Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. O Senhor dos Anéis: Jornadas ...
  4. Regras - Movimento e Resistência Final

Regras - Movimento e Resistência Final

O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média
  • avatar
    hscharper30/12/23 19:01
    avatar
    hscharper
    30/12/23 19:01
    36 mensagens MD

    Na partida de hoje surgiram 2 situações que causaram dúvidas e gostaria de saber se procedi de forma correta:

    1ª situação: jogador recebe seu 6º Medo (Limite 6) virado pra cima, o texto pede pra receber 1 dano virado pra baixo e descartar a carta. O dano virado pra baixo recebido também atinge o seu limite (5). 

    Segundo o Guia da Referência (Resistências Finais p.25): Quando sofre mais de um dano ou medo de uma única fonte, o herói não determina se seu dano ou medo é igual ou maior que seus limites até que todas as cartas de dano ou medo daquela fonte sejam completamente resolvidas.


    Eu considerei que o medo foi descartado, mas o dano foi atingido e fiz um teste de resistência final de Dano. Jogamos certo? Ou deveria fazer para Dano e Medo?

    2ª situação: "Mova 1: ataque Arwen (ou herói mais próximo)". Arwen está adjacente ao monstro, ou seja, ele consegue mover 1 e atacá-la (não tem ícone de alcance), porém Aragorn está no mesmo espaço do monstro. 

    Eu considerei que o alvo era Arwen e era possível andar 1 e atacá-la, então o fiz. Ou era pra atacar Aragorn por estar mais próximo? (no mesmo espaço)


    Dúvida extra: o que significa a caveira 2 abaixo do retrato do personagem após passar num teste de resistência final? Sem querer acabei fazendo um teste de medo com Aragorn sem se atentar que o Traje de Viagem aumentava meu limite de Medo em 1. Daí coloquei "passar" sem nem fazer o teste (já que nem deveria fazer mesmo). A caveira serve só pra aventura ou fica pra campanha?

    2
    0
    2
  • Compre agora o jogo O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média na LUDOSTORE
    R$ 497,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • kimmuriel
    56 mensagens MD
    avatar
    kimmuriel30/12/23 23:44
    kimmuriel » 30/12/23 23:44

    1) Fez certo

    2) Se o herói alvo está no alcance vá até ele, se não estiver mais algum herói próximo estiver vá ao herói próximo, se não estiver nenhum, não faça nada e aí clica "sem alvo", fez certo.

    3) A caveira é para lembrar quantos testes de resistência já passou, a cada teste precisa de mais sucessos. Só dura até o fim da aventura.

    1
  • hscharper
    36 mensagens MD
    avatar
    hscharper02/01/24 12:01
    hscharper » 02/01/24 12:01

    Obrigado mais uma vez @kimmuriel. Se puder tire mais 5 dúvidas minhas ;)


    1) Se Legolas for com sua função recomendada "Caçador", a perícia Caçador 1 "Engenhoso" que começa preparada diz: quando essa carta for preparada ganhe 1 inspiração[...]. Isso significa dizer que Legolas começa a aventura com 1 inspiração?

    2) A perícia olhar aguçado tem 2 habilidades: a primeira permite que ataques a distância ganhem 1 espaço extra no alcance e a segunda é Golpear 2. Eu posso ficar usando a primeira em vários ataques a distancia sem usar a segunda e nunca descartar a carta? Não vi nada sobre descartar a carta no caso da primeira habilidade. (achei apelão)

    3) Terreno Árduo: "Quando um herói se move para um espaço com terreno árduo, ele pode descartar uma carta preparada. Se não descartar uma carta, ele não poderá sair desse espaço nesse turno."


    Vamos supor 1 tile com 3 espaços em linha reta com terrenos árduos. O jogador começa o turno no tile adjacente e ele quer gastar 4 movimentos para andar pro 1, depois pro 2, depois pro 3 e depois sair desse tile. Ele deve descartar 3 cartas preparadas? Uma pra sair do 1, outra pra sair do 2 e outra pra sair do 3? Foi isso que eu entendi das regras.

