Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Novidades
  3. Frostpunk: The Board Game
  4. Lojas disponíveis

Lojas disponíveis

Frostpunk: The Board Game
  • JulioCP
    485 mensagens MD
    avatar
    JulioCP01/03/24 07:57
    JulioCP » 01/03/24 07:57

    rafapaz::O que vou colocar aqui não é uma opnião, mas apenas uma dúvida que eu tive. Me ajudem a entender...

    1 - Olhando as listas de jogos mais vendidos/jogados em 2023, vejo que 99% são jogos party/family/leve/médio, que vendem em quantidades grandes em qualquer loja.
    2 - Jogos muito complexos, muito demorados, muito caros e com muitos componentes são realmente de nicho, sempre foram e irão continuar sendo. Tem gente que está a anos no hobby e não joga esses jogos.

    Dado estas duas informações, fico me perguntando se esse "programa" de exclusividade para esse tal de Frostpunk realmente vai fazer alguma diferença no mercado, para os lojistas ou até mesmo para os hobistas. E se houverem outros programas como esse no futuro para jogos desse tipo (que já vendem pouco hoje), isso realmente vai fazer diferença no mercado?

    Reitero, não é opinião, é uma dúvida mesmo.

    Diz na informação inicial que Frostpunk será apenas o primeiro de vários nesse programa.

    3
  • Schelb
    12 mensagens MD
    avatar
    Schelb01/03/24 08:36
    Schelb » 01/03/24 08:36

    Vergonha demais dessa editora, sei que muitas vezes a gente compra o jogo apesar da editora, mas a vontade mesmo é boicotar para sempre. Jogo mofado, tradução porca, descaso com cliente e agora isso?

    4
  • joaoclaudio
    3451 mensagens MD
    avatar
    joaoclaudio01/03/24 09:08
    joaoclaudio » 01/03/24 09:08

    Fabricio::
    Ojunior820::E ainda digo mais. Convoco criadores de conteúdo pra falarem sobre isso. Sei q pra maioria, todo jogo é sensacional, componentes perfeitos, um dos melhores do mundo, pois querem continuar recebendo jogos. Mas não é possível q vcs vão elogiar isso TB. Se vcs estão aqui pra produzir conteúdo de qualidade pra ajudar a comunidade a fazer escolhas e afins, então vcs precisam ser mais como produtores de conteúdo. 


    Sabe o que me deixa triste? Você podia vir no privado desenrolar essa ideia, mas preferiu vir por aqui. Então vamos lá.

    Cada loja/editora tem liberdade pra fazer o que achar melhor. Se eles querem concentrar em 4 lojas, paciência... é estratégia deles. Pra virar essa loja diamante precisa vender 900 mil. 900mil é muita coisa, tem que vender muito jogo e se dedicar muito na criação de uma comunidade da loja pra poder chegar nesses números. Fato que essa politica prejudica inúmeros outros lojistas. Não tem nem o que discutir.

    Sobre o que eu penso disso tudo e já conversei no grupo dos apoiadores do canal. Entendo que logisticamente um jogo do tamanho (físico) do frostpunk é muito mais fácil de distribuir tendo que atender poucas lojas. O único problema que eu vejo nisso é a concentração dessas lojas no Sudeste, o que encarece muito o frete para outras regiões. Se uma dessas 4 fosse a amazon, o frete prime ajudaria muito a galera de fora do eixo. No mais, é o capitalismo que muitos gostam. Se tá puto, não compra. Ele encalha e depois vem mais barato, ou não. Vamos esperar.

    ps: @ojunior fica tranquilo que os jogos da galápagos que eu recebi de "graça" e que vc me pede pra levar pra volta redonda pra gente jogar ainda estão aqui. Em breve eu subo e a gente joga.

    ps2: Quando eu gravei sobre "normalizar jogos a R$1.000,00", me chamaram de comunista, que eu não entendia nada de mercado e etc...agora guenta comunidade!

