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  3. Cthulhu: Death May Die
  4. Um zombicide do Cthullu?

Um zombicide do Cthullu?

Cthulhu: Death May Die
  • avatar
    lucas_ferra23/11/23 09:14
    avatar
    lucas_ferra
    23/11/23 09:14
    178 mensagens MD

    Dia galera, tudo bem?
    Estava olhando algumas reviews desse game e vi a galera comentando muito sobre como ele lembra um ''mansions of madness'' arcade, e vi alguns comparando com zombicide.
    Gostaria de saber a opinião de vocês, nosso grupo AMA mom e eldritch, tentamos jogar zombicide mas não curtimos muito, e fiquei me perguntando se talvez o dmd não seria uma boa escolha.
    Agradeço!

    4
    0
    2
  • Christopher
    44 mensagens MD
    avatar
    Christopher23/11/23 11:10
    Christopher » 23/11/23 11:10

    Cara pela tematica esse jogo tambem me cativa demais. ja tive 3 zombicides, ultimamente to com o invader escolhido pelo valor kkkkk. O do cthulhu deve ser mt bom mesmo so veja se o valor para vc compensa pois é um dos mais carinhos. mas zombicide é um jogo com mt rejogabilidade 

    0
  • HPGAMER
    268 mensagens MD
    avatar
    HPGAMER23/11/23 12:11
    HPGAMER » 23/11/23 12:11

    O jogo é um dungeon crawler que utiliza as mecanicas básicas de outros como o zombicides, mas tem um nivel de complexidade e imersão bem maiores alem de mecanicas e elementos adicionais. começando com a história do episodio que está se jogando, achei muito mais imersivas do que nos zombicides. o tabuleiro do ancião gera uma urgencia muito grande de concluir a missão antes que ele entre em jogo. a forma de se usar os itens para combater os anciões, monstros e cultistas é bem mais estratégico que no zombicide e muitas vezes permite que se combine habilidades com outros jogadores. é possivel tambem a cada rodada melhorar as habilidades do seu personagem sem precisar necessariamente matar inimigos como no zombicide. as cartas de insanidade tambem geram uma apreensão entre os jogadores pois se uma delas for ativada todos os jogadores proximos podem ser afetados. enfim, eu acho uma evolução do conceito do zombicide e muito mais imersivo. vale a pena investir se gosta de dungeon crawlers. eu tenho zombicide e tenho ele. não abro mão de nenhum. minha unica critica a death may die é que acho poucos os tabuleiros de comodos. poderiam ter mais com combinações mais variadas. mas isso depende da quantidade de missões. estou jogando duas partidas todo mes com a minha esposa. assim que terminar as 6 missões vou comprar a caixa da 2ª temporada. espero ter ajudado na sua duvida. 

    5
  • Joabfast
    931 mensagens MD
    avatar
    Joabfast23/11/23 13:35
    Joabfast » 23/11/23 13:35

    HPGAMER::O jogo é um dungeon crawler que utiliza as mecanicas básicas de outros como o zombicides, mas tem um nivel de complexidade e imersão bem maiores alem de mecanicas e elementos adicionais. começando com a história do episodio que está se jogando, achei muito mais imersivas do que nos zombicides. o tabuleiro do ancião gera uma urgencia muito grande de concluir a missão antes que ele entre em jogo. a forma de se usar os itens para combater os anciões, monstros e cultistas é bem mais estratégico que no zombicide e muitas vezes permite que se combine habilidades com outros jogadores. é possivel tambem a cada rodada melhorar as habilidades do seu personagem sem precisar necessariamente matar inimigos como no zombicide. as cartas de insanidade tambem geram uma apreensão entre os jogadores pois se uma delas for ativada todos os jogadores proximos podem ser afetados. enfim, eu acho uma evolução do conceito do zombicide e muito mais imersivo. vale a pena investir se gosta de dungeon crawlers. eu tenho zombicide e tenho ele. não abro mão de nenhum. minha unica critica a death may die é que acho poucos os tabuleiros de comodos. poderiam ter mais com combinações mais variadas. mas isso depende da quantidade de missões. estou jogando duas partidas todo mes com a minha esposa. assim que terminar as 6 missões vou comprar a caixa da 2ª temporada. espero ter ajudado na sua duvida. 

    Death May Die só tem 6 missões na caixa base?

    0
  • jgfcunha
    103 mensagens MD
    avatar
    jgfcunha23/11/23 13:46
    jgfcunha » 23/11/23 13:46

    Joabfast::
    HPGAMER::O jogo é um dungeon crawler que utiliza as mecanicas básicas de outros como o zombicides, mas tem um nivel de complexidade e imersão bem maiores alem de mecanicas e elementos adicionais. começando com a história do episodio que está se jogando, achei muito mais imersivas do que nos zombicides. o tabuleiro do ancião gera uma urgencia muito grande de concluir a missão antes que ele entre em jogo. a forma de se usar os itens para combater os anciões, monstros e cultistas é bem mais estratégico que no zombicide e muitas vezes permite que se combine habilidades com outros jogadores. é possivel tambem a cada rodada melhorar as habilidades do seu personagem sem precisar necessariamente matar inimigos como no zombicide. as cartas de insanidade tambem geram uma apreensão entre os jogadores pois se uma delas for ativada todos os jogadores proximos podem ser afetados. enfim, eu acho uma evolução do conceito do zombicide e muito mais imersivo. vale a pena investir se gosta de dungeon crawlers. eu tenho zombicide e tenho ele. não abro mão de nenhum. minha unica critica a death may die é que acho poucos os tabuleiros de comodos. poderiam ter mais com combinações mais variadas. mas isso depende da quantidade de missões. estou jogando duas partidas todo mes com a minha esposa. assim que terminar as 6 missões vou comprar a caixa da 2ª temporada. espero ter ajudado na sua duvida. 

    Death May Die só tem 6 missões na caixa base?

    tem 6 episodios e 2 ancioes. 
    vc combina 1 anciao com 1 episodio sempre pra jogar.

    0
  • HPGAMER
    268 mensagens MD
    avatar
    HPGAMER23/11/23 14:04
    HPGAMER » 23/11/23 14:04

    jgfcunha::
    Joabfast::
    HPGAMER::O jogo é um dungeon crawler que utiliza as mecanicas básicas de outros como o zombicides, mas tem um nivel de complexidade e imersão bem maiores alem de mecanicas e elementos adicionais. começando com a história do episodio que está se jogando, achei muito mais imersivas do que nos zombicides. o tabuleiro do ancião gera uma urgencia muito grande de concluir a missão antes que ele entre em jogo. a forma de se usar os itens para combater os anciões, monstros e cultistas é bem mais estratégico que no zombicide e muitas vezes permite que se combine habilidades com outros jogadores. é possivel tambem a cada rodada melhorar as habilidades do seu personagem sem precisar necessariamente matar inimigos como no zombicide. as cartas de insanidade tambem geram uma apreensão entre os jogadores pois se uma delas for ativada todos os jogadores proximos podem ser afetados. enfim, eu acho uma evolução do conceito do zombicide e muito mais imersivo. vale a pena investir se gosta de dungeon crawlers. eu tenho zombicide e tenho ele. não abro mão de nenhum. minha unica critica a death may die é que acho poucos os tabuleiros de comodos. poderiam ter mais com combinações mais variadas. mas isso depende da quantidade de missões. estou jogando duas partidas todo mes com a minha esposa. assim que terminar as 6 missões vou comprar a caixa da 2ª temporada. espero ter ajudado na sua duvida. 

    Death May Die só tem 6 missões na caixa base?

    tem 6 episodios e 2 ancioes. 
    vc combina 1 anciao com 1 episodio sempre pra jogar.

    isso que o amigo falou acima. isso dá no minimo 12 jogatinas. porem tambem devido a aleatoriedade do baralho você consegue que as partidas sejam deiferentes. alem disso, aqui mesmo na ludopedia, existem outras missões que vc pode baixar e jogar alem da caixa base. ainda digo que vale muito a pena. e as minis estão entre as mais bem feitas que já vi em amerigames

    1
  • Joabfast
    931 mensagens MD
    avatar
    Joabfast23/11/23 14:08
    Joabfast » 23/11/23 14:08

