moraesevo::Mas quais canais passam pano?
Caro
moraesevo
Talvez fosse mais prático você perguntar quais não passam.
O sujeito, muito famoso por sinal, pega o Profecia dos Reis com aquele eNpansão de todo o tamanho e faz o possível para não mostrar essa lateral da caixa, e depois ainda diz que não viu esse erro gritante, por isso não comentou. Um sujeito fez um vídeo comentando sobre tradução e teve a coragem de dizer que a carta de "Guereira" do Masmorra do Mago Louco era um probleminha de nada, apesar do jogo ter custado R$ 600,00 e isso ants da pandemia. Eu não paguei faltando alguns reais no preço, então qual o motivo do sujeito achar que está legal a editora me entregar um jogo faltando algumas letras em algumas cartas e no manual?
O outro faz um vídeo dizendo que o Ark Nova não tinha defeito algum, quando uma cacetada de gente recebeu o jogo todo esculhambado. O cidadão faz um vídeo de gameplay do Western Legends, mas usa a cópia importada mesmo com a nacional recém lançada, da qual ele inclusive participou da produção, só para ninguém ver que o tabuleiro foi impresso errado (ferradura no lugar do barril), o que não teria como esconder no gameplay. Isso para não falar da resenha do Mage Knight e do Zombicide 2.0 em que se tecem verdadeiras odes a esses jogos, sem tocar no problema das cópias com "mofo de fábrica", que todo mundo sabe que aconteceram. Se isso não é passada de pano, então eu não sei o que seria.
Quanto a questão de dar nomes aos bois, obviamente isso não vai acontecer, porque esse canais são grandes e têm um exército de fãs, que se juntariam imediatamente num pega-prá-capar para linchar qualquer um que informasse os autores dessas lambanças. Além de ninguém querer ser xingado à exaustão aqui no Ludopedia, esses canais são influentes e ninguém quer correr o risco de ser banido do fórum.
Eu sei que essa situação impede que se separe o joio do trigo e o justo acaba pagando pelo pecador, mas infelizmente é assim que as coisas funcionam.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio