Bombardium::
Vamo lá meu brother:
- Sobre seu primeiro ponto, a minha opinião já diverge do Sr., visto que pra mim um jogo ideal tem que ser legal na arte e na mecânica também. A experiência em minha opinião fica muito mais completa dessa forma. Mas gosto é gosto, se mecânica é o que importa pra ti, tá tudo bem! Inclusive, tem vários jogos que eu gosto que são feios e legais mecanicamente e é isso.
- Sobre o segundo ponto, pode não interessar pra você o fato de ele não ser 4x. Mas é fato que o Stegmaier meteu um caô brabo na sua campanha de financiamento coletivo, e sim ele tomou um baque e críticas por isso na época.
No post original, eu tava com preguiça então não fui atrás da prova, mas eu fui rapidinho na página do financiamento coletivo do Scythe, e voilà, tá lá a afirmação ainda.
O problema em estar no manual ou ter que ver vídeo de análise pra saber se o jogo tem um estilo ou não é meio merd4.
Quando você faz financiamento, ele deve ser o mais claro possível sobre o que é o produto final. Eu não culpo as pessoas que deram pledge e depois ficaram putas. Tanto que hoje em dia o hype dos jogos dele são bem menores por causa dessa pataquada e a do Tapestry.
- No seu terceiro ponto, você diz que o jogo tem 23 possibilidades antes de se repetir. OK. Numericamente parece legal mesmo. Mas isso não tira o gosto de que toda partida parece a mesma, visto que as facções tendem a ir atrás do mesmo tipo de ponto toda partida, sem arriscar ir atrás de uma variância.
- No seu quarto ponto, o meu problema não é o deslocamento inicial. O meu problema é o jogo ser engessado a ponto de eu fazer o terceiro mech (por exemplo) e isso não me dá o poder dos outros que em teoria são os "ultrapassados". Qual o motivo disso? Atrasar a partida?
- No seu quinto ponto, agora o Scythe virou jogo de corrida. Eu queria que realmente as pessoas que gostam do jogo se decidissem o que exatamente ele é, porque cada um fala uma coisa 
EDIT:
Consegui mais tempo vou falar do Tapestry.
- Seu primeiro ponto, você realmente acredita que um jogador saber jogar bem um jogo e pontuar bem x outro jogador que pontua pouco significa que o jogo seja estrategicamente profundo?
- Seu segundo ponto, é uma questão de nomenclatura irmão. A comunidade ficou mordida porque o cara não sabe pegar o joguinho dele e colocar na categoria correta.
Se você vai criar um 4x ou se você vai criar um jogo Civ, ou se tu tá anunciando que teu jogo é um euro, ou que tem narrativa pesada (porque na verdade TANTO FAZ o que tu tá prometendo), VOCÊ TEM QUE ENTREGAR O QUE O CONSUMIDOR ESTÁ ESPERANDO!
Coisa que ele não fez, 2x. E isso é o mais 4x que ele chegou perto da vida dele.
Abraço no coração irmão, e ótima segunda.
- Sim, entendo que é uma questão minha. Porém, tendo a acreditar que é melhor jogar um jogo horroroso, mas mecanicamente excelente, como um Burgundy da vida, do que jogar um jogo lindo, mas terrivel mecanicamente, como quase todo ameritrash ao meu ver.
- Realmente está escrito na campanha de financiamento, isso eu não tenho argumentos contrários. Agora, dizer que a pessoa ter uma certa obrigatoriedade ou no mínimo bom senso de ler o manual ou ver um video antes de apoiar um jogo no financiamento coletivo é meio merda não tem condições. Se o cara comprou um jogo pela arte da caixa e acha que é um jogo de guerra, sem antes ver qualquer pessoa que jogou metade de uma partida é um risco que a pessoa está assumindo.
- Com todo o respeito, eu imagino que você não se aprofundou no jogo pra afirmar isso. Qualquer pessoa com um conhecimento decente do scythe sabe que jogar de Rusviet Inovativo é completamente diferente do que jogar de Rusviet Agricultura. Realmente, o objetivo final é maia ou menos o mesmo, mas o caminho é bem distinto.
- Não entendi esse argumento. Todos os mechs tem sua utilidade, claro que a depender de como você faça sua estratégia, em determinada partida o mech de riverwalk pode não ser útil, mas isso é escolha sua. Além disso, fazer um mech aumenta sua mobilidade e vantagem em combates e te da moedas e te deixa mais perto de garantir uma estrela.
- Bom, é um jogo em que o objetivo é colocar 6 estrelas, isso acaba o jogo imediatamente, deixando jogadores com turnos desiguais e, se não me engano ja fizeram essa analise no bgg, mais de 87% das vezes quem acaba o jogo vence. E quando isso não acontece, é porque esse jogador perdeu um combate de propósito pro jogo acabar, então o fator corrida se mantém. O jogo tem 2 combinações banidas porque supostamente acabam o jogo rápido demais. Então sim, Scythe é um jogo sobre decifrar a ordem de ações mais rapida para finalizar o jogo antes dos oponentes, o que caracteriza um jogo de corrida, tal como Splendor e o próprio Viticulture. Evidentemente não é a mesma definição de corrida do que um jogo como Heat.
- Sim, se o jogo não tiver profundidadea tendência é que, independente do que oa jogadores façam, o resultado final seja mais ou menos o mesmo, a menos que a sorte influencie demais o jogo.
- Bom, não deixa de ser um jogo de civilização temáticamente falando, mas como disse antes, isso não interfere em nada pra mim. Alguém deu uma resposta ja comparando com outros jogos de mesmo tema que eu concordo. E isso também é facilmente resolvido se você ler sobre o jogo que está comprando e verá que não é o que você está esperando.