    Fabricio, você é muito ninja. :ninja:
    Parte do meu questionamento vai nessa direção. Não adianta criar tópico para devender pequeno lojista, se na hora de comprar quem tá fora do eixo Rio x SP, vai comprar dessas lojas grandes pois eles oferecem vários mimos. No fim das contas a pessoas reclamam dessas atitudes, mas vão comprar aonde pesa menos no bolso. Comprar no Sr Cabeça de Ovo também é alimentar essa prática. Mas entre pagar um jogo de frete e ter o frete grátis, eu também vou de frete grátis. 
    Os ávidos defensores do capitalismo, parecem que ignoram a realidade. Tem esse espantalho do livre mercado, mas não existe nada disso em nenhuma área. Vivemos na dependência de grandes monopólios. Você compra um smartphone e no fundo ou é google ou é apple. Vai no mercado e nos rótulos só dá Nestle, Mondelez e Heinz. E o sujeito acha que está tendo algum tipo de escolha. A escolha é pagar a primeira linha ou a segunda linha do produto. 

    9
  • Lhoram
    59 mensagens MD
    avatar
    Lhoram01/03/24 09:16
    Lhoram » 01/03/24 09:16

    Bom dia galera , meus 10 centavos sobre o assunto.

    Acho que existe um ponto não sendo mencionado nessa treta, estamos vendo o lado dos lojistas de serem excluídos, precços e etc.

    Porém eu faço uma pergunta : Como uma empresa que debruça de 10 a 15 itens todo mês, vai garantir o escoamento desses jogos ?
    Estamos vendo na prática as promoções do Destiled e outros , sem falar nas promofo que vemos de tempos em tempos, tudo isso sai da Galapagos e não do lojista.

    PORÉM ... E se ela fizesse um tier entre os lojistas e obrigasse eles a comprarem X de tantos itens que eu to vendendo por pedido/mês/seilá pra manter uma certa exclusividade?

    Esse modo de tier “escravização“ pra mim foi a resposta da galapagos de consegui escoar tudo que ela tá lançando.
    É uma puta aposta pro lado do lojista se realmente for desse modoe um mega riso se ninguém comprar, será que é assim e eles compraram essa aposta?
    Imagino que o Diamante não deva ser somente a exclusividade, certamente eles vão conseguir comprar com uma margem melhor e outras coisas que eu não imagino.

    Ao meu ver o debate é mais cruel do que imaginamos. 

    6
  • gambiarrabg
    1208 mensagens MD
    avatar
    gambiarrabg01/03/24 09:25
    gambiarrabg » 01/03/24 09:25

    Queria muito comentar como o @Fabricio fez justamente porque rolou uma chamada ai aos criadores de conteúdo e tal, mas é um assunto extremamente complexo. Só pra ler tudo levou mais de meia hora e compartilho da opinião de várias pessoas que já comentaram aqui, mas vou tentar formular alguma coisa:

    - Uma aposta no mofo: Essa pratica de exclusividade não é novidade em outros mercados, mas no que diz respeito ao acesso dos jogos de tabuleiro especificamente é uma prática bem ruim, pensando na característica do produto. 6 meses de exclusividade é a aposta do consumidor, porque é o tempo pra galera que ia pagar o preço cheio pegar e quem tem medo do jogo mofar, porque sim, é uma realidade. Vc compra no lançamento, paga o preço cheio pra vir com menos chance de mofo ou espera promoção e torce pra não vir mofado. Já aconteceu comigo de esperar promoção e vir promofão. Sou alérgico, ai tenho que tratar ou devolver. Hoje só não compro. A editora em algum momento já se posicionou sobre essa quantidade absurda de jogos mofados? Porque eu não vejo tanto mofo em jogos de outras editoras, exceto em casos muito específicos. Porque sem medo de mofo, esperar os 6 meses é de boas, sei que muitos tem dificuldade de trabalhar essa ansiedade, mas isso é algo que pelo menos no podcast falo bastante sobre. Pré-venda e lançamento eu sempre espero. Se esgotar, não era pra mim. Se não esgotar, provavelmente vai cair. É como faço com jogos digitais também. Ontem saiu o Final Fantasy VII Rebirth. Estou bem tranquilo que vou jogar ele daqui uns meses se nenhum amigo meu comprar antes. Fiz isso como. Final Fantasy XVI e no God of War Ragnarok, quem comprou no lançamento fui eu, eu queria muito, quanto mais vc quer, mais caro vai pagar. Só que jogo digital não mofa né, então acaba, de novo, sendo uma aposta.

