isaafelixx::Ither::isaafelixx::Adorei as dicas, também estou querendo me arriscar com a Zatu.
Alguém sabe me dizer se caso eu for taxada, posso recusar o produto e eles devolvem o dinheiro?
Fazendo isso, vc prejudica não só a loja, mas outros usuário que a usam, quando a loja deixar de enviar pro Brasil. Não seja essa pessoa
Cara, isso é bem complicado. Eu não estou comprando com a intenção de devolver o jogo, se decidir importar é porque eu quero ficar com o jogo. Mas infelizmente, em alguns casos, a taxa da alfandega a ser paga aqui no Brasil é absurda. Porque a loja sairia prejudicada se o jogo será devolvido? É como o direito do consumidor de desistir da compra aqui no Brasil, não? A loja recebe o produto de volta e o consumidor recebe seu dinheiro.
Estou realmente tentando entender, sou nova no hobby, não quero causar nenhuma confusão por aqui rs
Quem você acha que acaba arcando com a despesa do frete nesse caso? Muita gentee desistindo quando tributado e devolvendo, gerando um prejuízo absurdo pra loja, é uma das razões de muitos lugares simplesmente pararem de enviar pro Brasil. Inclusove,um dos kickstarters que participei simplesmente disse que não iam mais enviar nada pro Brasil por conta desse hábito. Acabei ficando sem o jogo.
Se você vai importar, saiba que toda a encomenda pode acabar sendo tributada em 60% do custo produto e do frete. Por conta disso, o frete precisa ser declarado, senão você corre o risco de levar uma multa. A depender do estado em que você mora e do tipo de serviço de envio, também pode incidir sobre o preço total(produto+IPI+multa) o ICMS. A loja não tem culpa disso, se você não quer arcar com esse risco e honrar sua obrigação, não importe. Do contrário, você está prejudicando a loja e os demais usuários.
Além de direitos, você também tem deveres. Eu adoro a Zatu e a uso regularmente. Já fui tributado algumas vezes importanto por ela. Acontece. Paguei meus tributos e vida que segue. Seria horrível perder acesso a mais uma loja boa por conta desse tipo de comportamento. Só posso, porém, apelar para a empatia alheia nesses casos. Devolver porque foi tributado não é tão inócuo quanto parece a primeira vista.