda assim, vende mais, quem vende mais barato. As lojas que foram citadas como exclusivas mesmo, vendem muito, por venderem jogos dentro do preço sugerido E terem sempre promoções malucas.
Quem sai realmente prejudicado é o logista menor, não o jogador/consumidor. A prática é um pouco negativa, caso se torne mofus operanti (com "f" mesmo, pois é Galápagos afinal haha), porém ainda não é, estamos falando de um jogo grande, complexo e caro específico. Não vamos julgar antes da hora e confundir um Frostpunk com um Pandemic.
SE (e não é o caso) a postagem fosse sobre o PREÇO do jogo, ai estaríamos debatendo sobre acessibilidade, mas não é o caso. Inclusive existiram muitos jogos bem mais caros, como Nemesis ou Twilight Imperium, que não foram exclusivos e venderam bem.
Outra questão, que não é nova para quem está a par do funcionamento das lojas: quantidade de unidades. Um jogo pesado, complexo e caro como Frostpunk talvez (e muito provavelmente) não tenha um estoque grande o suficiente para abastecer todas as lojas com algumas unidades, o que pode gerar uma escassez do jogo na sua loja preferida em dois minutos e ser assim, na prática, quase um exclusivo mesmo, de tal forma, colocar apenas lojas realmente grandes com o produto pode facilitar a logística e auxiliar no preço final, como apontado no comentário do Rodrigo.