RMaia8::Eu acho que tem lugar ao sol pra todo mundo, e cada um faz o que bem entender com o seu dinheiro. Mas concordo com todos, sobre o momento louco que vivemos no nosso hobby. Vimos Cidades Submersas encalhando e (não) vendendo na faixa dos 200 reais. Hallertau na faixa dos 300, e o mesmo com Caverna. Paris na faixa dos 200 tbm, e tantos outros... avaliar "The Witcher" como um jogo e só, me parece uma simplificação gigante do que, de fato, se trata de um produto. Tem IP envolvida, tem o apelo pra fãs, tem a série muito popular (e ruinzinha) no Netflix.... enfim.
Tem quem tá nessa pelo jogo, e quem tá nessa pela miniatura, por vestir o papel do bruxo, etc e etc. Galera da antiga que tá nessa pelo jogo, pelo design, pelo requinte das mecânicas..... não vai mesmo entender. E nem tem que entender. No final, tudo é produto, e se tiver quem paga, vai ter quem produz e vende.
Pra mim, sob a MINHA ótica, é um titulo que nem lançou e já tá com nota baixa no BGG (pros padrões de lançamento), tem tudo pra ser ordinário pelo que se vê de comentários, e tenho zero interesse na franquia. Minha aposta é que cai no esquecimento da mesma forma que 90% dos jogos de franquia (eu tava aqui quando fizeram barulho sobre God of War, e eu falei a mesma coisa!!!!).
Caro
RMaia8
Só para não deixar dúvida, de modo algum eu estou tentando ditar como cada um deve gastar seu dinheiro, e fiz questão de destacar que todo mundo tem essa liberdade e isso não é da conta de ninguém, ao longo de todo o texto.
Por outro lado, não dá para deixar de pensar que esse The Witcher Path of Destiny, tem muita pirotecnia, muitos "efeitos especiais", tem muita obsessão de fã envolvida, além de diversas outras questões periféricas. Mas jogo que é bom mesmo, afinal o produto é acima e tudo um jogo, ele é de uma simplicidade e que me perdoem os fãs, de uma mesmice, por não apresentar nada de espetacular ou inovador, que é totalmente incompatível com o preço pedido.
Eu posso muito bem queimar a língua, mas acredito que quando a poeira baixar e o jogo for lançado nas lojas, dificilmente ele será vendido por quase R$ 700,00, que é o preço do apoio mais barato, justamente por não ser um jogo tão sólido. Basta pensar que a série pode enveredar por uma caminho ruim, como já aconteceu com diversas outras, e a base de fãs cair drasticamente. E nesse caso tudo que vai sobrar é um jogo bem mediano, pelo menos com base no que foi visto até agora nos vídeos do Youtube, o que não justifica por si só esse preço salgadíssimo.
Obviamente posso estar enganado, mas estou fortemente convencido de que esse, provavelmente, é um forte candidato aos "descontões das black fridays da vida".
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio