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Se você já jogou Tetris ou Candy Crush no seu smartphone, já terá uma boa ideia de como funciona o
Balloon Pop (I) de Lautapelit. Esta é essencialmente uma implementação de jogo de tabuleiro dos videogames, com arte de Paul Laane, mas, como o tema imagina balões cheios de hélio, as peças que você coloca sobem de baixo para cima em vez de descer de cima para baixo.
Não existem balões reais. Os 2 a 4 jogadores estão colocando grupos de cubos de plástico coloridos para representar os balões. Se você alinhar quatro ou mais balões contíguos da mesma cor, esses balões estourarão e você ganhará pontos. Alguns balões possuem símbolos; para estes você só precisa de duas cores contíguas antes que os balões estourem.
Esse é o cerne do jogo de Mikko Punakallio e é agradável de jogar, mesmo para crianças que apenas colocam seus cubos aleatoriamente, sem ter certeza de quais estourarão. Os jogadores competitivos não selecionarão sua linha de cubos aleatoriamente; eles planejarão com antecedência e construirão padrões em suas cabeças para escolher qual linha de cubos comprar. Quando os balões estouram, os que estão abaixo sobem para preencher os espaços, então o ideal é preparar uma sequência de pops onde cada linha prepara a outra.
Balloon Pop é um jogo de quebra-cabeça, com reconhecimento de padrões e dura 20 minutos. Há semelhanças suficientes com Tetris e Candy Crush que certamente atrairão os veteranos desses jogos, mas você pode apreciar este título por seus próprios méritos, sem ter jogado os equivalentes de videogame.
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Traduzido*** por
Vania Telles
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