Post original: https://www.boardseyeview.net/post/ahoy-kitten
Em
Ahoy! Kitten, um jogo família leve, criado por Yoshiteru Shinohara e publicado pela Mayday Games, Broadway Toys e Korea Boardgames, os 2 a 6 jogadores são gatos piratas. Você não está interessado em dobrões de ouro: tudo que você quer é peixe, e há muitos peixes no mar. Bem, para ser mais preciso, existem 18 peixes vermelhos, 18 azuis, 18 amarelos e 6 peixes brancos num saco e não estão no mar.

Dependendo do número de jogadores, você distribui de 2 a 5 peças de oceano e tira peixes do saco para que dois sejam colocados em cada peça de oceano. Sempre haverá uma peça de oceano a menos que o número de jogadores (em um jogo para dois jogadores, você joga com cada jogador controlando dois gatos piratas, o que equivale a um jogo para quatro jogadores). Os jogadores apontam simultaneamente para a peça de oceano que desejam pescar. Se ele for o único reclamante de uma peça, ele pega os peixes e os coloca em sua peça de personagem. Se dois ou mais jogadores apontarem para a mesma peça de oceano, eles não ganham nada.

As peças de oceano são reabastecidas com dois peixes em qualquer peça vazia e apenas um adicionado a uma peça que ainda contém peixes, e você repete o processo até que todos os estoques de peixes tenham se esgotado. No entanto, uma vez que um jogador tenha peixes em sua ficha de personagem, essa ficha se torna alvo para outros gatos piratas apontarem. Enquanto isso, o jogador com peixes em sua ficha de personagem pode tomar a decisão de depositar os peixes para que eles não possam ser roubados por outro jogador, usando sua ação para cobrir sua ficha de personagem em vez de apontar para outro jogador. Isso também lhes custará o próximo turno.

É um jogo rápido e divertido que envolve blefes e tomadas de decisões que exigem muita sorte. Os jogadores estão sempre tentando adivinhar uns aos outros, especialmente quando os peixes sobem em peças oceânicas que não foram capturadas na rodada anterior. Lembre-se, se dois jogadores escolherem a mesma peça, ambos não ganharão nada, então talvez optar por uma peça com menos peixes seja a opção mais segura; mas então, se eu achar que você escolherá a opção mais segura, talvez eu consiga pegar a parte maior... É uma variante do Dilema dos Prisioneiros. É um jogo divertido o suficiente para os adultos jogarem, mas é leve o suficiente para crianças brincarem também, e com arte atraente de Roxy Dai.

No final do jogo, você marcará um ponto para cada peixe vermelho, azul ou amarelo solitário, mas cinco pontos para cada conjunto de três. No entanto, se suas partidas forem parecidas com as nossas, todos os jogadores tentarão colocar as patas no maior número possível de peixes, sem se importar com quais deles se agrupam em conjuntos. Dito isto, o peixe branco valendo 2 pontos faz deles um prêmio especialmente suculento...
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.