Verdan99::Irmão estou com a mesma dúvida que você, porém meu problema é a preguiça, o jogo tem regras demais e fica chato até conseguir aprender tudo kkkkk
Depois disso dizem ser excelente
Eu tive ele mais de uma vez. Exceto a primeira partida, gostei muito de jogar. Ele não é extremamente COMPLEXO para jogar.
MAS é extremamente DIFÍCIL DE APRENDER a jogar.
Realmente, leve a sério a questão que falam de aprender as regras. Você precisará de uma dedicação muito maior do que talvez imagine.
Vc vai provavelmente precisar de umas 2-3 sessões de leitura para ler o manual inteiro.
Nessa leitura, vai ver que cada coisa acontece de um jeito levemente diferente. Vou deixar um exemplo inventado (quero dizer, esdrúxulo) só p vc ter uma ideia:
- a ruína é igual a torre do mago, so que não pode fugir. Fácil né? Sim, mas tem uns 8 tipos diferentes de local que você tem que decorar.
- a torre do mago é como a cidade, só que você ganha uma carta de magia, sem ter que pagar os custos dela, mas tendo que gastar mana, contanto que esteja no terreno verde, mas sem aliados
- as cartas de magia você pode usar de graça se estiver na planície, mas custa o dobro que está na carta se for de noite, mas nesse caso ele tem outro efeito, e você perde a carta (nesse caso, perder quer dizer tirar do jogo, tem outros casos onde perder quer dizer outra coisa), a não ser que tenha mais aliados do que o seu nível, então pode descartar um aliado elite para não perder a magia, contanto que tenha 3 ou mais aliados na fila de compra, e essa regra só vale para as cartas de magia - outras cartas tem regras próprias.
- o artefato é considerado um item, mas não é considerado item nos casos a, b, e c, quando é considerado uma magia, mas ainda age como um item, exceto quando usa seu poder como magia, exceto à noite, onde age como um aliado (que não conta para a regra acima).
- e por aí vai.
Aí quando você for jogar, vai ser a mesma coisa. Vc vai ler o manual enquanto joga, mais de uma vez. Eu acho que tem uma missão introdutória para facilitar, não lembro ao certo.