Pessoal, especialmente os veteranos do jogo, acham que essa expansão vale a pena?
Uma das principais críticas que vi quanto a expansão foi que a decisão de enviar um Shinto para o templo perde o peso estratégico. Sem a expansão, você tem que decidir entre perder um de força no mapa ou ganhar o favor dos kamis. No entanto, com a expansão você não perde a força no mapa, já que o kami desce do templo pra ajudar, e ainda ganha o favor do kami no templo + o poder da carta. Ou seja, não tem um lado negativo. O que acham?
Também tenho uma dúvida quanto as regras do poder dos kamis. Na descrição da expansão aqui na Ludo fala assim:
"Mais do que isso, a carta do Kami descreve um poder especial que o jogador pode escolher ativar. Para usar o poder de Kami, o jogador deve consumir um dos Shinto que esteja adorando esse Kami. Em uma demonstração de fé avassaladora, o Shinto é removido da peça de santuário e retorna à sua reserva (embora não seja tecnicamente morto). Quando isso é feito, o poder na carta do Kami é ativado, garantindo seu poder ao seu dono!"
Só que no livreto de regras não tá falando nada disso, lá dá a entender que o poder do kami está sempre ativo. Então qual dos dois é verdade: preciso sacrificar um Shinto pra ativar o poder, ou ele está sempre ativo?