    - Parte comercial: Talvez alguém do comercial da Galápagos possa rebater com algum estudo de viabilidade dos jogos grandes, esses mais caros, que sei lá, chutando um número só pra exemplificar, 90% é distribuído pelas lojas que foram consideradas Diamante (5-6 lojas), enquanto 10% sai pelo resto. Distribuir por menos lojas tem um custo de transporte muito menor, um operacional menor, pra editora só vantagem. Como diz no print ai o programa é um piloto, com benefício pra editora, benefício do lojista que pega a galera que compra no lançamento ou tem medo do mofo e acaba deixando pra trás o lojista menor ou regiões sem um lojista Diamante. A viabilidade do programa depende do sucesso dele, pois é um piloto. Lembrando que essa é a condição da editora, o lojista que pode pegar, vai pegar, se eu fosse um lojista Diamante, faria também. Tem editora por exemplo que nem todo jogo vai pro lojista, vende direto, tem condições e condições. Nesse momento o poder de rebater isso, como muitos colocaram aqui, é na compra. O quanto vc quer o jogo vs o quanto vc não quer apoiar essa política de mercado? Provavelmente uma grande parcela vai fazer o primeiro, nem vai se dar o trabalho de ler esse tópico quando se deparar com 10 páginas de textos e opiniões. A minha vai ser mais uma perdida aqui.

    - Criadores de conteúdo: O que cai nesse último ponto que quero comentar. Hoje o número de criadores de conteúdo é muito maior do que por exemplo quando o Fabricio começou e maior também de quando eu comecei, e ele pode falar muito melhor do que eu como hoje, com essa quantidade de criadores de conteúdo, as parcerias e relacionamentos são cada vez mais difíceis. Eu tomei na cabeça tbm no passado por criticar algumas coisas em relação a preços e mercado, como o exemplo que o Fabricio deu do vídeo sobre a normalização dos preços altos, mas é aquela história, enquanto tiver quem pague, vai ter quem compre. Nesse ponto, o "influencer" tem muito menos influência do que pode parecer. O que a gente pode fazer é seguir tentando conscientizar. Nem todo mundo levanta essa bandeira da compra consciente, porque talvez não seja o intuito, não quer, não sabe como abordar, não faz diferença, vai muito do porquê cada um cria conteúdo. Tem quem cria pra divulgar, tem quem cria pra levantar debates, tem quem cria pra ganhar jogo, tem de tudo. Muitos nem vão ler esse tópico, ou nem vão ficar sabendo dele.

    Se vc leu até aqui, garanto que já é mais do que 99% da galera, busquem conhecimento.

    35
  • Rimor
    1177 mensagens MD
    avatar
    Rimor01/03/24 10:12
    Rimor » 01/03/24 10:12

    Mas gente a Galápagos não era de jogadores pra jogadores? :P

    7
  • DonGabes
    32 mensagens MD
    avatar
    DonGabes01/03/24 10:54
    DonGabes » 01/03/24 10:54

    Só pensar que o jogo será lançado de verdade daqui a seis meses. Então é esperar e pegar o jogo no preço real. 
    Pelo menos não terá FOMO, mas pode ter MOFO.
    Prefiro o risco do mofo, que resolvo facilmente, que pagar quase 2x pelo preço exclusivo.

    E alguns influencers de jogo não devem falar nada, porque seria como "cuspir no prato que come". Não pode. Não culpo os caras. E Bg também é artigo de luxo.

    Agora uma coisa é fato: o jogo tá mais barato pegar no BR que quando paguei no KS. 

