Olá povo,
Como agora tem muita gente nova chegando pra jogar Spirit Island, achei uma boa postar aqui algumas mudanças e erratas que nos últimos anos foram implementadas pelo criador do jogo, para melhorar o equilíbrio e a experiência da jogatina.
Essas mudanças aparecem na nova expansão que saiu lá fora, chamada Nature Incarnate.
Aqui tem um link do site com as perguntas mais comuns sobre o jogo (em inglês), com essas erratas e mudanças.
Botei também um print da página do manual da Nature Incarnate com essas mudanças.
Traduzi aqui as que acho mais importantes:
- Durante a preparação do jogo, você deve acrescentar uma Corrupção a mais na carta de ilha sadia, além das duas por jogador. Uma Corrupção no total, não uma por jogador.
(Ex: num jogo com 2 jogadores você deve começar com 5 marcadores de Corrupção na carta)
- Na primeira rodada, a primeira carta de Evento comprada deve ser ignorada (isso já aparece na "Terra Acidentada" mas achei bom reforçar)
- A carta de poder menor Crescer através do Sacrifício (Garras & Galhos) foi "banida" e substituída por uma outra na Nature Incarnate, com os mesmos elementos mas outro efeito (a carta nova chama Roiling Bog and Snagging Thorn) Consideravam ela muito apelona.
As cartas abaixo foram retiradas do jogo por serem muito "agressivas" e dependendo do momento que saiam davam uma "estragada" no jogo
- Ultrapassados (Evento G&G)
- A guerra chega à costa da ilha (Evento G&G)
- Estranha loucura entre as feras (Evento G&G)
- Fazendeiros pedem ajuda aos Dahan (Evento G&G) - Essa ainda não foi substituída por uma nova, mas já tá na lista de corte.
- Ponto de Referência (Carta de Ilha Corrompida G&G)

Espero que isso ajude nas jogatinas
Abraços