Fala galera!
Tenho uma filhota de três aninhos que adora livros e histórias.
Ela tem mais de 50 livros!!!
De uns tempos pra cá ela começou a querer que inventássemos histórias pra ela: "Papai, conta uma história da sua cabeça!". Aja criatividade! E como a tarefa de criar uma história interessante e que prenda a atenção dela é hercúlea, tive a ideia, outro dia, de pedir ao ChatGPT que criasse uma pra mim.
O resultado foi incrível: forneci as personagens, o cenário e uma ideia geral do que queria e essa IA criou algo espetacular que ela adorou!
Pois bem, agora a noite estava aqui de bobeira, depois que ela foi dormir, pensando em qual o significado da vida, do universo e tudo mais e tive outra ideia: pedir ao ChatGPT que criasse um jogo de tabuleiro pra ela!
O tema? Claro que deveria ser criação de histórias infantis! Então pensei um pouco, escolhi as mecânicas, entrei lá e digitei:
"Crie as regras para um jogo de tabuleiro infantil com as mecânicas de alocação de trabalhadores, coleção de componentes e cooperativo. O jogo deve ter como tema a criação de histórias infantis pelos jogadores. O tabuleiro deve representar um reino imaginário com criaturas mágicas e locais fantásticos."
Ele me retornou isso:
"Claro, aqui estão as regras para um jogo de tabuleiro infantil com mecânicas de alocação de trabalhadores, coleção de componentes e cooperação, com o tema de criação de histórias infantis em um reino imaginário com criaturas mágicas e locais fantásticos.
Título do Jogo: "Contadores de Histórias Mágicas"
Número de Jogadores: 2-4 jogadores
Objetivo do Jogo: Os jogadores devem colaborar para criar uma história mágica que encante o Reino Imaginário. Eles devem coletar componentes mágicos, como personagens, cenários e objetos, e usá-los para compor a história mais fascinante possível.
Componentes do Jogo:
- 1 Tabuleiro do Reino Imaginário
- 4 Marcadores de Jogadores
- 60 Cartas de Componentes Mágicos (20 personagens, 20 cenários e 20 objetos)
- 12 Cartas de Desafio
- 20 Marcadores de História (para pontuação)
- 4 Marcadores de Inspiração (para rastrear as ações dos jogadores)
Preparação do Jogo:
- Coloque o tabuleiro do Reino Imaginário no centro da mesa.
- Embaralhe as cartas de Componentes Mágicos e distribua 5 cartas para cada jogador.
- Coloque as cartas de Desafio em uma pilha separada.
- Coloque todos os marcadores de História e Inspiração ao alcance de todos os jogadores.
- Cada jogador escolhe uma cor e coloca seu marcador no ponto de partida do trilho de histórias no tabuleiro.
Desenvolvimento do Jogo:
- Os jogadores jogam em turnos, no sentido horário.
- Em seu turno, um jogador pode fazer uma das seguintes ações:
- Coletar Componentes Mágicos: O jogador pode coletar uma ou mais cartas de Componentes Mágicos de sua escolha da pilha (até um máximo de 3 cartas por vez).
- Contribuir para a História: O jogador pode contribuir com uma carta de Componente Mágico para a história em andamento no tabuleiro. Essa carta deve ser jogada em um local apropriado no tabuleiro.
- Superar um Desafio: Se um jogador tiver a combinação correta de cartas de Componentes Mágicos para um Desafio (indicada na carta de Desafio), eles podem tentar superá-lo. Se bem-sucedido, o jogador coloca um marcador de História no trilho de histórias.
- Após a ação, o jogador deve repor a mão de Componentes Mágicos para 5 cartas.
Desafios:
- As cartas de Desafio são reveladas quando um jogador contribui para a história no tabuleiro.
- Os jogadores devem trabalhar juntos para coletar os Componentes Mágicos necessários e vencer o Desafio.
- Se bem-sucedidos, todos os jogadores envolvidos no Desafio colocam um marcador de História no trilho de histórias.
Fim do Jogo: O jogo termina quando todos os marcadores de História tenham sido colocados no trilho de histórias no tabuleiro ou quando não houver mais cartas de Componentes Mágicos para serem coletadas.
Pontuação Final: Os jogadores contam seus marcadores de História no trilho de histórias. Quanto mais marcadores de História, mais mágica e encantadora é a história criada.