    1
  • Luis Grotti
    63 mensagens MD
    avatar
    Luis Grotti01/03/24 11:55
    Luis Grotti » 01/03/24 11:55

    Recentemente, em fevereiro, fechei a minha loja online. Nós ficávamos em Maceió-AL e enfrentamos na pele o desafio de vender jogos fora do circuito sudeste. 
    Foi horrível, não desejo isso para ninguém. 

    Como hobbista, desde o episódio Hallertau, no qual inocentemente paguei 600 reais no lançamento para logo depois achá-lo por 300 reais, eu já não comprava nada da editora, como forma de protesto. Depois que resolvi abrir meu próprio empreendimento em 2022, não comprar da Lagartixa não era uma opção: 70% das vendas são deles. Sendo sucinto, baseado na nossa relação com eles durante o período que funcionamos, apenas posso deixar um conselho sincero aos amigos futuros lojistas: não recomendo, fortemente.

    Poderia ficar aqui escrevendo sobre como é penoso se relacionar com um fornecedor que não te valoriza e não quer se relacionar com você, ou sobre clientes que adoram advogar a favor do comércio local e não compram uma sleeve no lojista da cidade, mas já me extenuei suficientemente como hobbista. Desacredito fortemente na sanidade do mercado nacional. 

    Enquanto não podemos fazer nada coletivamente, pois parece que a construção de uma unidade em direção a ação não acontecerá tão cedo, recomendo que protestem individualmente: 

    - Não se engane com pré-vendas
    - Aproveite jogos usados
    - Espere baixar, vai baixar
    - Você não precisa ter todos os jogos
    - Se seu amigo tem, você não precisa ter
    - Não se engane com marketing institucional
    - Tenha alto estima para não aceitar jogos defeituosos/infectados
    - Preze pela sanidade do seu hobby

    Não é porque você tem dinheiro que você não precisa se preocupar com o destino do nosso mercado.

    35
  • murilocd
    30 mensagens MD
    avatar
    murilocd01/03/24 13:11
    murilocd » 01/03/24 13:11

    Meus caros, vou me pronunciar de duas maneiras:

    Brevemente como pequeno (micro) lojista:
    Como já foi dito, a Galápagos detém os direitos e distribuição de muitos jogos do mercado. Então é bem difícil algum lojista não trabalhar com eles, mesmo não tendo as melhores condições ao pequeno lojista. Não poder vender o Frost Punk não impacta tanto financeiramente as lojas pois há bastante opção de catálogo. Claro que uma venda puxa acessórios, sleeves, jogos menores. Então todas vendas contam. Só que agora é só o Frost Punk, não se sabe o futuro. 


    Agora como consumidor
    O valor ficou tabelado, tendo somente o desconto no pix. Não há concorrência e variação de preços. Você não pode comprar com o seu lojista de confiança ou "amigo".

    Esse projeto foi anunciado como "piloto" e se der certo, aguardem os próximos capítulos para não terem opções de compra para Food Chain, Heat, e outros grandes anúncios.

    Então o impacto maior é ao consumidor final mesmo.
    Outra coisa é que só inundar ludopedia e redes sociais com reclamações pode ter algum resultado, mas o principal seria diretamente com eles.

    Ps.: E o jogo está em promoção na steam, dá pra saciar a vontade.

    10
  • DuqueXenofontes
    396 mensagens MD
    avatar
    DuqueXenofontes01/03/24 13:31
    DuqueXenofontes » 01/03/24 13:31

    gambiarrabg::[...]
    Eu tomei na cabeça tbm no passado por criticar algumas coisas em relação a preços e mercado
    [...]

    Esse trecho é interessante. Alguém que sofreu na pele as consequências de dar uma opinião sincera.
    À propósito, a discussão que é feita aqui é de grande importância, e poucos influenciadores apareceram para contribuir. Obviamente não é obrigação de nenhum deles, porém, de forma geral, são formadores de opinião e possuem notório saber boardgamístico. Poderiam contribuir com o debate e nos ajudar a concluir se essa nova política é benéfica ou não. Enfim, não estou cobrando posicionamento de ninguém. Quanto mais opiniões, melhor para o debate.

    7
Responder
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10(current)
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
Frostpunk: The Board Game - Lojas disponíveis
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.