    Outra coisa, quando o manual diz ele não poderá sair desse espaço nesse turno, então quer dizer que no próximo ele pode sair sem precisar descartar carta preparada ou tem que descartar de qualquer forma?

    4) Se eu provoco um inimigo, ao realizar um teste pra negar dano/medo, posso usar alguma habilidade que se usa quando sofrem ataques? Ou provocar não é considerado um ataque?

    5) No FAQ diz: When you are attacked by an enemy and are hidden, you must always discard the hidden boon before you test.


    Então sou obrigado a descartar o Escondido e negar os danos mesmo se não quiser fazer o teste? Ou sou obrigado a fazer o teste se estou Escondido?

    Obrigado!!

    0
  • kimmuriel
    56 mensagens MD
    avatar
    kimmuriel02/01/24 14:42
    kimmuriel » 02/01/24 14:42

    1) Preparou ganhou, não importa a fase.

    2) Pode. Ela é um efeito passivo por ter a carta preparada, só descartaria se usasse o efeito de golpear mesmo.

    3) Uma para cada espaço mesmo. O efeito só vale quando você "entrar", não "se começar o turno", ou seja, se não pode ou não quer gastar uma carta preparada e ficar no tile na próxima vez rodada pode sair dele normalmente. É parecido com o tile de terreno de Poço, que toma dois danos ao entrar (não ao sair ou ao começar rodada lá).

    4) Não entendi direito a pergunta, vou tentar responder de outra forma. Você provoca inimigos quando tenta sair de um tile ou interagir com um token, mas provocar não é uma ação sua (você moveu/interagiu e aí o monstro foi o provocado), nisso ele ativa contra você - ele ativou é um ataque da parte dele (decorrente do provocar) - pode usar qualquer carta que você usaria se defendendo de qualquer ataque (Escondido, carta com Defender, etc.)

    5) Isso. Antes de ser atacado você descarta o Escondido e ignora todos os *Danos*, é obrigatório. Você pode testar depois por que nem sempre vai tomar só Dano, às vezes toma Medo também (que não é ignorado pelo Escondido). É meio aleatório, pode ser que o bicho te ataque só com Medo e gastou o Escondido mesmo assim, por isso que é obrigado a descartar antes do teste (tematicamente você tava lá e o inimigo te achou), mas se só tomou dano você pode só ignorar mesmo.

    1
  • hscharper
    36 mensagens MD
    avatar
    hscharper02/01/24 14:50
    hscharper » 02/01/24 14:50

    Obrigado @kimmuriel. Aos poucos as dúvidas vão indo embora. hehe

    Acho que vc nao viu a 5a porque acabei de editar o tópico enquanto voce me respondia acredito eu.

    0
  • kimmuriel
    56 mensagens MD
    avatar
    kimmuriel02/01/24 14:52
    kimmuriel » 02/01/24 14:52

    Exatamente hahaha tava editando com ela junto :D

    1
  • samuelmanske
    114 mensagens MD
    avatar
    samuelmanske02/01/24 20:21
    samuelmanske » 02/01/24 20:21

    Olá!

    Na questão de provocar o inimigo. Temos que clicar no icone do inimigo para executar a ação de provocar e ele atacar?

    0
  • kimmuriel
    56 mensagens MD
    avatar
    kimmuriel02/01/24 20:37
    kimmuriel » 02/01/24 20:37

    Olá! Tem um ícone em algum dos cantos da tela que parece uma armadilha de urso, clica nele e no monstro que foi provocado, isso vai gerar um ataque da parte do monstro.

    Vale ressaltar que só inimigos ativos podem ser provocados - se você atacou um inimigo com uma ação, ele contra-atacou e o retrato dele ficou escuro ele não "precisa" ser provocado para você interagir com um token ou sair do espaço.

    0
  • samuelmanske
    114 mensagens MD
    avatar
    samuelmanske02/01/24 21:09
    samuelmanske » 02/01/24 21:09

    Muito obrigado

    1
Responder
O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média - Regras - Movimento e Resistência Final
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.