Eu acho que tem lugar ao sol pra todo mundo, e cada um faz o que bem entender com o seu dinheiro. Mas concordo com todos, sobre o momento louco que vivemos no nosso hobby. Vimos Cidades Submersas encalhando e (não) vendendo na faixa dos 200 reais. Hallertau na faixa dos 300, e o mesmo com Caverna. Paris na faixa dos 200 tbm, e tantos outros... avaliar "The Witcher" como um jogo e só, me parece uma simplificação gigante do que, de fato, se trata de um produto. Tem IP envolvida, tem o apelo pra fãs, tem a série muito popular (e ruinzinha) no Netflix.... enfim.
Tem quem tá nessa pelo jogo, e quem tá nessa pela miniatura, por vestir o papel do bruxo, etc e etc. Galera da antiga que tá nessa pelo jogo, pelo design, pelo requinte das mecânicas..... não vai mesmo entender. E nem tem que entender. No final, tudo é produto, e se tiver quem paga, vai ter quem produz e vende.
Pra mim, sob a MINHA ótica, é um titulo que nem lançou e já tá com nota baixa no BGG (pros padrões de lançamento), tem tudo pra ser ordinário pelo que se vê de comentários, e tenho zero interesse na franquia. Minha aposta é que cai no esquecimento da mesma forma que 90% dos jogos de franquia (eu tava aqui quando fizeram barulho sobre God of War, e eu falei a mesma coisa!!!!).