A minha opinião é que se eu ficar usando tudo que é acessório, vai mais dinheiro que um jogo, então penso no que acho essencial. Sempre economizando o máximo.
Torre de dados: Prefiro bandeja, eu mesmo fiz 2 com MDF e forrei com EVA gosto muito do barulho que os dados fazem nelas.
Mochila: Qualquer uma.
Mesa: Por serem caras não penso em ter, mas se fosse para ganhar de presente... Mas não gosto daquelas que vem porta copos, estimula ainda mais aquelas pessoas que bebem na mesa em que o jogo está, o que muitas vezes deixo de falar para não criar clima. Uma vez vi uma destas lojas grandes uma mesa octogonal de 1,4m de diâmetro, feita de plástico, talvez de fibra, um plástico pesado e resistente, era para exteriores, mas achei perfeita, custava uns 300 reais, marquei bobeira, e logo todas foram vendidas.
Moedas e tokens: Não ligo tanto. Ao mesmo tempo não uso dinheiro de papel que vem no Power Grid. Quando é assim, prefiro uma calculadora e ir anotando em um bloco, os valores dos jogadores, bem a moda antiga como fazem em jogos de cartas como o buraco.
Zip Lock: Uso bastante para componentes, mas para cartas uso sacos plásticos, aqueles de colocar frutas no mercado. Coloco o deck de cartas neles, então dou um nó fácil de desfazer, de modo que as cartas ficam em justas, pois no ziplock se o tamanho não for certo as cartas muitas vezes ficam desorganizadas, "dançando" dentro deles.
Insert: Não uso por causa do preço.
Sleeves: Como já falaram, eu prefiro as cartas sem eles, mas as pessoas que jogam com a gente nem sempre tem cuidado. Então jogos que usam muito as cartas tem sleeves.
Toalha: Sempre! Mas uso qualquer toalha de pano limpa que tem em casa, é ótimo para pegar as peças.
Organizadores: Quando uso são aqueles potes de plástico baratos.
Impressora 3D: Tenho começado a pensar nisto.