Ok são 28 cartas e distribui 8 no início, 2 para cada jogador.
Restam 20 q se juntarão a 3 epidemias, portanto 23 cartas.
Considerando q no end of turn de cada jogador ele compra 2 cartas, essas 23 cartas serão 12 reposições, então se precisar repor uma décima terceira vez o jogo é perdido correto?
O problema pra mim nem é o clock ser apertado e o fato de esgotar esse baralho ser uma das condições de derrota da equipe (as outras são ter 4 surtos ou não ter mais cubos de uma das 3 doenças), o problema é que com 4 jogadores, só vão haver 12 turnos, isso dividindo pra 4 "cabeças" são 3 atuações de cada personagem...
Me corrijam se eu "melei" algum cálculo na realidade do jogo, mas isso ficou ruim de uma forma estapafúrdia. Uma coisa é o feeling de "faça cada turno valer" outra coisa é o jogo acabar de começar e já ser tua antepenúltima atuação no jogo, depois penúltima, depois tchau. Com 3 jogadores esse problema é reduzido (4 atuações ) e com 2 fica o ideal (6 atuações de cada um da dupla, exatamente o dobro das 3 atuações citadas acima).
Isso é satisfatório pra vcs? Jogar atuando apenas 3 míseras vezes parece pouco mesmo com o jogo sendo concebido pra ser rápido
=====
TLDR/resumo: nesses pandemic de caixinha se sentar com 4 players, cada um só jogará 3 turnos de um total de 12. Ficou ruim ou minha impressão está "errada"? Mais alguém atentou pra isso, jogou e não gostou?