Ainda não vi nenhuma gameplay, apenas unboxing, mas é impossível olhar para esse título novo e não correlacioná-lo com Stone Age, então o que vocês acham?
Obviamente ele é bem mais pesado (vide nota do BGG e componentes) e eu achei ele lindão, muito chamativo visualmente.
A questão é que eu tenho um "probleminha" com jogos de temáticas primitivas e dinossauros, acabo querendo comprar todos e me arrependo depois de ter caído mais uma vez pelo tema. Nessa brincadeira, já levei gato por lebre e hoje estou com o pé mais no chão. Eu realmente adoro esses temas mas tenho percebido que minha coleção está ficando pendente pra esse lado (Evolution, Dominant Species, Paleo, Stone Age, Dinosaur World, etc), e que isso não necessariamente agradará as outras pessoas e reduz a versatilidade de ver mesa algumas vezes.
Então pensei que antes de cair pelo tema novamente e adicionar mais um título com esse aspecto, eu deveria procurar mais informações.
O Stone Age é euro leve, clássico absoluto, porque vocês acham que alguém compraria o Doggerland? Pra ter uma versão Stone Age 2.0 pesada? Vale a pena? Não vai ser só mais um euro no futuro?
Imagino que alguns irão argumentar que são jogos muito diferentes e que têm em comum apenas o tema e a mecânica de alocação, mas eu entendo que mesmo que ambos tragam um feeling totalmente diferente, para aspectos de "adicionar à biblioteca e ter vontade de jogar" soa muito parecido, então eu acho que a comparação continua válida.
Opiniões =)