Olá!
Pensei em adaptar essa regra para o Zombicide Black Plague e Green Horde
Botar pra Quebrar
Este modo de jogo permite que os Sobreviventes forcem suas armas arriscando destruí-las em um ataque (utilize dados em uma cor diferente dos que vem no jogo base).
Antes de realizar qualquer Ação de Combate com seu Sobrevivente, um jogador pode declarar que vai Botar pra Quebrar usando uma arma com um valor de Botar pra Quebrar.
Em sua Ação de Combate seguinte, o jogador adiciona, aos dados convencionais, a quantidade de dados de Arriscar Tudo descrita na tabela abaixo e então resolve a Ação. É tudo ou nada. A quantidade total de dados de Botar pra Quebrar é sempre adicionada à rolagem dos demais dados.
- Arma Inicial (fundo cinza): +3 dados
- Arma Comum: (fundo vermelho) +2 dados
- Arma de Cripta (fundo azul): +1 dado
Os dados de Botar pra Quebrar funcionam como os dados convencionais, adicionando acertos se o valor de Precisão da arma for alcançado. Porém, rolar 1 ou mais Quebras em qualquer um dos dados de Botar pra Quebrar (APENAS dados de Botar pra Quebrar; dados convencionais não geram resultados de Quebra) significa que a arma quebrou. Descarte a carta de arma assim que a Ação de Combate for resolvida.
Armas Duplas são usadas normalmente, adicionando, ao resultado da rolagem de dados, os valores dos dados de Botar pra Quebrar de ambas as armas (lembre-se: é tudo ou nada. É Botar pra Quebrar ou nem tentar). Cada resultado de Quebra significa que 1 dessas armas é perdida. Então ambas as armas são perdidas sempre que há 2 ou mais resultados de Quebra.
IMPORTANTE: Dados de Botar pra Quebrar não podem ser rerrolados de forma alguma. (a Habilidade “Sorte” ou as cartas “Muitas Flechas” ou “Muitos Virotes”, por exemplo, não têm efeito nesses dados).
Quem quiser testar e dar um feedback, agradeço!