Um dos melhores episódios dessa "nova temporada"
Assimetria é um tema muito interessante e, talvez, muito interpretativo, coisa que nunca havia pensado antes desse podcast...sempre pensei nela como a assimetria do Root ou do Terra Mystica, mas faz sentido pensar nela de uma forma mais crua, em que todos começam iguais e vão se diferenciando ao longo da partida.
Eu gosto muito de conhecer jogos com assimetria inicial alta, tal como Root e Hegemony, mas tendo a concordar com o Tola que esse nível de assimetria pode ser complexa (e trabalhosa) demais, às vezes, exigindo mais do que os jogadores estão dispostos a aprender/jogar.
Pensando nisso, acho que uma da assimetrias que mais gostei até hoje é a do Excelente Chaos in the Old World, que, grosso modo, todo personagem joga igual, mas cada um tem uma forma mais fácil de chegar à vitória (que pode ser alcançada de 2 formas, q também é interessantíssimo). É uma assimetria fácil de explicar e, principalmente, da mesa entender como um todo para poder contra-atacar os adversários antes que seja tarde demais.