Antonio Ernande::Rapaz, confesso que não me empolguei com as gameplays e reviews que vi e estranhei o prêmio, como muita gente... mas vc tocou em pontos importantes que mostram a profundidade do jogo.
E acho que o mais impressionante pra mim, lendo tudo agora e vendo outros pontos de vista, parece ser a adrenalina de se jogar um "torneio" rápido, divertido, onde todos podem participar ativamente e "lutar" contra todos os amigos, acirrando o lado competitivo até de pessoas que não estão acostumadas. A experiência é bem legal.
No BGG ele é classificado como "family" e "party", e acho que realmente é. O foda nele, pra mim, é que parece que ele introduziu mecânicas e estratégias mais profundas, como de um jogo "para conhecedores" ou jogadores mais experientes (já diz o nome do prêmio), em um party game que todos (experientes ou não) podem jogar e se divertir de alguma forma, mesmo que seja pela simples adrenalina de disputar algo com alguém.
Obrigado pela análise, muito boa! Abraços
hahah que bom que o texto de certa forma modificou sua impressão do jogo. Eu confesso que fiz esse texto por dois motivos:
1 - Ao ler o review do Board's Eye View eu quis trazer uma opinião diferente também em texto.
2 - Eu preciso que esse jogo venda bem pra Galápagos trazer a expansão e eu poder comprá-la em português, o que pro meu grupo facilita a vida. hahahaha
então eu fiz um texto falando não só de um jogo que eu comprei, como também de um jogo que eu quero comprar mais conteúdo.
Sobre ser party, eu acho essas classificações de certa forma importantes, mas ao mesmo tempo bastante irrelevantes. No entanto, considero ele um jogo mais profundo e por vezes mais difícil que um party game, por isso não o classificaria assim.
Muito obrigado por ler e comentar.
Abraços