Este tópico nao tem absolutamente nada a ver com discussão de regras e análises do HF, mas achei que seria interessante porque envolve uma localidade no mapa do High Frontier - um asteróide na zona heliocêntrica da Terra.
O ocorrido: a NASA enviou uma sonda (Osiris Rex) para um asteróide relativamente próximo de nosso planeta, cuja missão era coletar amostras de sua composição e depois retornar a Terra. Citando um trecho dos links de referência:
"A OSIRIS-Rex coletou a amostra há três anos de Bennu, um pequeno asteroide rico em carbono descoberto em 1999. A rocha espacial é classificada como um "objeto próximo à Terra" porque passa relativamente perto do nosso planeta a cada seis anos, embora as chances de um impacto sejam consideradas remotas.
Aparentemente formado por uma coleção de rochas soltas, como uma pilha de entulho, Bennu mede apenas 500 metros de diâmetro, o que o torna um pouco mais largo do que o Empire State Building..."
O asteroide Bennu (Benu em português) aparece no mapa de High Frontier, cuja referencia de jogo é fidedigna à descrição no trecho acima: uma localidade de tamanho 1 (a menor) de classe espectral C (carbonoso):

E a composição instável na forma de um aglomerado rochoso também figura no mapa, na forma de um Perigo (símbolo da caveira). Será que a NASA teve bala na agulha para empregar duas vezes a manobra Falhar Não é Opção (pagando o equivalente a 4 Aquas por manobra), ao pousar a sonda em Benu e depois ao decolar? Do jeito que o orçamento dessa agência espacial deve estar apertado, o mais provável é que tentou confiar na sorte do Teste de Perigo duas vezes ("1" em 1d6 = destruição do veículo espacial)...
Seja como for, parabéns a NASA, missão cumprida!
Links: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/09/24/osiris-rex-a-contagem-regressiva-para-o-retorno-de-amostras-de-asteroide-que-pode-atingir-a-terra.ghtml
https://g1.globo.com/ciencia/noticia/2023/09/24/primeira-amostra-de-asteroide-coletado-pela-nasa-cai-de-paraquedas-nos-eua.ghtml