    HPGAMER::
    jgfcunha::
    Joabfast::
    HPGAMER::O jogo é um dungeon crawler que utiliza as mecanicas básicas de outros como o zombicides, mas tem um nivel de complexidade e imersão bem maiores alem de mecanicas e elementos adicionais. começando com a história do episodio que está se jogando, achei muito mais imersivas do que nos zombicides. o tabuleiro do ancião gera uma urgencia muito grande de concluir a missão antes que ele entre em jogo. a forma de se usar os itens para combater os anciões, monstros e cultistas é bem mais estratégico que no zombicide e muitas vezes permite que se combine habilidades com outros jogadores. é possivel tambem a cada rodada melhorar as habilidades do seu personagem sem precisar necessariamente matar inimigos como no zombicide. as cartas de insanidade tambem geram uma apreensão entre os jogadores pois se uma delas for ativada todos os jogadores proximos podem ser afetados. enfim, eu acho uma evolução do conceito do zombicide e muito mais imersivo. vale a pena investir se gosta de dungeon crawlers. eu tenho zombicide e tenho ele. não abro mão de nenhum. minha unica critica a death may die é que acho poucos os tabuleiros de comodos. poderiam ter mais com combinações mais variadas. mas isso depende da quantidade de missões. estou jogando duas partidas todo mes com a minha esposa. assim que terminar as 6 missões vou comprar a caixa da 2ª temporada. espero ter ajudado na sua duvida. 

    Death May Die só tem 6 missões na caixa base?

    tem 6 episodios e 2 ancioes. 
    vc combina 1 anciao com 1 episodio sempre pra jogar.

    isso que o amigo falou acima. isso dá no minimo 12 jogatinas. porem tambem devido a aleatoriedade do baralho você consegue que as partidas sejam deiferentes. alem disso, aqui mesmo na ludopedia, existem outras missões que vc pode baixar e jogar alem da caixa base. ainda digo que vale muito a pena. e as minis estão entre as mais bem feitas que já vi em amerigames

    Cada partida é uma missão independente, como nos zombicides?

    Gostei disso, de ter missões além da caixa base que pode ser jogada.

    E falando da exploração/modo livre, é como no zombicide também, que vc pode ir pra qualquer lugar do mapa e fazer o que quiser?

    0
  • HPGAMER
    268 mensagens MD
    avatar
    HPGAMER23/11/23 15:54
    HPGAMER » 23/11/23 15:54

    Joabfast::
    HPGAMER::
    jgfcunha::
    Joabfast::
    HPGAMER::O jogo é um dungeon crawler que utiliza as mecanicas básicas de outros como o zombicides, mas tem um nivel de complexidade e imersão bem maiores alem de mecanicas e elementos adicionais. começando com a história do episodio que está se jogando, achei muito mais imersivas do que nos zombicides. o tabuleiro do ancião gera uma urgencia muito grande de concluir a missão antes que ele entre em jogo. a forma de se usar os itens para combater os anciões, monstros e cultistas é bem mais estratégico que no zombicide e muitas vezes permite que se combine habilidades com outros jogadores. é possivel tambem a cada rodada melhorar as habilidades do seu personagem sem precisar necessariamente matar inimigos como no zombicide. as cartas de insanidade tambem geram uma apreensão entre os jogadores pois se uma delas for ativada todos os jogadores proximos podem ser afetados. enfim, eu acho uma evolução do conceito do zombicide e muito mais imersivo. vale a pena investir se gosta de dungeon crawlers. eu tenho zombicide e tenho ele. não abro mão de nenhum. minha unica critica a death may die é que acho poucos os tabuleiros de comodos. poderiam ter mais com combinações mais variadas. mas isso depende da quantidade de missões. estou jogando duas partidas todo mes com a minha esposa. assim que terminar as 6 missões vou comprar a caixa da 2ª temporada. espero ter ajudado na sua duvida. 

    Death May Die só tem 6 missões na caixa base?

    tem 6 episodios e 2 ancioes. 
    vc combina 1 anciao com 1 episodio sempre pra jogar.

    isso que o amigo falou acima. isso dá no minimo 12 jogatinas. porem tambem devido a aleatoriedade do baralho você consegue que as partidas sejam deiferentes. alem disso, aqui mesmo na ludopedia, existem outras missões que vc pode baixar e jogar alem da caixa base. ainda digo que vale muito a pena. e as minis estão entre as mais bem feitas que já vi em amerigames

    Cada partida é uma missão independente, como nos zombicides?

    Gostei disso, de ter missões além da caixa base que pode ser jogada.

    E falando da exploração/modo livre, é como no zombicide também, que vc pode ir pra qualquer lugar do mapa e fazer o que quiser?