Vitória: Todos os jogadores ganham quando a história é recheada de magia e encanto, e a pontuação total atende a um objetivo pré-definido. Se os jogadores desejarem, podem estabelecer metas específicas de pontuação para diferentes níveis de dificuldade.
Este jogo promove a criatividade, a cooperação e a imaginação, incentivando as crianças a trabalharem juntas para criar histórias mágicas em um mundo imaginário cheio de criaturas mágicas e locais fantásticos. É uma experiência divertida e educativa para jovens contadores de histórias."
Achei interessante o que ele apresentou e decidi aprofundar mais, solicitando isso:
"
Descreva o conteúdo das 60 Cartas de Componentes Mágicos (20 personagens, 20 cenários e 20 objetos)."
A resposta foi essa:
"Claro, aqui estão descrições do conteúdo das 60 Cartas de Componentes Mágicos, divididas em 20 personagens, 20 cenários e 20 objetos, para o jogo "Contadores de Histórias Mágicas".
Personagens:
- Fada das Flores: Uma fada pequenina que vive no Jardim das Maravilhas e tem o poder de fazer flores florescerem com toques mágicos.
- Dragão Amigável: Um dragão colorido que adora soprar bolhas de sabão e vive nas Montanhas do Arco-Íris.
- Unicórnio Brilhante: Um unicórnio branco com um chifre brilhante que protege a Floresta dos Sonhos.
- Bruxinha Curiosa: Uma jovem bruxinha que adora inventar poções mágicas no Laboratório das Maravilhas.
- Gigante Amável: Um gigante gentil que cuida do Vale dos Sorrisos e gosta de fazer travesseiros gigantes.
- Sereia Encantadora: Uma sereia com cabelos dourados que canta músicas mágicas no Mar das Canções.
- Duende Traquinas: Um duende travesso que mora na Ponte dos Enigmas e adora criar charadas.
- Princesa Aventureira: Uma princesa corajosa que explora as Ruínas Perdidas e procura tesouros antigos.
- Pirata do Arco-Íris: Um pirata que navega pelo céu em um navio de arco-íris em busca de nuvens de tesouros.
- Anjo Protetor: Um anjo alado que observa o Reino Imaginário do alto das Nuvens Celestiais.
Cenários:
- Floresta dos Sonhos: Uma floresta mágica com árvores altas e folhas brilhantes onde os animais falam.
- Jardim das Maravilhas: Um jardim cheio de flores coloridas e borboletas brilhantes que dançam.
- Montanhas do Arco-Íris: Montanhas cobertas de arco-íris onde as criaturas mágicas vivem nas cavernas.
- Laboratório das Maravilhas: Um laboratório com poções mágicas, caldeirões borbulhantes e prateleiras de ingredientes.
- Vale dos Sorrisos: Um vale verde e exuberante, onde as árvores são feitas de doces e os riachos são de chocolate.
- Mar das Canções: Um oceano cristalino onde as sereias cantam músicas que acalmam as ondas.
- Ponte dos Enigmas: Uma ponte suspensa feita de arco-íris que leva a lugares misteriosos.
- Ruínas Perdidas: Ruínas antigas cheias de segredos, onde a natureza retoma seu espaço.
- Nuvens Celestiais: Um reino nas nuvens, onde anjos e criaturas aladas protegem o Reino Imaginário.
- Navio de Arco-Íris: Um navio voador com velas de arco-íris, navegando pelos céus em busca de aventuras.
Objetos:
- Varinha Mágica: Uma varinha com estrelas que concede desejos.
- Lanterna Encantada: Uma lanterna que ilumina o caminho na escuridão com fadas que voam ao redor.
- Espelho de Reflexão: Um espelho que mostra o que o coração deseja.
- Chave Dourada: Uma chave que abre portas mágicas.
- Mapa do Tesouro: Um mapa com pistas misteriosas para encontrar tesouros escondidos.
- Pergaminho de Encantamento: Um pergaminho antigo com feitiços mágicos.
- Amuleto da Proteção: Um amuleto que afasta os maus espíritos.
- Baú dos Segredos: Um baú cheio de segredos e mistérios.
- Relógio de Bolso: Um relógio que para o tempo quando aberto.
- Cálice de Estrelas: Um cálice que contém as estrelas do céu noturno.
