Pessoal, excelente episódio. Já li as regras do RRM pra quase colocar a cópia de um amigo na mesa, algumas vezes, mas na hora H acabávamos sempre escolhendo algum outro jogo mais pesado... Queria muito conhecê-lo por conta do tema, me parece ser bem divertido e agradável. Achei q ficou faltando vcs comentarem um pouco mais sobre as estratégias, onde vcs preferem investir (discos, shows, ...), como costuma transcorrer as partidas, quem manda melhor no jogo, ...
Sobre jogos semelhantes, gostaria de citar alguns:
Alquimistas e Caylus - Tema não tem ligação, mas tb são alocação de trabalhadores onde, depois q todos alocam, as ações são feitas seguindo uma determinada ordem.
Rockband Manager - O Bruno falou de um "jogo de banda que é um cardgame", acredito q tenha sido esse. São totalmente diferentes em mecânicas, mas a mesmíssima temática (e até o nome do jogo é parecido).
The Gallerist - Esse eu jurava q o Bruno iria, no mínimo, citar... Além de ser alocação de trabalhadores, tem uma semelhança alí na questão de valorizar a obra do artista, inclusive através do uso da mídia. Além disso, eu sinto nele algo q o Fernando comentou logo no início, a questão de ter uma "ordem lógica" para se fazer as coisas no jogo (descobrir artista->contratar->valorizar, ...)
Por último, queria comentar sobre o ponto negativo de faltarem outras bandas. Aqui na sessão de arquivos do jogo na Ludopedia uns malucos tiveram o trabalho de fazer dezenas de artes de tabuleiros, das mais diversas bandas, inclusive de trash metal, incluindo até mesmo uma versão customizada do tabuleiro principal. Só uma pena q usaram os nomes originais das bandas, não teve o fator cômico, mas ainda assim vale a pena dar uma olhada.
https://ludopedia.com.br/jogo/rock-n-roll-manager&v=arquivos