    Sim. Cada missão é diferente. Embora tem umas campanhas no bgg. Sim. Vc pode se deslocar livremente. O problema é qdo vc passa por local com fogo e qdo o ancião entra no tabuleiro. Awe é um Deus nos acuda, kkkkkk

    0
  • HPGAMER
    268 mensagens MD
    avatar
    HPGAMER23/11/23 15:59
    HPGAMER » 23/11/23 15:59

    HPGAMER::
    Joabfast::
    HPGAMER::
    jgfcunha::
    Joabfast::
    HPGAMER::O jogo é um dungeon crawler que utiliza as mecanicas básicas de outros como o zombicides, mas tem um nivel de complexidade e imersão bem maiores alem de mecanicas e elementos adicionais. começando com a história do episodio que está se jogando, achei muito mais imersivas do que nos zombicides. o tabuleiro do ancião gera uma urgencia muito grande de concluir a missão antes que ele entre em jogo. a forma de se usar os itens para combater os anciões, monstros e cultistas é bem mais estratégico que no zombicide e muitas vezes permite que se combine habilidades com outros jogadores. é possivel tambem a cada rodada melhorar as habilidades do seu personagem sem precisar necessariamente matar inimigos como no zombicide. as cartas de insanidade tambem geram uma apreensão entre os jogadores pois se uma delas for ativada todos os jogadores proximos podem ser afetados. enfim, eu acho uma evolução do conceito do zombicide e muito mais imersivo. vale a pena investir se gosta de dungeon crawlers. eu tenho zombicide e tenho ele. não abro mão de nenhum. minha unica critica a death may die é que acho poucos os tabuleiros de comodos. poderiam ter mais com combinações mais variadas. mas isso depende da quantidade de missões. estou jogando duas partidas todo mes com a minha esposa. assim que terminar as 6 missões vou comprar a caixa da 2ª temporada. espero ter ajudado na sua duvida. 

    Death May Die só tem 6 missões na caixa base?

    tem 6 episodios e 2 ancioes. 
    vc combina 1 anciao com 1 episodio sempre pra jogar.

    isso que o amigo falou acima. isso dá no minimo 12 jogatinas. porem tambem devido a aleatoriedade do baralho você consegue que as partidas sejam deiferentes. alem disso, aqui mesmo na ludopedia, existem outras missões que vc pode baixar e jogar alem da caixa base. ainda digo que vale muito a pena. e as minis estão entre as mais bem feitas que já vi em amerigames

    Cada partida é uma missão independente, como nos zombicides?

    Gostei disso, de ter missões além da caixa base que pode ser jogada.

    E falando da exploração/modo livre, é como no zombicide também, que vc pode ir pra qualquer lugar do mapa e fazer o que quiser?

    Sim. Cada missão é diferente. Embora tem umas campanhas no bgg. Sim. Vc pode se deslocar livremente. O problema é qdo vc passa por local com fogo e qdo o ancião entra no tabuleiro. Awe é um Deus nos acuda, kkkkkk

    Algumas pessoas comparam muito com o mansion of madness mas acho uma comparação inadequada. O mansion é como se vc tivesse investigando os cultistas p derrotar e impedir os planos, é muito investigativo. No death may die os cultistas vão invocar o ancião então é uma corrida contra o tempo p impedir q o ancião chegue ao nosso mundo. Por isso é combativo. Eu considero o death may die como uma sequência de mansion. Ambos imersivos q podem contar uma história só. Se tiver oportunidade joga o mansion um dia e o death may die no outro, vai perceber como se fosse uma história sequenciada. Gosto dos dois jogos.

    1
  • HeitorFerreira
    214 mensagens MD
    avatar
    HeitorFerreira28/02/24 16:41
    HeitorFerreira » 28/02/24 16:41

    Não é um "Zombicide de Cthulhu". Não é pra ficar matando monstro pra subir de nível e procurando arma. Também não é um dungeon crawler, só porque tem miniaturas e combate.

    É um puzzle. Cada episódio tem uma condição pra deixar o Ancião vulnerável, que normalmente envolve interagir com tokens de alguma maneira. Seu personagem "evolui", mas quando erra nos dados, não quando acerta. Tem um elemento de administrar recursos nesse jogo.

    A historinha do jogo fica nas cartas de descoberta, mas você só saca uma quando termina suas ações em um espaço seguro do tabuleiro, sem inimigos. Então você sempre tem que estar pesando entre eliminar monstros (que não dão "XP") e achar coisas que possam te ajudar em resolver o puzzle ou derrotar o chefão (aí sim o combate se torna importante).

    1
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Cthulhu: Death May Die - Um zombicide do Cthullu?
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