Essas cartas de Componentes Mágicos são essenciais para a criação de histórias mágicas no jogo, permitindo que os jogadores construam narrativas encantadoras no Reino Imaginário. Cada carta traz elementos únicos para enriquecer as histórias, tornando o jogo envolvente e estimulando a imaginação das crianças."
Como percebi que ele havia criado apenas 30 cartas (10 de cada componente), solicitei:
"
Você descreveu apenas 10 cartas de cada componente. Por favor, crie outras 10 cartas de personagens, outras 10 cartas de cenários e outras 10 cartas de objetos."
A resposta dele foi:
"Claro, aqui estão mais 10 cartas de cada componente: personagens, cenários e objetos, para o jogo "Contadores de Histórias Mágicas".
Personagens:
- Feiticeiro Sábio: Um ancião com barba longa e um chapéu pontudo que conhece todos os segredos da magia.
- Gnomo Aventureiro: Um gnomo corajoso que explora as grutas misteriosas nas Montanhas do Mistério.
- Fênix Radiante: Uma fênix de plumagem dourada que ressurge das cinzas e traz renovação ao Reino Imaginário.
- Guardião das Estrelas: Uma criatura celestial que vigia o céu noturno e guia os viajantes.
- Lobisomem Amigável: Um lobisomem que só se transforma em noites de lua cheia e é amigo de todos.
- Guerreira Valente: Uma guerreira com armadura reluzente que protege a Floresta dos Sonhos.
- Rainha das Fadas: A majestosa rainha das fadas com asas de borboleta e uma coroa cintilante.
- Espírito da Floresta: Um espírito antigo que mora na Floresta dos Sussurros e zela pela harmonia.
- Gato Falante: Um gato falante com um chapéu peculiar que dá conselhos sábios e enigmáticos.
- Rei dos Duendes: O carismático rei dos duendes que governa com alegria e travessuras.
Cenários:
- Palácio de Cristal: Um palácio deslumbrante feito de cristais e espelhos onde as princesas realizam bailes mágicos.
- Vale das Maravilhas: Um vale encantado onde as árvores crescem em formas curiosas e as pedras brilham.
- Cidade das Nuvens: Uma cidade flutuante nas Nuvens Celestiais onde anjos e criaturas aladas vivem em harmonia.
- Torre dos Enigmas: Uma torre misteriosa que contém enigmas mágicos e desafios intrigantes.
- Praia do Arco-Íris: Uma praia coberta de areia colorida e águas cristalinas com ondas que cantam canções.
- Floresta das Lágrimas: Uma floresta onde as árvores choram gotas de orvalho que curam tristezas.
- Planície dos Sonhos: Uma vasta planície onde os sonhos tomam forma e se tornam reais.
- Gruta do Mistério: Uma gruta escondida nas Montanhas do Mistério, cheia de tesouros e segredos.
- Cidade Submarina: Uma cidade no fundo do Mar das Canções, onde sereias e peixes cantam canções subaquáticas.
- Biblioteca Encantada: Uma biblioteca gigante com estantes que se movem e livros que contam histórias por conta própria.
Objetos:
- Pena Mágica: Uma pena que escreve automaticamente e conta histórias por si só.
- Lámpada dos Desejos: Uma lâmpada que concede três desejos quando esfregada.
- Cama de Nuvens: Uma cama feita de nuvens fofas que permite sonhos incríveis.
- Cajado das Estações: Um cajado mágico que controla as estações do ano.
- Colar do Tempo: Um colar que permite viajar no tempo.
- Chapéu do Riso: Um chapéu que faz as pessoas rirem sem parar.
- Canção Encantadora: Uma canção que faz árvores dançarem e animais cantarem.
- Bússola dos Sonhos: Uma bússola que aponta para os sonhos mais próximos.
- Baú da Imaginação: Um baú cheio de itens mágicos que inspiram a criatividade.
- Véu da Invisibilidade: Um véu que torna quem o usa invisível quando desejado.
Essas novas cartas adicionam mais variedade e oportunidades para criar histórias mágicas no jogo, permitindo que os jogadores explorem um mundo encantado repleto de personagens fascinantes, cenários deslumbrantes e objetos mágicos intrigantes."
A coisa começou a ficar mais interessante e precisava agora que criasse as cartas de desafio. Então pedi:
"
Crie agora as 12 Cartas de Desafios."
