grivours::Ótimo relato !!
Jogos com campanha, como Arkham Horror Card Game, hoje em dia eu só jogo ou solo ou em 2p, pois quanto mais pessoas, mais difícil reunir sempre as mesmas, alguém sempre tem alguma coisa e etc... Aí acho que a campanha acaba ficando arrastada.
Depois de algumas experiências assim, como o Gloomhaven que eu jogava em 4p e demorou anos pra concluir o jogo base e a expansão, resolvi jogar no máximo em 2p e com alguém que não tenha histórico de "faltar" muito, ou então vou solo.
Arkham LCG é ótimo. Terminei a caixa base em 2p, a Dunwich em 2p, a Liminar metade em 2p e o resto só, pois o jogador que estava comigo não comparecia há várias semanas e aí desisti de esperar eternamente. Carcosa foi a primeira que fiz toda solo.
É um jogo excelente, realmente.
A caixa base do Arkham eu joguei bastante com o meu primo (na verdade, primo do meu primo) que é uma pessoa bastante empolgada com o jogo. Fizemos inúmeros cenários desafios e standalones disponíveis de forma oficial e também criados por fãs. Joguei também com minha namorada, que gosta muito do jogo.
Depois, joguei 2x a campanha de Dunwich, uma com minha namorada, outra com o primo; e jogamos todos juntos a campanha de carcosa 2x e agora iremos iniciar o Limiar, agora com 4 pessoas.
Fica difícil explicar, mas acho que a vantagem do arkham é que ele não é tão linear quanto o gloomhaven, no sentido de que se teu grupo falha, ou tá com compromissos, a campanha ela "pára" e tu te frustas, pelo contrário, o jogo permite que tu jogues uma mesma campanha mais de uma vez em paralelo e existe uma genuína curiosidade em ir com outros investigadores, em outras formações de deck, e ver como a coisa desenrola.