Paschoal::Ticket to Board::Paschoal::Esse jogo é muito delicinha, já estava de olho há muito tempo e ansioso pela chegada dele...como disse, ele não é complexo, mas o quebra cabeça pra encaixar as cartas pode dar uma fritada (boa!). E o tema é muito legal, juntamente com a arte. Fora que já vem com a mini expansão Expresso, que dá mais possibilidades pro jogo.
Minha crítica é justamente a mesma que a sua, o frete caríssimo da editora. Cometi o mesmo erro seu de comprar no DOFF e fiquei abismado em ter que pagar 40 reais pra receber essa caixa média em Belo Horizonte. Ainda tentei levantar um frete comunitário, buscando outras pessoas que compraram aqui na região, mas não fui respondido e acabei amargando esse valor, o que dilacerou o dito desconto da pré-venda. Tivesse comprado hoje numa loja do hobby e pagando frete teria sido o mesmo valor...e teria a possibilidade de ser mais barato com frete grátis se a compra fosse maior. =(
Eu tinha 0 hype com esse jogo, até ter jogado lá no DOFF hahaha. Além da expansão (que não citei e ainda não joguei) tem também 2 promos que vieram!
É então, o que valeu mesmo de ter comprado no DOFF foram as sementes, por que fora isso, é exatamente o que você falou, teria pago o mesmo preço em uma loja agora. Tribes foi pior ainda, porque já até entrou em promoção praticamente mais barato que no DOFF. Bem ruim essa situação, e ainda tem o Onitama pra vir hahahaha (só rindo mesmo).
Sim, tem as promos também, pra felicidade dos colecionistas...hahaha...mas não joguei com elas também. Eu já tava com hype nele e jogar no doff só confirmou.
Sobre as sementes, eu joguei com elas e, apesar de serem muito bonitinhas, eu achei pouco prático, até meio difícil de pegar, às vezes...mas isso foi a primeira partida, vamos ver se com o tempo melhora..haha
Marcos Franco:: Jogo bom demais.
O Lata, "continuação" dele lançado pela Pythagoras e do mesmo autor, também é bem bacana.
Outro que eu tô de olho pq é muito bonito e com um tema bem curioso....mas vi uns reviews não muito animadores. Toda forma, parece ser uma linha bem interessante essa Quinas, curioso pelos próximos jogos da série.
Se tiver oportunidade, joga. Eu achei bem redondinho e bacana.
Uma das críticas em relação ao jogo é que dependendo do número de jogadores, você tem a opção de ir forte no leilão (gastar pontos de ação) e ter mais chance de escolher cartas e poder fazer menos ações ou ir devagar no leilão, potencialmente podendo ficar com cartas piores e podendo fazer mais ações.
Eu achei esse mecanismo simples e bacana. Quem crítica ainda não entendeu que você tem que ir preparando sua linha de produção para, potencialmente, tomar uma decisão em relação ao leilão e não se prejudicar tanto. Essa é a ideia.
Sobre a arte, consegue ser mais bonito que o Café.