Eis o resultado:
"Claro, aqui estão 12 cartas de Desafio para o jogo "Contadores de Histórias Mágicas". Cada carta de Desafio apresenta um desafio específico que os jogadores devem superar para avançar na construção da história:
Cartas de Desafio:
- Encontro com o Guardião: Para avançar, os jogadores devem convencer o Guardião das Estrelas a revelar o segredo das constelações.
- Labirinto das Ilusões: Os jogadores devem encontrar o caminho correto no Labirinto das Maravilhas e não se perderem.
- Recuperar a Melodia Perdida: Uma melodia mágica foi roubada; os jogadores devem encontrá-la no Mar das Canções.
- Riddles da Ponte: Resolvam os enigmas da Ponte dos Enigmas para atravessá-la com segurança.
- Resgate das Ruínas: Os jogadores devem resgatar criaturas mágicas presas nas Ruínas Perdidas.
- Desafio do Tesouro Pirata: Os jogadores devem decifrar as pistas do Mapa do Tesouro e encontrar o tesouro escondido no Navio de Arco-Íris.
- Noite das Lágrimas: Protejam a Floresta das Lágrimas dos pesadelos que a atormentam.
- Dança nas Árvores: Para avançar, os jogadores devem ensinar os animais da Floresta dos Sonhos a dançar nas árvores.
- Céu da Meia-Noite: Naveguem pelas Nuvens Celestiais durante a meia-noite e encontrem o caminho correto.
- Amaldiçoados pela Bruxa: Os jogadores foram amaldiçoados e devem encontrar um antídoto no Laboratório das Maravilhas.
- Apoio do Gigante: Os jogadores precisam da ajuda do Gigante Amável para chegar a um local inacessível.
- Construção de um Portal: Para completar a história, os jogadores devem construir um portal mágico para o Reino dos Sonhos.
Cada carta de Desafio acrescenta um elemento de desafio e aventura à narrativa, incentivando a cooperação e a criatividade dos jogadores enquanto avançam na construção da história mágica do Reino Imaginário."
Achei bem legal o resultado e decidi pedir que ele criasse mais 8 cartas de desafio para que o jogo ficasse com 20 dessas cartas:
"
Crie mais 8 cartas de desafios para o jogo ter um total de 20 desafios"
Ele me retornou:
"Claro, aqui estão mais 8 cartas de Desafio para completar um total de 20 desafios para o jogo "Contadores de Histórias Mágicas":
Cartas de Desafio (continuação):
- Cantiga Encantada: Os jogadores devem criar uma canção mágica que traga harmonia ao Vale dos Sorrisos.
- Segredos da Caverna: Explore as grutas escuras nas Montanhas do Mistério e descubra os segredos ocultos.
- Dança com as Ondas: Os jogadores devem dançar com as sereias no Mar das Canções para ganhar sua confiança.
- Despertar da Criatura: Uma criatura adormecida precisa ser acordada em uma parte remota da Floresta dos Sussurros.
- Lendas do Palácio: Para avançar, os jogadores devem ouvir as lendas do Palácio de Cristal e contá-las com precisão.
- Chave dos Espíritos: Os jogadores devem encontrar a Chave Dourada para abrir o portal para o Reino dos Sonhos.
- Quebra-Cabeça das Estações: Resolvam o quebra-cabeça mágico das estações no Planície dos Sonhos.
- Desafio das Borboletas: As borboletas do Jardim das Maravilhas têm informações importantes para os jogadores.
Com essas novas cartas de Desafio, os jogadores terão um total de 20 desafios diferentes para superar enquanto constroem a história mágica do Reino Imaginário. Cada desafio adiciona uma camada de emoção e criatividade à narrativa, incentivando a cooperação e a imaginação das crianças.
"
Então percebi que estava meio confuso a questão de como vencer os desafios. Então pedi:
"Agora descreva quais componentes mágicos são necessários para vencer cada um dos 20 desafios que você criou."
A resposta foi incrível:
"Certamente! Aqui estão as descrições de quais componentes mágicos são necessários para vencer cada um dos 20 desafios no jogo "Contadores de Histórias Mágicas":
Desafio 1: Encontro com o Guardião
- Componentes Mágicos Necessários: Fada das Flores, Guardião das Estrelas, Relógio de Bolso
Desafio 2: Labirinto das Ilusões
- Componentes Mágicos Necessários: Mapa do Tesouro, Espelho de Reflexão, Lanterna Encantada
Desafio 3: Recuperar a Melodia Perdida
- Componentes Mágicos Necessários: Sereia Encantadora, Canção Encantadora
Desafio 4: Riddles da Ponte
- Componentes Mágicos Necessários: Duende Traquinas, Riddles da Ponte, Pergaminho de Encantamento
Desafio 5: Resgate das Ruínas
- Componentes Mágicos Necessários: Princesa Aventureira, Ruínas Perdidas, Chave Dourada
Desafio 6: Desafio do Tesouro Pirata
- Componentes Mágicos Necessários: Pirata do Arco-Íris, Mapa do Tesouro, Tesouro Escondido
Desafio 7: Noite das Lágrimas
- Componentes Mágicos Necessários: Floresta das Lágrimas, Chave Dourada, Cálice de Estrelas
Desafio 8: Dança nas Árvores
- Componentes Mágicos Necessários: Floresta dos Sonhos, Dança nas Árvores
Desafio 9: Céu da Meia-Noite
- Componentes Mágicos Necessários: Cidade das Nuvens, Céu da Meia-Noite
Desafio 10: Amaldiçoados pela Bruxa
- Componentes Mágicos Necessários: Bruxinha Curiosa, Amuleto da Proteção, Espelho de Reflexão
Desafio 11: Apoio do Gigante
- Componentes Mágicos Necessários: Gigante Amável, Cálice de Estrelas
Desafio 12: Construção de um Portal
- Componentes Mágicos Necessários: Rei dos Duendes, Mapa do Tesouro, Varinha Mágica
Desafio 13: Cantiga Encantada
- Componentes Mágicos Necessários: Sereia Encantadora, Canção Encantadora
Desafio 14: Segredos da Caverna
- Componentes Mágicos Necessários: Gato Falante, Gruta do Mistério, Varinha Mágica
Desafio 15: Dança com as Ondas
- Componentes Mágicos Necessários: Sereia Encantadora, Dança nas Árvores
Desafio 16: Despertar da Criatura
- Componentes Mágicos Necessários: Espírito da Floresta, Despertar da Criatura
Desafio 17: Lendas do Palácio
- Componentes Mágicos Necessários: Rainha das Fadas, Palácio de Cristal, Pergaminho de Encantamento
Desafio 18: Chave dos Espíritos
- Componentes Mágicos Necessários: Guardião das Estrelas, Mapa do Tesouro, Chave Dourada
Desafio 19: Quebra-Cabeça das Estações
- Componentes Mágicos Necessários: Cajado das Estações, Planície dos Sonhos, Chave Dourada
Desafio 20: Desafio das Borboletas
- Componentes Mágicos Necessários: Jardim das Maravilhas, Borboletas do Jardim
Cada desafio exige uma combinação específica de Componentes Mágicos para ser superado. Os jogadores devem trabalhar juntos para coletar os Componentes Mágicos necessários e usá-los com criatividade para avançar na história e alcançar o sucesso. Isso adiciona um elemento de estratégia e colaboração ao jogo.
"
Faltava, então, ter uma visão completa sobre como seria o tabuleiro. Então pedi:
"Descreva agora como é o Tabuleiro do Reino Imaginário. Detalhe o que há nele de modo que eu possa criá-lo e imprimi-lo."
A resposta? Acredite se quiser, ele descreveu como deveria ser o tabuleiro:
"Claro, vou descrever o Tabuleiro do Reino Imaginário para que você possa criá-lo e imprimi-lo. Você pode usar programas de design gráfico, como o Adobe Illustrator, CorelDRAW ou até mesmo papel, lápis de cor e canetas para desenhá-lo manualmente.
Tabuleiro do Reino Imaginário:
- Design Geral:
- O tabuleiro é retangular e dividido em várias seções.
- A parte superior representa os céus do Reino Imaginário, com estrelas cintilantes e nuvens fofas.
- O centro do tabuleiro é ocupado por uma grande ilustração de um mapa do reino com locais mágicos, como florestas, montanhas, cidades, mares e mais.
- O rodapé do tabuleiro contém o trilho de histórias, onde os jogadores colocarão seus marcadores de História à medida que avançam na narrativa.
- Mapa do Reino:
- O mapa é ricamente ilustrado com detalhes mágicos e criaturas encantadoras.
- Cada local mágico é identificado com ícones únicos e coloridos, como uma floresta (árvores verdes), uma montanha (pico coberto de neve), uma cidade (casinhas coloridas), um mar (ondas azuis), entre outros.
- Os locais estão interligados por caminhos que os jogadores podem percorrer durante o jogo.
- Trilho de Histórias:
- Na parte inferior do tabuleiro, há um trilho de histórias representado por uma linha contínua com espaços para a colocação de marcadores de História.
- Os espaços são numerados de 1 a 20 para corresponder aos desafios do jogo.
- Locais de Desafio:
- No mapa, há áreas destacadas que representam os locais onde os jogadores enfrentarão desafios.
- Cada local de desafio é identificado por um ícone especial e uma seta indicando a direção a seguir quando o desafio é ativado.
- Elementos Mágicos:
- Ao redor do mapa, há elementos mágicos, como árvores encantadas, animais falantes, rios brilhantes e ruínas antigas, que adicionam um toque de magia e mistério ao Reino Imaginário.
- Nuvens e Estrelas:
- No céu, há nuvens fofas que cercam o mapa e estrelas cintilantes que iluminam a noite.
- Espaço para as Cartas:
- Deixe espaço em uma parte do tabuleiro para a pilha de cartas de Componentes Mágicos e uma pilha de cartas de Desafio, de modo que os jogadores possam acessá-las facilmente.
Certifique-se de adicionar cores vibrantes e detalhes encantadores ao tabuleiro para criar um ambiente mágico e atrativo. Com base nessa descrição, você pode criar o tabuleiro no tamanho e formato desejados e, se preferir, adicionar ilustrações para torná-lo ainda mais cativante para os jogadores.
"
Nesse momento eu já estava deslumbrado, imaginando esse jogo na mesa e a filhota, a mãe e eu jogando a décima partida seguida. Mas faltavam ainda os marcadores. Então pedi:
"Agora descreva como são os Marcadores de Jogadores, os Marcadores de História e os Marcadores de Inspiração."
hehehehe, ele sugeriu até como poderiam ser os diversos marcadores:
"Claro, vou descrever como são os Marcadores de Jogadores, Marcadores de História e Marcadores de Inspiração para o jogo "Contadores de Histórias Mágicas":
Marcadores de Jogadores:
- Os Marcadores de Jogadores são usados para representar cada jogador no jogo.
- Eles podem ser pequenos e coloridos, com um formato atraente, como estrelas, corações ou figuras mágicas.
- Cada jogador escolhe um marcador de jogador de uma cor que corresponde à sua escolha no início do jogo.
- Os marcadores de jogadores são usados para marcar a posição dos jogadores no tabuleiro, indicando onde estão e qual desafio ou local estão explorando.
Marcadores de História:
- Os Marcadores de História são usados para marcar o progresso dos jogadores na construção da história mágica.
- Eles podem ser pequenos e brilhantes, como estrelas cintilantes, penas mágicas ou pergaminhos encantados.
- Cada vez que os jogadores superam um desafio ou contribuem com um componente mágico para a história, eles colocam um marcador de história no trilho de histórias do tabuleiro.
- Os marcadores de história representam o quanto a história está evoluindo e se tornando mais mágica.
Marcadores de Inspiração:
- Os Marcadores de Inspiração são usados para rastrear as ações dos jogadores durante o jogo.
- Eles podem ser pequenos e coloridos, como gemas mágicas, cristais ou elementos relacionados à imaginação.
- Cada jogador recebe um marcador de inspiração no início do jogo.
- Os jogadores podem usar seus marcadores de inspiração para indicar que estão buscando inspiração adicional para a criação da história. Por exemplo, quando enfrentam um desafio difícil ou desejam adicionar um toque especial à narrativa.
- Os marcadores de inspiração incentivam a criatividade e a colaboração entre os jogadores.
Lembre-se de que a aparência e o formato dos marcadores podem ser personalizados de acordo com a preferência do jogo, mas é importante que sejam distintos e atraentes, facilitando a identificação e o uso durante o jogo.
"
Decidi parar por aqui. Já estava maravilhado e ficando assustado...Será que a profissão de design de jogos está com os dias contados???? hehehehe
Agora é usar alguma IA que gere imagens, pedir para que crie as ilustrações do jogo da filhota, imprimir e deitar o board na mesa! Ou nem tanto...rs
O que acharam do jogo criado pelo ChatGPT?
[]'s