Johnnycury::clebercastilho::Johnnycury::Galera cagando na cabeça dos correios, como se fosse deles a culpa do assunto do tópico.
Sim, é um problema crônico, não sei se é por causa do tamanho da caixa, mais alta que o normal, ou o método de fabricação que era usado na época, mas a primeira edição de Zombicide também tem muitos exemplares com split corner.
Correios têm uma infinidade de defeitos, mas quebrar as caixas de Blood Rage não é um deles.
Confesso que não entendi seu comentário...
Se o vendedor despachou a caixa inteira e chegou rasgada ao seu destino, a culpa não é da empresa que transportou?
Quem falou que o vendedor despachou a caixa inteira? O cara falou que o jogo chegou com um LEVE split corner. Meu parceiro, faz o seguinte: pega um jogo, bota numa caixa de papelão e faz o que tu quiser com a caixa. Chuta, arremessa, senta em cima. Veja se faz um split corner. Se você danificar a caixa do jogo a ponto de rasgar uma quina, não vai ser leve, e o rasgo vai ser o menor dos problemas.
Que fique claro, os correios são um serviço caro, ineficiente, lento, longe de mim defender esta empresa, mas split corner geralmente se faz em casa, não no transporte.
E se o cara enrolou o jogo em papel de pão, isso também não é culpa dos correios.
E outra, o tópico nunca foi sobre isso. O cara queria ajuda pra remendar a caixa, ele nem veio chorar as pitangas dele. Do nada começou a aparecer gente culpando (sem fundamento) os Correios.
Se é assim, não seja por isso: o governo atual é tao ruim quanto o anterior. Star Wars ficou um lixo desde o epispdio VIII. Brigadeiro de uva é uma bosta. Galápagos vende jogos mofados. Tommy Shelby é um personagem mal escrito e Pealy Blinders é uma serie supervalorizada. BBB é um desserviço à humanidade. Que que tem a ver? Nada, mas se é pra criticar só por criticar, foda-se né?
Caro
Johnnycury
Com todo o respeito não há a menor necessidade de entrar na defensiva e partir para cima das pessoas. Nós estamos apenas comentando a respeito de um tema levantado em um fórum de internet e só. E só para não deixar espaço para nenhum mal entendido, eu estou escrevendo numa boa e sem nenhuma animosidade, ou qualquer intenção de ofendê-lo, nem de forma não intencional.
Apesar disso, é no mínimo estranho que você chegue ao extremo de preferir acreditar que é mais fácil o remetente ter enviado a encomenda já danificada, do que cogitar a possibilidade disso ter acontecido durante o transporte. Isso é possível? Claro que é, mas esse cenário não condiz com a experiência pessoal de diversas pessoas aqui no Ludopedia, e daí os comentários contradizendo a sua narrativa.
E tem outra. Obviamente é de bom tom e uma atitude legal que o remetente da encomenda faça uma embalagem que proteja o seu conteúdo utilizando plástico bolha e assemelhados, mas essa não é de forma alguma uma obrigação. Por outro lado, os Correios tem sim a obrigação de transportar e entregar uma encomenda sem danificá-la no processo. O fato de na embalagem não estar escrito "frágil", não dá carta branca para que os Correios joguem as caixas de qualquer jeito, chutem, empilhem quantas caixas quiser em cima e etc. Aliás, isso só ocorre no nosso país, bem como os demais problemas de atraso, extravio e virtualmente desaparecimento de encomendas, porque os Correios praticamente detém um monopólio sobre essa atividade. Se eles tivessem de enfrentar uma concorrência séria, real e em condições mínimas de competitividade, eu duvido que haveriam tantos problemas. Mas não vou desenvolver mais, para não desviar do assunto do tópico, muito embora eu ache que tem tudo a ver.
Por fim, você apresenta uma série de reclamações totalmente desconexas com o assunto board game, como se reclamar do péssimo serviço prestado pelos Correios fosse algo que não tivesse relação alguma com board games, só para dizer que as pessoas reclamam apenas "por esporte". Evidentemente essa analogia não tem o menor cabimento porque, diferentemente dos assuntos desconexos que você apresentou, o serviço ruim dos Correios está diretamente ligado ao hobby dos board games. Desse modo, mais um vez com todo o respeito, na minha opinião, esse seu novo comentário é tão sem sentido, quanto o seu comentário anterior, que causou surpresa ao
clebercastilho.
Finalizando, você tem todo o direito a ter uma opinião (se ela está correta ou se reflete fielmente a realidade aí é outra história), e se você realmente acha que é totalmente impossível o transporte do Correio causar um split corner na caixa de um board game, tudo bem, você está totalmente no seu direito. Do mesmo modo, eu também tenho todo o direito de ter a minha opinião, e a julgar pelos demais comentários, acho que muita gente concorda comigo.
De todo o modo fica na paz.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio